Ep. 39

1.7K 149 36
                                    

Jughead On

Estávamos todos juntos, eu estava pensando em assustar Betty, olho para todos os lados e não à encontro.

Eu: Gente? Cadê a Betty?.- Eles me olham.

Archie: Pensei que ela estava do seu lado.- Ele também olha ao redor.

Veronica: Vamos atrás dela, Betty não gosta do escuro.- Assim que ela diz isso, ouvimos um barulho.

Voltamos por onde viemos e chegamos à escada. Betty estava na ponta dela, desacordada possivelmente. Desço as escadas correndo.

Eu: Betty? Betty? Você está me ouvindo?.- Falo tentando acorda-la só com a minha voz.

Polly: Vamos para o hospital. Rápido.- Ela diz e eu pego Betty no colo, mesmo sabendo que não é tão certo assim.

Saímos da casa assombrada e logo corremos para fora do parque. Entramos todos no carro e Veronica dirigiu até o hospital mais próximo.

Assim que chegamos, fui até a recepcionista.

Veronica: Minha amiga caiu da escada e está desacordada moça.- Ela diz educada, mas deu para ver que também estava afobada.

Enfermeira: Venha comigo rapaz.- Ela me direciona à uma maca. E vai puxando a maca para uma sala, acho que para fazer exames, esse tipo de coisa. Ela volta e nos olha.- Podem esperar na sala de espera, ela está em boas mãos.- Ela volta para o seu posto.

Fomos para a sala de espera, e eu não conseguia parar um minuto se quer, ficava de um lado para o outro. Acho que eu deveria ter prestado mais atenção na Betty, se eu soubesse que ela tinha medo de escuro eu nem tinha entrado naquela maldita casa com ela.

Archie: Você vai furar o chão desse jeito cara.- Ele disse querendo descontrair.

Eu: Deixe que fure então.- Falo meio grosso abrindo o braço em sua direção.

Veronica: Ei, ei, ei.- Se levanta.- Você está sendo injusto.- Defende o Archie.

Eu: Eu sei, desculpa cara. Eu só estou me sentindo meio culpado pelo que houve com a Betty.- Passo as mãos no meu cabelo e finalmente me sento.

Evelyn: Se você tem culpa, nós também temos Jug.- Ela passa a mão no meu ombro.

Kevin: Ninguém poderia imaginar que iria acontecer isso afinal.- O olho e assinto.

Mais alguns instantes depois o médico veio e nos disse que Betty quebrou o braço direito e fraturou a perna esquerda. Ela já teria alta, então sem problemas.

Doutor: Ligamos para a responsável pela Elizabeth. Ela confirmou a história de vocês, sobre a viagem e disse que aqui o responsável por ela é Jughead. Quem seria?.- Ele diz logo após nos dar a notícia do estado de Betty.

Eu: Sou eu.- Falo indo um passo à frente.

Doutor: Venha comigo rapaz.- Ele vai saindo e eu o acompanho.

Primeiro ele me fez assinar alguns papéis e logo depois eu fui para o quarto da Betty. Ela já estava pronta me esperando sentada na cama.

Eu: Betty, tudo bem?.- Vou até ela e lhe dou um beijo.

Betty: Sim. Doeu muito quando ficaram puxando meu braço. Mas melhorou.- Ela força um sorriso.

Eu: Vamos embora. Estão nos esperando lá fora.- Ela assenti e eu à pego no colo, para poupar suas energias.

Assim que saímos a Veronica ia veio correndo em direção à nós, enquanto os outros sorriam atrás.

Veronica: B!!! Que susto nos deu.- Ela coloca a mão no peito.

Betty: Olá V...Oi gente.- Ela sorri.

Nos dirigimos até o carro e tomamos o caminho de casa. Todos estavam cansados, Betty estava dormindo com a cabeça em meu ombro. Chegamos rápido, e logo descemos do carro.

Por Acaso Irmãos | BUGHEAD [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora