Ep. 43

1.7K 142 1
                                    

Veronica On

Estava sonhando com algo estranho, então acordo assustada, olho para o Archie que está dormindo à meu lado no sofá.

Eu: Archie!.- Acordo o mesmo.

Archie: Veronica? O que foi?.- Ele me pergunta confuso.

Eu: Quando foi que a gente dormiu?.- Pergunto mas já me levantando, fui até a varanda onde encontrei Polly e Kevin, os acordei. Fui até o quarto de Betty e Jughead eles não estavam lá. Procurei eles por todo canto da casa, quintal, varanda... Nada!

Archie: E aí, cadê Betty e Jughead?.- Ele vem até mim.

Eu: Eles sumiram.- Falo olhando os três.

Polly: Como assim sumiram?.- Ela começa a se preocupar.

Eu: Eles não estão em nenhum lugar da casa, agora pensem.. Como e quando a gente dormiu do nada?.- Pergunto já pensando no que devia ter acontecido.

Kevin: Olha, acho que foi depois da bebida.- Ele diz, e tudo se encaixa.

Eu: Alguém colocou algo na bebida.- Possibilidades.

Polly: então só pode ter sido você ou a Betty, vocês que colocaram nossas bebidas.- Ela disse e o Archie me olha como se procurava uma explicação.

Kevin: Isso é verdade.- Ele afirma.

Eu: Não gente, nós não colocamos as bebidas.- Digo e eles me olham estranhamente.

Betty On

Edgar nos encarava incrédulo, cínico.

Edgar: Como vocês podem me trair desse jeito?.- Ele coloca a mão no peito.

Jughead: deixa a gente ir embora, agora.- Ele disse autoritário fazendo Edgar sorrir de lado.

Ne um piscar de olhos vejo os dois começarem à se atracar, tombaram no chão, eu gritava para os dois pararem. Alguns instantes depois, aparecem policiais e Veronica atrás, então me lembro do que houve pela tarde de ontem.

Flashback On ~

Eu e Veronica fomos buscar bebida para o povo, que estava calor.
deu tempo de pegar o copo e eu comecei à dizer.

Eu: V? Preciso te contar algo.- Ela me olha esperando.

Veronica: pode dizer B!.- Ela sorri.

Eu: Não pode ser aqui, é bem sério e particular.- Logo digo e puxo ela para dentro da despensa, logo fecho a porta.

Veronica: É tão sério assim?.- Ela parece estranhar.

Eu: Sim, fala baixo por favor.-  Digo sussurrando.

Conto tudo o que houve com o Edgar, eu não sei porque mas precisava dizer isso à ela. Até mesmo pra ela tomar cuidado.

Saímos da despensa e vimos Elevyn, ela havia servido todas as bebidas.

Evelyn: O que estavam fazendo na despensa?.- Ela pergunta nos olhando.

Eu: Fomos ver se as coisas davam para o resto das férias. Os meninos comem muito.- Dou a primeira desculpa que aparece na minha cabeça, até me sai bem.

Saímos juntas e chegamos à varanda.

Flashback Off ~

Veronica: Ah meu Deus, ainda bem que você me contou aquilo.- Ela disse me abraçando assim que saímos da casa de Egdar. Ele foi levado pelos policiais, e nós tivemos que nos dirigir até a delegacia, aquele dia foi uma confusão. Saímos da delegacia tarde da noite, ainda com meus pais.

Depois disso tudo resolvemos ir embora de vez para casa, é.. aquilo acabou com as nossas férias, mas vamos dar um jeito de resolver isso quando chegarmos lá.

Eu e Jughead voltamos com nossos pais, a Polly preferiu voltar com a Veronica. Chegamos em casa e tudo estava exatamente a mesma coisa. Fui direto para o quarto e resolvi tomar um banho, minha mãe me ajudou por conta da perna e do braço. Sai e cai na cama, comecei a pensar em tudo.

Por Acaso Irmãos | BUGHEAD [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora