Reconhecimento facial

1.1K 102 284
                                    

"Para conseguir o que quer, você deve olhar além do que você vê." — O Rei Leão

Pessoas andando pra lá e pra cá apressadas, algumas empurrando carrinhos apinhados de bagagens, outros apenas com reduzidas malas de mão, e boa parte delas usando almofadas de pescoço que garantem uma viagem mais confortável. Nos aeroportos podemos encontrar diversos tipos de passageiros, aqueles que estão ansiosos beirando-ter-um-treco para chegarem a seus tão sonhados destinos, os maios-ou-menos, que mesmo almejantes não estão beirando a euforia, e aqueles que chamamos de tanto faz, a maioria dos sujeitos dessa categoria estão apenas fazendo viagens chatas que não foram sequer planejadas por eles.

E é claro, haviam os três agentes do FBI já tão conhecidos nessas linhas, o superior Scooter Braun, o detetive Jaden Smith e o detetive Ryan Butler, sentados em cadeiras lado a lado no aeroporto LaGuardia em Nova York esperando o voo com destino ao badalado aeroporto Las Vegas Mccarran.

A pressa de arrumar tudo para uma ida até a Las Vegas que não estava programada fez com que os três não falassem muita coisa, porém, bem lá no fundo o silêncio era reflexo do trabalho de suas mentes estrategistas que trabalhavam a mil por hora.

Scooter estava aflito só de pensar no que poderia ter acontecido a Justin com Tommy Baker em seu encalço, sabia muito bem que aquele homem era perverso o bastante e não gostava de imaginar Justin Bieber tendo o mesmo trágico fim que Sam, perder mais um de seus agentes que considerava como filho? Aquilo não era uma possibilidade. Ryan Butler concentrou-se em contatar a polícia de Las Vegas para saber se algo incomum havia ocorrido, e, consequentemente obter algum reforço seguro quando desembarcassem na cidade. E infelizmente Jaden Smith sentia-se extremamente culpado, em seus pensamentos, se não tivesse se machucado no jogo de hóquei poderia ter ido com Justin até o café e nada daquilo estaria acontecendo, por isso o detetive cogitava mil maneiras de ir em socorro do amigo, para ele, qualquer coisa que ocorresse com o detetive Bieber seria sua responsabilidade, era de cortar o coração.

Braun finaliza a ligação que o prendia e se volta aos dois rapazes que o encaram para saber das notícias.

— Ele acabou de chegar na sede da unidade, combinamos que Usher ficará no comando das coisas em Nova York até finalizarmos as pontas soltas em Las Vegas. – Scooter informa sentindo-se tranquilo, o agente Raymond era uma das poucas pessoas que Braun confiava em sua vida.

— Pelo menos ele conseguiu chegar a tempo levando em consideração que avisamos de ultima hora. – Butler responde sem tirar os olhos do celular. — Estou contatando conhecidos confiáveis em Las Vegas.

— E já teve algum retorno? – Braun o questionou.

— Você sabe que Renata sempre demora para responder as mensagens, é frustrante porque já ficou com os dois riscos – O detetive indaga frustrado, o que é engraçado já que passa das três da manhã — Mas pedi que ela avisasse sobre qualquer atividade suspeita lá, o que é bem complicado já que tudo é suspeito em Las Vegas...

A conversa é interrompida por outra chamada no celular de Scooter, mais do que depressa o homem atende a ligação, nessa fase do jogo todo e qualquer contato era valioso, seja lá de quem fosse. O homem passa três minutos inteiros proferindo ordens e procedimentos a quem quer que estivesse do outro lado da linha até desligar.

— O comboio já está revirando o Texas como uma gaveta atrás de Alvin, fui bem especifico que quero Castor apreendido nas próximas doze horas. – Informa o teor da ligação.

— Ele vai ficar em custodia na sede também, chefe? – Ryan questiona e Scooter assente com a cabeça de maneira positiva.

— A segurança na sede foi reforçada, não foi? – Jaden que até então estava calado surge na conversa. — Alguém entrar lá e matar aqueles três que estão em custódia não pode chegar a ser uma hipótese.

Wrong PlaceOnde histórias criam vida. Descubra agora