Ep. 37

1.9K 155 28
                                    

Betty On

Acordo com o sol batendo em meu rosto, viro para o lado e vejo Jughead dormindo, deposito vários beijinhos até o mesmo acordar.

Eu: Bom dia.- Falo plena.

Jughead: Bom dia!.- Diz rouco, meu Deus.

Jughead me beija e eu levanto sorrindo indo para o banheiro, escovo meus dentes e volto para o quarto. Desço enquanto Jug está no banheiro e vejo Veronica e Archie no sofá.

Eu: Galera?.- Viro de costas, não queria ver coisas que não deveria.

Veronica: B? Por que está de costas?.- Ela parece confusa, então me viro. Eles estão normal.

Eu: Nada. Vamos preparar o café?.- Tento disfarçar o máximo possível.

Archie, Veronica e eu fomos até a cozinha e preparamos algumas coisinhas. Todo mundo já havia descido, então tomamos café todos juntos.

Polly: Parece que você gostou do vizinho Betty.- Ela chama minha atenção. Estávamos todos sentados ao redor da piscina tomando um sol.

Eu: Sim, ele é simpático. É um terapeuta bem renomado.- Falo sorrindo e todos me olham.

Archie: Ele é estranho.- Faz cara de deboche.

Eu: A Evelyn também é, e vocês receberam ela bem até demais.- dou um gole na minha água.

Kevin: Betty, você está com raiva porque ela beijou Jughead. Mas foi só uma brincadeira.- Ele se dispersa de um livro que estava lendo.

Veronica: Não Kevin. Eu entendo a Betty, ela parecia totalmente se jogar.- Ela me defende.

Kevin: Você também beijou Jughead.- Falou se direcionando a Veronica.

Jughead: Gente, vamos parar de falar sobre quem me beijou ou não. Eu e Betty já resolvemos isso ontem.- Ele me olha sorrindo e eu retribuo.

Polly: Da melhor forma né?.- Sinto minhas bochechas corarem.

Archie: Todo mundo ouviu?.- Putz, que?

Kevin: Como não ouvir? Parecia um show pornô.- C H O C A D A.

Jughead: Podem ter sido Archie e Veronica.- Ele começou uma brincadeira.

Veronica: Não fazemos isso amado.- Ergue uma sobrancelha.

Polly: Fez sim, também ouvimos. Os únicos intactos aqui são eu e Kevin.- Pelo menos eu e Jughead não estamos sozinhos no barco.

Ficamos a tarde inteira brincando na piscina, essas estão sendo as melhores férias de toda a vida. Resolvemos ir no parque de diversões que tem na cidade, mas só iríamos depois das 18h.

Veronica, Polly e eu estávamos voltando do mercado, fomos buscar chocolate e sorvete, nos deparamos com Evelyn na rua.

Evelyn: Ei garotas.- Ela chama nossa atenção.

Polly: Olá, como vai?.- Diz toda sensata.

Evelyn: Estou ótima. Estava pensando eu darmos uma festa hoje, o que acham?.- Ela pergunta um pouco empolgada.

Eu: Iríamos adorar Evelyn, mas combinamos de ir ao parque de diversões.- Falei antes que as meninas falassem que queriam a tal festa.

Polly: Pode ir se quiser.- Ela diz e Evelyn sorri.

Veronica: É...O parque é público.. né?.- Falou travando, sabe como eu me sentia em relação a isto.

Evelyn: Ótimo.- Diz ainda sorrindo.

Caminhamos juntas para casa, e assim que chegamos eu sentei no sofá, só observando o que passava na TV. Após algum tempo Jughead se senta à meu lado e começa a me observar, ficou assim por um bom tempo: Ele me olhava, eu não retribuia o olhar.

Jughead: Betty? Tudo bem?.- Fala e eu finalmente o olho.

Eu: Polly convidou Evelyn para ir no parque com a gente hoje, você acredita?.- Falo um pouco indignada.

Jughead: Por que está tão sensível em relação à isto?.- Ele se acomoda no sofá.

Eu: A viagem era para ser só entre nós. Nossos amigos íntimos sabe? E, toda vez que a Evelyn está perto eu me sinto deslocada. Até você acha ela legal.- Digo meio acanhada, mas era verdade poxa.

Sei que pode parecer estranho eu me sentir assim, mas era sempre isso. Eu me sentia ameassada, insuficiente.

Por Acaso Irmãos | BUGHEAD [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora