CAP 64 (Todos merecem uma chance para o amanhã 🤩)

56 18 12
                                    

CAP 64...........................................................

-- O caderno! Eu preciso pegar o diário! -- Me forcei a levantar da cama

           Respirei fundo quando pus meus pés no chão, pois, infelizmente, eu ainda estava fraco, e sabia que isso, me atrapalharia muito. Entretanto, também tinha consciência que precisava chegar até meu livro amaldiçoado antes que alguém entrasse no quarto e me impedisse até de respirar por eu estar debilitado.

-- Beleza, Kaique, são só quatro passos até a cabeceira, você consegue -- Me influenciei de olhos fechados e comecei a andar me apoiando no ferro do soro

          Confesso, quase caí na segunda passada, mas continuei e consegui chegar até ele. Mesmo em meio as lágrimas, dei um sorriso aliviado.

-- Graças a Deus, peguei você -- Agradeci. E vendo que com certeza seria pior se eu voltasse para a cama, mesmo com conhecimento que fazendo isso o soro me machucaria, sentei no chão e pressenti que não iria sair mais de lá tão cedo

      Porém, relevando minha incapacidade de fazer as coisas sozinho, abri o diário rapidamente aflito demais conferindo quem estava lá ainda... Mas foi então que sem querer, esbarrei no nome da Milena.... Meu coração apertou mais um pouco ao ver que mesmo em coma, eu havia atualizado as páginas, e tinha um ''Morte concluída'' escrito na parte inferior do nome dela.
     Minha garganta fechou... Eu não havia mesmo salvado a Mi, e ela era a única pessoa que algum dia eu me obriguei a jurar que deixaria viva... E eu falhei... Falhei com todos para falar a verdade... No final das contas, todo mundo morreu e eu fiquei sozinho... Completamente só... Agora, eu não tinha mais ninguém para chamar de família, ninguém para chamar de melhor amiga, ninguém para chamar de abrigo e muito menos alguém que, mesmo vivo... Esteja feliz depois dessa história... Porque, se for parar para pensar, toda essa gente que faleceu por causa do diário, não alterou só a minha vida, alterou também a vida de quem convivia com elas, de quem as viu nascendo, rindo, chorando, crescendo, lutando... Vivendo... 
    Meu Deus, como eu fui egoísta! Esse tempo todo deixando as pessoas irem embora sem nem me preocupar com a família delas... Que, com certeza, devem estar se sentindo como eu sem a Mi e a Loriave... E até mesmo sem a Celine, porque sim, eu sinto falta dela também, pois eu sei que a garota que queria vingança, não era mais a minha melhor amiga, era o rancor... E na realidade, no dia em que eu fui a sua casa, eu não a salvei, eu a matei... Seu interior morreu naquela noite, mas eu estava preocupado demais com as ameaças que seu ódio me fez, para perceber que quando ela fechou a porta, não estava mais viva do lado de dentro. E seu físico, só não a matou antes, porque eu não estava do seu lado para vê-la morrer... Então sim, a culpa foi minha! Não foi ela quem matou a Loriave e a Mi, fui eu! Que desejei com todas as minhas forças que todas as pessoas daquela festa morressem! E por um engano, imaginei que minha parceira poderia se safar! Mas não, nem ela escapou, meu desejo se realizou... E olha?! Como todos do diário, ela também morreu na minha frente, eu levei a morte a ela... E agora, eu que arque com as consequências! A solidão, é culpa minha.

-- Desculpa -- Pedi ao diário com minhas mãos trêmulas -- A culpa foi minha... Não dos guardiões... Eles só me deram o que eu pedi.

       Por me sentir um lixo, deixei o caderno no chão e escondi meu rosto com as mãos, e quando as afastei para poder respirar, tomei um susto ao ver o bilhetinho que a Garota ruiva, que eu sabia ser a Milena em outro paralelo, havia deixado para mim no abajur, caído no chão.

-- Ué? Como você voou do diário? Estava colado nele... -- Fiquei confuso

   Mas ignorei e o peguei para pôr no lugar. Só que então, sem querer, permitir meus olhos a passarem por uma linha e fiquei paralisado ao reler, pois o bilhetinho, dizia:

ME DIGA SEU NOME (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora