CAP 6............................................................
"Havia uma menina sentada em uma roda de amigos. Ela trocava olhares com um garoto charmoso.
De repente, ela e aquele menino estavam na roda de novo, mas suas mãos estavam dadas e tinha uma aliança no dedo dos dois.
Foi então que eu entendi, eles eram noivos!
Mas foi aí que a imagem desfocou. Apareceu a menina andando na rua e vendo algo em algum carro e então o impacto!"Acordei num pulo. Meu coração estava acelerado e eu nem sabia o porquê.
— Que horas são? — me perguntei ao ver que nem a Milena estava na cama.
Meu Deus! A Milena!! Levantei correndo.
— Milena, cadê você?!?!
Ela não podia ter saído de casa como da última vez, ou podia?!?! Sim, podia! Essa menina é mais atentada que...
— Oi — minha irmã me saudou.
Até fiquei assustado. Minha irmãzinha realmente estava arrumada e quietinha no sofá tomando achocolatado?
— Oi... É... Você... Colocou o uniforme por livre e espontânea vontade? — ainda não acreditava.
Não era possível! Eu ficava uma manhã inteira tentando a convencer pelo menos a tomar banho e ela me aparecia assim? Toda arrumadinha? Eu deveria estar sonhando ainda!
— Não — respondeu.
— Então por que você...
— Bom dia, Kaique!
Até dei um pulo de tanto susto. Com a mão no coração, me admirei ofego:
— Lua?! Luara?! Mas o que você... Como você entrou aqui?!
Ela deu um sorrisinho sem graça e disse:
— Por incrível que pareça, a porta estava aberta.
— Aberta?!?! Mas eu tranquei!... Milena!
— Nem olha para mim que eu estava é dormindo quando a Lua chegou, não estava?!
— É, realmente, sua irmã estava.
Franzi as sobrancelhas e semicerrei os olhos confuso demais. Como era possível que a tranca estivesse aberta? Eu tinha certeza... Eu...
— Mas eu tinha fechado... — reafirmei convicto e bateria na tecla quantas vezes fosse necessário... Mas, se a tinham encontrado aberta... Será que eu realmente me desatentei aquilo? Bem, ontem a noite eu não estava me sentindo muito legal. Andei atordoado em direção a porta. — Eu tinha certeza...
Mas acabei relevando isso e perguntei:
— Mas aliás, o quê veio fazer aqui?
A Luara fez cara de ofendida e respondeu:
— Desculpa se eu me preocupei ao ver a porta do seu apartamento aberta e quis me certificar se estava tudo bem. Da próxima vez, eu finjo que nem vi e passo reto, se preferir.
Revirei meus olhos. Talvez eu tivesse sido insensível sem querer.
— Não é para tanto também... — avisei, tentando concertar a forma abrupta que perguntei. — Posso fazer só mais uma pergunta?
— Faz.
— Por que a Milena está acordada antes de mim? — fiz enquanto bocejava.
Vi que o clima ficou tenso. Estremeci.
— Aconteceu mais alguma coisa?... Er... Que horas são?
A Mi foi para o lado da Luara, me deixando mais apreensivo ainda. Comecei a me desesperar.
— O QUE FOI?! — gritei preocupado, a voz saindo terrivelmente esganiçada. — FALA, GENTE, O QUE ACONTECEU?!?!
— Kaique... — a Lua começou amedrontada — não fica nervoso, okay? Mas eu juro que a culpa não foi nossa — deu uma pausa tão tensa quanto a de um filme —, acontece, que eu continuei no apartamento... A Milena acordou naturalmente e me viu, ficou feliz... Mas nós duas achamos algo muito estranho... Você ainda não tinha acordado. Pensamos que tivesse perdido a hora, então, fomos te acordar.
Me joguei na cadeira imaginando o final da história.
— Mas... — a Mi continuou — você não acordava por nada. Sério, nós até jogamos coisas em você, mas não adiantou. Pensamos até em te levar ao médico...
— Que horas são? — foi o que eu perguntei relevando o resto da história
— Só que acabamos concluindo que talvez você estaria com ressaca pesada ou passando mal e o deixamos dormindo... — ignoraram o que eu disse.
— Que horas são?!?!?!!?!??!??! — Gritei para que contassem de uma vez e parassem de enrolar.
De olhos fechados, as duas responderam ao mesmo tempo:
— 10:30...
— 10:30?!?! — Quase tive um treco. Minha garganta oscilou engolindo em seco. Entrei em desespero.
Senti vontade de chorar!
— Não, não, não!! Não pode ser!!! — lamentei. Eu seria capaz de cair de joelhos no chão em auto piedade agora.
— Calma, Kai...
— Que calma o quê?!?! Eu perdi meu estágio! Meu estágio! E nem avisei o porquê da minha falta! Meu chefe vai me comer vivo! E... Ahhhhhhhhhhh!
— Fica tranquilo... Eu liguei para lá avisando que você estava passando mal...
— Mesmo assim... Eu perdi meu posto de mais competente e vão descontar do meu salário. São 20 reais de desconto, mas 20 reais faz tanta diferença! Oh, Deus, eu quero meus 20 reais na conta total! — a voz saiu embargada, sim, eu estava querendo chorar por perder 20 reais de um dia de trabalho. Meu drama por dinheiro poderia acontecer por horas. Só eu sabia como minha grana era contadinha para pagar tudo o que eu devia. — Eu queria trabalhar lá depois da faculdade, meu chefe é bravo e... Espera um pouco! — pausei e olhei de sobressalto para as duas cúmplices — Se é 10:30, o quê a Milena está fazendo aqui? A vã dela passa as 09:00!
Minha irmã me lançou um sorrisinho amarelo.
— Faltei...
— Faltou a creche?! E quem vai ficar com você enquanto eu estiver na faculdade?
— A Lua...
Olhei para a Luara.
— Eu dou conta... — confirmou.
Balancei a cabeça negativamente e saí batendo os pés. Imagino a pirraça que essa garota deve ter feito para a minha vizinha ter topado ficar com ela.
Se eu não ia para o estágio, só faltava me conformar e me arrumar para faculdade. Fui buscar meu celular no quarto da Milena e realmente tomei um susto muito grande. O quê aquela agenda que eu encontrei na festa estava fazendo em cima da minha cama?!?! Eu tinha a deixado no guarda roupa do meu quarto!
Senti uma leve vontade de sair correndo e me mudar de país... Só que pensei bem, e essa não seria uma ideia muito prudente. Morrendo de medo, decidir averiguar o porquê daquilo estar ali e sem querer, a deixei cair, fazendo com que páginas fossem abertas, o que me deixou com mais temor ainda, pois ontem, essas páginas estavam brancas... E hoje, estavam com anotações no caderno todo! E a pior parte... Aquela letra... Era... MINHA!!!!!
Assustado, comecei a passar página por página para entender quando é que eu tinha feito aquilo. No entanto, resolvi ler o que estava escrito (Cagando de medo, óbvio) e preferia ter ficado sem ler.
........................................................................Comentário da escritora: Vish, galera!... Acho que é agora que o Kaique se arrepende de ter acordado... Kkk. Mas e aí, estão gostando da história? Se sim, deixe a sua estrelinha e compartilha a história com seus amigos😁. Valeu e até o próximo capítulo😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
ME DIGA SEU NOME (Concluído)
FantasyME DIGA SEU NOME, conta a história de Kaique. Um garoto que perdeu os pais em um incêndio e desde então, cuida de sua irmã mais nova de cinco anos. Kaique, é completamente apaixonado por sua melhor amiga de faculdade Celine, mas seu amor não é...