O plano assombroso

1.1K 100 475
                                    

"A minha melhor regra é esperarmos o melhor e prepararmo-nos para o pior." — Ezra Kramer

O enorme quarto de hospital era tonalizado de azul em seus tons mais frios, tudo para passar um efeito psíquico tranquilizante que remetia calma a quem quer que estivesse hospedado nele, e no momento, Justin Bieber repousava na maca confortável bem centralizada, ao lado dela uma espécie de cômoda abrigava um abajur desligado e algumas toalhas brancas intocadas. No canto da sala, próximo a um trio de quadros com tulipas alvas, há um sofá aconchegante também azul onde Ryan passou a noite dormindo feito uma pedra, Justin nunca ficou tão feliz em escutar o amigo roncar. Mais perto de sua maca existe uma cadeira estofada e acolhedora, como Jaden dormia em qualquer lugar ficou com ela para si.

O detetive Bieber abriu os olhos e piscou diversas vezes, faziam quase doze horas que havia saído da cirurgia, sentia-se meio zonzo mas infinitamente bem por estar vivo. Com um pouco de esforço sentou-se na maca e fitou o quarto vazio, os amigos deviam ter saído para comer e tomar banho, o hospital oferecia aquele serviço para acompanhantes de pacientes, o garoto nem queria imaginar o valor da diária que o FBI estava custeando para o seu traseiro machucado ficar ali.

Justin encarou o monitor ao seu lado que bipava de modo quase inaudível, seus batimentos e sua pressão arterial estavam excelentes, a única coisa que o incomodava era a quantidade de fios ainda ligados em sua mão, não gostava daquilo, sentia-se preso e detestava a sensação, minutos depois, Jaden e Ryan voltaram carregando bandejas de café da manhã.

— Que absurdo é esse? – O loiro questiona juntando as sobrancelhas em descrença enquanto aponta para a bandeja que foi colocada diante de si, ela contém frutas cortadas, uma tigela de mingau de aveia e água sem gás.

— Seu café da manhã, meu filho. – Ryan caçoa enquanto dá uma boa mordida num sanduíche de queijo que aparentava estar delicioso.

— O médico foi bem direto quanto a sua dieta, só vai poder comer essas coisas. – Jaden dispara sentado na cadeira, em sua bandeja havia uma pilha de panquecas e uma tigela vermelha com ovos e bacon.

— Agora você escuta os médicos, seu aleijado? – Bieber rebate irritado, o cheiro da comida deliciosa dos amigos era pior que ter levado um tiro no abdômen. — Tô achando que era melhor ter morrido.

— Não seja idiota. – Butler repreende partindo para o segundo sanduíche e ignorando as reclamações gastronômicas do amigo. — A propósito, como está se sentindo?

— Ótimo, só está ardendo um pouco, mas nada demais. – Justin mexe no mingau de aveia sem muita animação. — Se me contarem como vai ser o plano pra prender o Baker eu posso ir ajudar.

— Então, quanto a isso... – Ryan menciona, ele e Jaden se encaram apreensivos, Scooter havia os informado de como procederiam naquela manhã, a civil seria usada como isca para captura de Fantasma, conhecendo o amigo como conheciam, ele não iria gostar.

— O quê? – Justin exige largando o mingau de uma vez por todas e concentrando-se nos amigos. — Não me olhem assim, odeio quando fazem isso.

Antes que os dois possam responder os questionamentos de Justin, batidas na porta do quarto se fazem presentes, levando a atenção dos três detetives até a porta de cor azul, a silhueta de Cassie Kane e Mafe surgiram e ambas cedem sorrisinhos de canto de rosto, a porta é escancarada por Ryan que confere o horário no relógio de ouro em seu pulso.

— Pontuais.

— Sempre, Butler. – Kane dispara ao loiro que maneia com a cabeça, em poucos passos, aproxima-se da maca — Olá detetive Bieber, sou a forense Cassandra Kane, trabalho na base do FBI em Quantico mas estou ajudando sua unidade na missão Red Bones. Scooter pediu que eu ficasse aqui durante a operação dessa manhã.

Wrong PlaceOnde histórias criam vida. Descubra agora