CAP 13...........................................................
Olhei para às três que me observavam com um ar curioso. Resolvi arrumar algo para sair logo dali e ir para o meu quarto.
— Gente, se não se importarem, eu estou cansado e acho que vou para o meu quarto... Algum problema para vocês?
— Nenhum — disseram ao mesmo tempo.
— Ok. Lua e tia, podem ficar o tempo que quiserem, sintam-se à vontade — avisei.
A Luara se levantou, informando:
— Para ser sincera, tenho que ir embora. Preciso ajudar minha mãe em uma coisa. Então, vou indo... Tchau, gente... Melhoras, Kai — se despediu.
— Tchau... E obrigado. — A observei caminhando até a porta timidamente.
Após sua saída, fui recebido pelos olhos atentos e analisadores de minha tia.
— Você já está bem? — quis ter certeza.
— Sim, pode ir embora também, se quiser — lhe dei a alternativa.
Ela suspirou.
— Para falar a verdade, queria levar a Mi para dar um passeio... Mas não sei se é certo te deixar sozinho nesse estado.
A casa vazia?! Era tudo o que eu precisava!
— Não, não! Quê isso? Podem ir. Eu vou ficar super bem sozinho, garanto. Qualquer coisa, eu ligo — comuniquei, a euforia escapando teimosa de minhas cordas vocais.
— Tem certeza? — ficou em dúvida.
— Absoluta! — assegurei. — Para falar a verdade, seria até bom se a Milena fosse dormir na sua casa... — lancei a indireta como quem não quer nada. Meus dedos limpavam poeiras invisíveis do sofá.
— Sério? — os olhos da minha irmã chegaram a brilhar.
— U-hum... Você precisa se divertir um pouco e eu descansar... Nada melhor que um dia de folga para nós dois, não?
— Ótima ideia! Mi, arruma suas coisas — minha tia se animou.
— Valeu, Kaique! — a Mi se alegrou e saiu em disparada para seu quarto. Seu vestido rodado flutuava a medida que ela corria.
— Vai mesmo ficar bem sozinho? — tia Scarlett ainda duvidava.
— Sim, tia — confirmei com firmeza.
Era hoje que eu desvendava os segredos daquele caderno.
(...)Com a Milena e a tia Scarlett longe, comecei minha investigação. Havia 92 nomes na lista de convidados da Celine, incluindo o barman... E contando com ela, somaria 93 pessoas. E algo pareceu estranho... Pois, o dia em que os nomes no caderno acabam, é 31 de Julho, ou seja, são 92 nomes... Mas, pelo que já tinha visto várias vezes, a Celine estava entre aqueles que morreriam e eu também, ou seja, fazemos parte dos 92, mas haviam 93 na festa, e para serem 93, as mortes teriam que terminar dia 1 de agosto, e não 31 de Julho.
Na minha cabeça, criei duas suposições. Ou no caderno tinha o nome de pessoas aleatórias... Ou o nome de todas as pessoas que estavam na festa, exceto uma.
Para ver qual das duas ideias ganhariam, comecei, conforme a lista da festa e a lista do caderno, conferir nome por nome para ver se teria alguém que ficaria de fora.
Demorou muito tempo, mas consegui encontrar! Realmente só uma pessoa das 93 não tinha o nome no caderno dos mortos, só na lista de convidados. É uma garota, e parece que se chama Loriave.
E esse nome não me é estranho, eu já o ouvi antes, só não consigo lembrar quando. Mas a pergunta que se sobressai é: Por que de todos, ela é a única que não vai morrer?
Para completar minha investigação, decidir procurá-la na internet. Por algum motivo, eu sentia que não ter encontrado sua morte no caderno era um sinal e eu tinha que descobrir qual era.
Encontrei suas redes sociais e...
VOCÊ ESTÁ LENDO
ME DIGA SEU NOME (Concluído)
FantasyME DIGA SEU NOME, conta a história de Kaique. Um garoto que perdeu os pais em um incêndio e desde então, cuida de sua irmã mais nova de cinco anos. Kaique, é completamente apaixonado por sua melhor amiga de faculdade Celine, mas seu amor não é...