Ainda Sou o Mesmo...?

799 28 5
                                    

Capítulo apresentando os pontos de vista do Pablo, Diego, Rafael e Paulo


ALGUNS DIAS DEPOIS...

POV do Pablo

Bem, falta um dia para o final das aulas e amanhã vai ser a entrega dos boletins, mesmo sabendo que eu vou passar direto eu ainda me sinto nervoso... Preciso aliviar essa tensão, e sei quem pode fazer isso: Vou ligar para ele.

POV do Diego

Amanhã já é a entrega dos resultados finais e eu to muito apreensivo quanto a isso... Eu tô com muito medo de ficar de recuperação final, acho que vou aproveitar essa tarde agora pra sair e relaxar, vou passar lá na casa do meu brother Rafa e de lá vamos pra litorânea azarar umas gatas, é, é isso que eu vou fazer, senão eu posso surtar de tanta preocupação.

POV do Rafael

Amanhã vamos receber os resultados, eu já sei que estou passado, mas meus amigos ainda não tem essa certeza... Fora isso essa tarde já está chata, meu primo ainda está enfiado dentro daquele quarto e absolutamente não tem nada pra fazer. Meu celular começou a tocar e vejo pelo visor que é ele quem está ligando. Após o fim da ligação vi que a tarde não ia mais ser monótona e que ao que tudo parecia as férias e diversão chegariam mais cedo para mim.

Bati na porta do quarto do meu primo e ouvi um “Pode entrar". Entrei no quarto e vi que seus olhos estavam vidrados na tela do notebook e um modem 4G conectado ao note, curioso, eu perguntei:

– O que você está fazendo?

– Não é da sua conta, mas como sou educado, vou responder. Eu estou lendo uma história que achei na net, bem interessante por sinal.

Não quis saber o nome do livro apenas disse:

– Vou dar uma saída, caso o meu pai e minha mãe volte, avise-os, por favor.

– Pode deixar primo.

E fui embora para a casa do Pablo, fazer um pouquinho de bagunça.

Cheguei à casa do Pablo, ele estava sozinho, parecia muito aflito ou nerveso, não sei direito:

– Entre.

– Você está bem, Pablo?

– Pra falar a verdade? Não.

– O que tanto te preocupa? – eu perguntei enquanto nós caminhávamos em direção ao quarto dele.

– Essa entrega de boletins.

– Mas você sabe, – eu e ele sentamos na cama – que não vai ficar pra recuperar... Não depois do que eu fiz pra você. – disse enquanto fazia uma massagem nos ombros dele.

– Sabe, agora eu até me sinto mal pelo o que eu fiz com você no começo do ano.

– É... Você realmente mudou. – fui descendo minhas mãos pelo seu tórax

– Como assim, mudei?

– Você era mais bruto, mais rude. Agora você está mais sensível e adora pés...

– Olha aqui seu porra, – ele se levantou abruptamente o que me assustou – não é por causa desse meu novo interesse que eu deixei de ser macho entendeu? – ele me agarrou pela gola da camisa e me jogou no chão.

– D-Desculpa – eu gaguejei – eu não tava dizendo que você era...

– Cala a boca! – ele me interrompeu, eu vi o seu olhar de prepotência e não foi a primeira vez que aquele olhar me causou tesão – Se eu não me engano, uma vez eu falei que só era pra você se dirigir a mim Senhor ou Mestre...

O Diário de um Podólatra 2 - O PrimoOnde histórias criam vida. Descubra agora