Prólogo

5.6K 266 331
                                    

O destino baralha as cartas, e nós jogamos.
- Arthur Schopenhauer

Justin Bieber POV

— Por favor, corre mais rápido Ollie! – Eu disse em meio ao desespero enquanto quebrava a barra enferrujada que prendia o portão, liberando a nossa passagem naquele beco vazio em Las Vegas.

— Estou indo, Bieber. Que diabos! Eu não ia deixar minha bolsa pra trás. – Ela responde na defensiva, encaro seu rosto que agora está sujo de poeira, talvez caso visse seu reflexo no espelho não gostasse, mas pra mim mesmo assim ela consegue ser a mulher mais linda que já vi.

— Ótimo, você vai nos matar por conta de uma bolsa.

— Você é tão dramático, isso é seu charme natural de policial, não é? – Sua voz tem uma pontinha de sarcasmo, mas sei que ela fala sinceramente.

Caminhamos pela rua deserta, nossa única companhia são as fileiras de palmeiras nos lados das ruas, hoje faz calor mas o vento deixa tudo suportável, eu daria tudo por uma raspadinha de cereja agora. Tento pensar que não estamos enrascados, apesar de estarmos em fuga desde que saímos do hotel Paradise naquela manhã e começamos a ser seguidos, nos últimos dias isso tem sido normal de acontecer, sabíamos que era um risco quando saímos de Nova York em uma viagem misturada com fuga, mesmo tendo quase morrido várias vezes, eu e ela tínhamos nos divertido a beça, como era possível? Como era possível alguém viver o melhor de tudo em uma confusão como aquela?

Olivia Fox caminha em silêncio ao meu lado, o que é estranho já que ela nunca fecha o rádio quebrado que tem no lugar da boca.

— Você está calada demais hoje.

— Hm. – Ela coça o queixo como se estivesse escolhendo cuidadosamente as palavras a serem disparadas — Saudades da minha voz, detetive?

— Talvez sim, talvez não... eu não admitiria nem sob tortura. – Dou um sorriso cutucando seu braço esquerdo e ela limpa uma gota de suor que desce por sua testa.

— Eu só estou cansada. Cansada de fugir desses idiotas que querem nos matar. – Olivia desabafa de uma vez e eu me sinto mal por ter metido ela naquela confusão, quer dizer, ela que estava no lugar errado na hora errada, mas mesmo assim.

— Prometo que o reforço chega em breve e você estará a salvo, Olivia. E quando tudo isso acabar você me deverá um encontro.

— Fechado, detetive Bieber. – Ela estende a mão para que façamos um cumprimento descolado, um vento mais forte nos encontra e seus cabelos que hoje estão soltos, balançam de um lado para o outro.

A loira sorri, eu não tenho tempo para apreciar seu sorriso pois escutamos um estampido: tiros. Ela não diz nada e se põe a correr, eu a sigo depressa, outro barulho, e mais outro, aperto o passo enquanto Ollie corre em minha frente, preciso protegê-la a todo custo, afinal de contas ela é uma civil. Me sinto lento, cada vez mais lento como se alguém estivesse mexendo nos ponteiros do relógio, percebo que meu corpo perde a força a cada passo, quando passo a mão em meu abdômen entendo o motivo, o cheiro metálico de sangue atinge meu nariz em cheio. Puta que pariu. Não posso acreditar que levei um tiro, eu vacilo e quase caio.

Ollie nota meu atraso e se vira me encarando, o pânico em seus olhos rapidamente toma conta de seu rosto, meu lábio treme e eu tento usar toda a força que me resta para dizer que ela corra e fuja dali mas não consigo já que o mundo se apaga logo em seguida e eu não vejo mais nada.

Wrong PlaceOnde histórias criam vida. Descubra agora