"Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."
— Clarice LispectorPOV Olivia Fox
Essa última semana tem sido um tanto quanto agitada pra mim, na noite passada tivemos toda aquela confusão de pseudo-traição do meu pai, o que na verdade era - diga-se de passagem muito fofo da parte dele - um presente de casamento para minha mãe, eles estavam fazendo vinte anos de casados, ou seja, bodas de porcelana, sim: eu dei um google nisso quando cheguei em casa e fiquei fantasiando até quase três da manhã, se eu soubesse que receberia uma ligação urgente às seis sobre um trabalho inesperado eu teria com certeza dormido mais cedo.
Eu precisava ir até uma delegacia especializada no Chelsea, pelo que me foi informado ao telefone haviam capturado uma gangue que traficava cachorros, como tenho contato direto com as ONGs os trâmites seriam facilmente resolvidos. Não precisava de muitos detalhes pra investir todo meu foco naquilo, mesmo tendo pouco dormido eu levantei num pulo pra me arrumar, nem parei pra tomar café, talvez o motivo fosse a quantidade de pizza que comi no Don's noite passada ou simplesmente toda essa história de tráfico de animais que me embrulhava o estômago, até onde o ser humano iria por dinheiro? Quem de fato achavam que eram pra usar animais de forma tão cruel?
Com uma dose de sorte consegui uma boa vaga no estacionamento, travo o carro e quando saio do mesmo meu celular toca novamente, fico nervosa pensando que pode ser algo pior relacionado a essa história mas meu coração acelera por outro motivo: Andy está me ligando. Atendo logo no segundo toque? Ou espero chamar mais três vezes pra que eu não pareça assim tão desesperada? Correto, deixo meu toque contar até a quinta vez.
— Olá, muito cedo? – A voz dele soa furtiva do outro lado da linha, como se estivesse mexendo em seu cabelo naquele exato momento.
— Oi pra você, sumido! – Eu estava me empolgando demais? Resolvo dar uma segurada — Ahn, não mesmo, acordei cedo hoje.
— Desculpe sumir assim com você, tive que viajar cedo a trabalho.
— Sério? Pra onde? – Estou de fato interessada em saber sobre onde ele está, passo pela porta da delegacia sem prestar muita atenção nas coisas e caminho em passos curtíssimos até três cadeiras unidas em uma só, resolvo sentar e terminar nossa conversa sem pressa.
— Uma conferência de arquitetura no Canadá, acabei representando minha empresa e foi tudo tão de última hora que mal trouxe roupas de frio, por que aqui tem que ser sempre congelante?
— Eu ia perguntar como está aí, mas você já respondeu...
— Era meio óbvio estar frio sem você aqui, Ollie. – Ele fica em silêncio por alguns segundos até começar a rir. — Ok, essa foi péssima, eu não tenho mesmo mais dezoito anos.
— Hey, eu gostei! Não se cobre tanto, foi uma nota... sete.
— Isso é muito generoso de sua parte, mas o que você está fazendo agora?
— Estou em uma delegacia...
— Olivia Fox, o que exatamente você anda aprontando em Nova York? – Andy tem um tom engraçado, como se toda sua atenção estivesse focada em interagir comigo.
— Você nem vai acreditar... Noite passada uma gangue que traficava animais foi presa, apreenderam em cerca de cento e cinquenta animais, a maioria fêmeas, eles roubavam os cachorros dos donos e vendiam pra lugares que usavam apenas pra procriação, não os alimentavam nem nada, apenas obrigavam a acasalarem pra terem filhotes pra vender, você acredita nisso? – Minha garganta estava com um bolo apenas de ter que explicar toda aquela situação, mas mesmo assim continuei. — Vamos usar a ajuda de umas três ONGs na cidade pra cuidarmos dos bichinhos, estão muito fracos e machucados, depois tentaremos achar seus donos, ou novos donos... é triste e cruel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wrong Place
FanfictionDurante uma missão super secreta contra o tráfico na cidade de Nova York, o Detetive Justin Bieber acaba esbarrando em Olivia Fox, uma médica veterinária que não leva desaforo pra casa. Você acredita em "lugar errado na hora errada"? Ollie passou a...