Ep. 12

2.9K 231 4
                                    

Jughead: Tá louca fia? O que houve?.- Ele diz assim que abre a porta.

Eu: O papai e a mamãe sabem?.- Já entro no quarto, e ele fecha a porta.

Jughead: Do que está falando?.- Parece estar confuso, mas ele não me engana.

Eu: Sobre você, e os serpentes Jughead.- Ele arregala os olhos.

Jughead: Como soube disso? Não era pra você se envolver.- Ele anda de um lado para o outro.

Eu: Há rumores, mas este não é o caso. É por isso que o papai tava brigando com você ontem? E foi por isso que chegou todo machucado?.- Não dou tempo para o ar entrar.

Jughead: Sim e sim. Eu tinha que passar por provas, pra conseguir entrar, mas agora está tudo bem comigo.- Ele tenta me acalmar.

Eu: Como assim tudo bem? Você está ne uma gangue Jughead, você não pode...- Dou um palsa.

Jughead: Olha, esquece essa história. Não fala disso com o papai.- Se agacha na minha frente.

Eu: Porra Jughead!.- O xingo, e ele pega minha mão.

Jughead: Eu prometo que vai ficar tudo bem Betty.- Ele passa a mão na lateral do meu rosto.

Eu: Não quero que vai embora. Ou desapareça, ou mecha com coisas erradas.- Falo preocupada.

Jughead: prometo que não vou sumir. Vou sempre, estar por perto. Vou ficar perto de você Betty, não sei se conseguiria ficar longe... De vocês.- Ele da um meio sorriso e me abraça logo em seguida.

Eu fiquei preocupada e pensativa o dia inteiro, na mesa do jantar e quando deitei minha cabeça no travesseiro. O Jughead pediu pra eu não falar nenhuma só palavra para os nossos pais, mas por que?

Acordei como todos os dias, fui ao banheiro e tomei um banho, escovei os dentes e todo o resto da minha rotina matinal. Cheguei na cozinha e avistei algumas malas, minha mãe estava em pé tomando café.

Eu: Mãe, de quem são essas malas?.- Vou chegando perto da mesa.

Alice: Bom dia Betty.- Ela ignora minha pergunta.

Pego uma maçã e me coloco ao lado dela, observando as malas. O Jughead sai do quarto com o seu pai, e me olha de canto.

Alice: Vem aqui Jug.- Ela vai até ele e o puxa para um abraço.

FP: Não está na hora da escola Betty?.- Ele força um sorriso e eu assinto.

Minha mãe e eu vamos em direção à porta, olho para trás.

Jughead: Tchau Elizabeth.- Ele fala rouco.

Eu: Tchau..Jughead.- Abaixo a cabeça e saio do apartamento.

O caminho inteiro foi ne um silêncio ensurdecedor, eu tinha tantas perguntas mas não poderia fazê -las. As meninas não disseram nada ao chegarem, só vieram me abraçar, aquilo valia muita coisa para mim.

Cheryl: Betty, quer contar agora?.- Ela me faz cafuné.

Eu: O Jughead saiu de casa nesta manhã. E os meus pais estão estranhos em relação a tudo isso.- Esfrego a testa com a palma da mão.

Veronica: Essa história está realmente muito estranha. Quer investigar?.- Eu a olho.

Toni: Isso é uma boa ideia na opinião de vocês?.- Ela parece espantada.

Eu: É minha única e última opção.- Falo afirmando.

As aulas passaram lentamente naquele dia, e eu já nem sabia porquê. Combinamos de ir todas direto para casa de Toni, que morava no lado sul da cidade, mas era a nossa única opção segura de investigar algo.

Por Acaso Irmãos | BUGHEAD [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora