Ep. 29

2K 170 14
                                    

Jughead On

Alice: Por que não Jughead?.- Ela solta meu pai.

Eu: Betty e eu, não andamos sendo irmãos. Acho que somos mais que isso.- Digo de cabeça baixa.

Alice: Vocês dois transaram? É isso?.- Meu pai vem até mim e segura minha gola da camiseta forte, então Alice puxa ele.

FP: Sinceramente muleque.- Ele me solta.

Alice: Conta isso direito Jughead.- Ela me olha fixamente.

Eu: Acho que de alguma forma, nós criamos bons sentimentos um pelo outro. Na verdade, acho que nós não queríamos ser irmãos. Mas eu juro, que nunca faria algo que a Betty não quisesse.- Me explico e Alice se abraça à meu pai.

Alice: Tudo bem Jug. Mas de qualquer forma, você sabe que vão vir atrás de mim e do seu pai.- Assinto.

FP: Precisamos de um plano.- Ele fala, nós só nos entreolhamos e fomos para a sala.

Betty On

Chegamos ne uma casa grande, não era de se duvidar, meu pai era um grande jornalista. Assim que entrei vi Polly, eu estava com tanta saudade.

Polly: Betty, você chegou.- Ela corre até mim e me abraça.

Eu: Senti saudades Polly.- Retribuo o abraço, quase chorando.

Hal: Mostre à Betty o quarto dela Polly.- Ele ordena e a Polly segura minha mão me puxando pela escada acima.

Meu quarto ficava ao lado do quarto de Polly, era grande mas não tinha nada que se identificava comigo. Polly se sentou comigo na cama.

Polly: Como está a mamãe? E o casamento?.- Ela pergunta receosa.

Eu: Bem, o FP é bem legal. Eles se dão bem.- Sorrio.

Polly: Alguém que ela se importa além de você.- Já entendi tudo. Quando meu pai e minha mãe se divorciaram, cada um teve que ficar com uma filha, meu pai escolheu Polly, e mamãe ficou comigo. Claro que minha mãe tentou ficar com as duas filhas, eu à vi chorar por meses, ela sente tanta falta de Polly quanto eu.

Eu: Polly, ela tentou. E você sabe que o único culpado é o Hal.- Digo pegando em sua mão.

Polly: Eu sei Betty, é por isso que eu tô com raiva. Ele é louco, e a mamãe me deixou com ele.- Ela fala caindo em prantos.

Eu: Polly, eu juro que não vou sair daqui sem você.- Digo à abraçando.

Pelo que Polly me disse, Hal nem ficava em casa direito, mas tranca tudo, ao menos não vamos nos preocupar em ficar muito tempo com ele. O que será que está acontecendo lá fora? Jughead, pai, mãe. Meu pai confiscou meu celular assim que entramos no carro, achei um exagero credo.

Eu e Polly ficamos o dia inteiro conversando, eu contei sobre o Jughead e ela achou o máximo, disse que acha que nós dois nos amamos, ela sempre soube disso mais do que eu, "amor". Ela gostava do Jason, irmão da Cheryl, mas ele infelizmente morreu. Eu dormi tão cedo, que nem vi Hal chegar.

Acordei com Polly me balançando, disse que Hal queria tomar café com nós duas. Arrumei meu cabelo e desci junto à Polly, Hal estava sentado na cadeira e sorriu ao nos ver.

Hal: Olha, minhas filhas lindas.- Velho nojento.

Polly: Bom dia.- Ela já estava acostumada com isso, não vou à julgar.

Comecei a me servir, nem olhei pra cara daquele homem que eu tinha que chamar de pai.

Hal: Já ficou sabendo Betty?.- Ele me olha sarcasticamente.

Eu: O que?.- Pergunto fria, sem troca de olhares.

Hal: Sua querida mãe, e seu padrasto foram presos ontem de noite.- Ele da um gole em seu café.

Eu: Porra!.- Foi a única coisa que saiu por minha boca.

Hal: Olha o que diz à mesa Betty.- Ele me repreende.

Me levanto e vou correndo para o quarto.

Por Acaso Irmãos | BUGHEAD [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora