Eu: Polly?.- Chamo sua atenção.
Polly: Betty?.- Me responde, parando o que estava fazendo.
Eu: Você já cogitou, falar para alguém? O que aconteceu.. sabe?.- Ela suspira fundo.
Polly: Se acha que vou fazer isso, esquece.- Volta a fazer suas coisas.
Eu: É a única forma de salvar a mamãe. E eu estaria junto com você.- Coloco minha mão em seu ombro, sem hesitar ela tira minha mão com uma agressividade absurda.
Polly: Eu não vou fazer isso Betty, chega. Se me amasse de verdade iria me entender.- Ela sai do quarto batendo a porta.
Porra Polly!
Me troco e vou atrás de Jughead, estava precisando comer alguma coisa, sair talvez. Encontro o mesmo do lado de fora da casa, ele para e me olha.
Jughead: O que está fazendo aqui fora Betty?.- Ele vem até mim.
Eu: Quero ir no Pop's.- Sorrio de lado.
Jughead: Quer um lanche? Okay, eu vou buscar para você. Mas fique lá dentro.- Ele coloca as mãos em meus braços.
Eu: Jughead, quero ver minhas amigas.- Seguro seus braços também e ele olha para o lado e suspira.
Jughead: Põe o capuz.- Diz e vai em direção a moto, então eu o obedeço e vou atrás dele.
Chegamos no Pop's e eu já havia mandado mensagem para as meninas, espero que venham logo, não podemos demorar. Escuto o sininho da porta e vejo Veronica entrar, com Archie, Toni e Cheryl atrás dela. Eles nos avistam e se sentam na mesa.
Veronica: Aaa até que enfim B.- Ela fala baixo, mas empolgada.
Cheryl: Como conseguiu se livrar do tio chato Hal?.- Ela pergunta me olhando.
Jughead: Serpentes.- Fala e pisca pra mim.
Archie: Esse é meu amigo.- Dá um leve soco na mesa.
O funcionário chega e nós fazemos nossos pedidos, por enquanto tudo bem. Até que o Hal entra pela porta e vai até o balcão, tive que me enfiar debaixo da mesa.
Hal: Cheryl? Você por acaso viu Betty por ai?.- Ele pergunta frio.
Cheryl: Não tio. Ela não deveria estar na sua casa, sobre sua proteção?.- Vejo ela se levantar, e ficar de frente para Hal.
Hal: Certeza que o filho do FP tem algo com isso.- Irônico.
Jughead: Pode apostar que se eu tivesse com Betty, iria levá-la para o mais longe possível.- Ele fala grosso.
Vejo os pés do meu pai se afastar, e logo depois a porta ser fechada. Cheryl me dá um chutinho com seu salto e eu volto para cima.
Eu: Essa foi por pouco.- Falo aliviada.
Jughead: Eu avisei, é melhor todos irem para a casa.- Ele tem razão.
Archie: Vamos ir aos poucos. Não queremos deixar pistas.- Todos afirmam com a cabeça.
Eu e Jughead fomos primeiro, logo depois chegaram Toni e Cheryl e mais alguns minutos chegaram Archie e Veronica.
A Polly estava trancada no quarto, eu estava me sentindo culpada, sei lá, querer expor ela assim. Mas na realidade, estava mais com medo de Hal nunca ser pêgo e mamãe continuar presa com FP.
Veronica: Vocês já conseguiram alguma prova, pra tirar seus pais da cadeia?.- Ela pergunta se apoiando em seus joelhos.
Jughead: Infelizmente não. Hal parece um fanstama, não tem nenhum rastro de nada.- Ele parece preocupado.
Eu: Se nós não acharmos nada, eles não vão sair. E uma hora Hal vai achar eu e a Polly.- Jughead me abraça.
Polly: Vou contar Betty.- Vejo ela sair do quarto.- Só preciso que esteja comigo.- Sorrio e vou até ela. Dou-lhe um abraço e ela retribui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Acaso Irmãos | BUGHEAD [CONCLUÍDA]
Fiksi PenggemarOnde Betty Cooper se muda com a sua mãe para a casa de seu Padrasto FP, que tem um filho chamado Jughead. No começo eles só brigavam, mas começam à desenvolver sentimentos um pelo outro, o que seria proibido já que são meio irmãos.