Estava dormindo quando ouço alguém bater na porta, logo sinto sentar perto de mim, abro os olhos e vejo Polly.
Eu: Polly? O que foi? Aconteceu algo?.- Logo me levanto e ela começa a rir.
Polly: Vamos tomar café.- Ela sorri e sai do quarto.
Vou até o banheiro, faço minhas higienes matinais. Chego na cozinha e só avisto meus pais e Polly.
Eu: Bom dia. Cadê o Jughead?.- Vou logo me sentando.
Alice: Saiu cedo. Falou que tinha coisas para resolver.- Ela sorri.
Achei estranho, mas não falei nada. Apenas me servi e tomei meu café em paz e serenidade.
Fui para o meu quarto e vi que meu celular estava tocando, olho no visor e vejo que é Veronica.
Ligação - Veronica - On
Eu: Alô?
Veronica: B! Onde esteve?
Eu: Estava tomando café, desculpa. Aconteceu algo?
Veronica: Só preciso resolver algumas coisas para nossa festa na praia. Quero sua ajuda.
Eu: Estou livre.
Veronica: Te pego em meia hora.
Eu: Até lá.
Ligação - Veronica - Off.
Eu certamente não tinha nada para fazer o dia inteiro, e eu também queria me certificar de que a Veronica não faria nada exagerado.
Ela sempre foi assim, sempre que tem algum problema ela dá festas, isso é o jeito dela pra fazer as coisas caminharem, as vezes até funcionava comigo.
Me troquei com muita dificuldade, de verdade eu quero tirar esses negócios do meu corpo logo, isso é tão desconfortável. Sai do quarto e vejo minha mãe sentada na sala.
Alice: Vai sair? Desse jeito?.- Se refere à meu braço e minha perna.
Eu: Não se preocupe. Veronica vem me buscar.- Olho sorrindo e ela retribui.
Alice: nenhuma notícia de Jug ainda?.- Ela pergunta e eu me lembro que ele está sumidinho desde mais cedo.
Eu: Não mãe, se ele me falar algo eu aviso.- Ela assente e logo à campainha toca, vou até a porta e vejo Veronica.
Veronica: Vamos?.- Ela está empolgada.
Eu: Tchau mãe.- Grito para minha mãe.
Veronica: Tchau senhora Cooper.- Ela grita também.
Alice: Tchau meninas.- É melhor irmos embora senão vamos ser expulsas do prédio.
Descemos até o estacionamento, entramos no carro e Veronica deu partida. Ficamos conversando sobre assuntos aleatórios, quando percebi onde estávamos estranhei um pouco.
Eu: O que estamos fazendo no lado sul Veronica?.- Perguntei soltando um riso de nervoso.
Veronica: Você não quer chamar alguns dos seus amigos serpentes para festa? Vai ser emocionante.- À olhei estranhando um pouco, que merda tá acontecendo?
Jughead On
Eu sai cedo de casa hoje, antes de todos acordarem. Passei ne uns lugares antes de vir para o lado sul, hoje era o dia de botar meu plano em ação.
Cheguei no whyte wyrm e apenas tinham os serpentes mais jovens lá, comecei a fazer tudo de um jeitinho Betty, tive ajudas especiais. Acho que ela vai gostar de verdade.
Betty On
Entramos no whyte wyrm e estava tudo apagado, tudo vazio e silencioso.
Eu: Viu Veronica, o que estamos fazendo aqui?.- Falo meio que alto.
Jughead: Betty?.- Sinto tocar meu ombro, eu levei um susto tão grande na hora, que Deus me livre.
Eu: Merda Jughead, o que é isso?.- Falo meio afobada, gente quase tive um ataque cardíaco.
Jughead: Betty? Eu tava pensando, a gente já estava se envolvendo faz um tempinho, e cara... Você não é só um passa tempo pra mim, Alice me mataria aliás. Eu estou mesmo disposto à dar um passo... é recíproco?- Meu Deus, Jughead saiu de um filme americano.
Eu: Sim, com toda certeza é recíproco. Tudo.- Falo emocionada.
Jughead: Então...Elizabeth Cooper, quer namorar comigo?.- Ele tira uma caixinha em formato de coração e à abre, são alianças.
Eu: Claro, claro.- O abraço sem pensar duas vezes.
Assim que eu dou a resposta às luzes se acendem, um monte de gente sai dos cantos e vejo que está tudo enfeitado. Minha cara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Acaso Irmãos | BUGHEAD [CONCLUÍDA]
FanfictionOnde Betty Cooper se muda com a sua mãe para a casa de seu Padrasto FP, que tem um filho chamado Jughead. No começo eles só brigavam, mas começam à desenvolver sentimentos um pelo outro, o que seria proibido já que são meio irmãos.