Já era final de 1993, mas precisamente novembro e após um ano da nomeação de Saga de Gêmeos a Grande Mestre do Santuário, muita coisa tinha mudado. Kanon passou a ser o cavaleiro oficial da casa de Gêmeos e a proteção das 12 casas tinha ficado mais rigorosa: enquanto os cavaleiros do séc.XX dormiam a noite, os dourados antigos faziam a vigilância noturna e virse-versa, pois intercalavam os dias. A casa de Libra era a única que enquanto Dohko não vigiava a noite, era guardada por Shiryu e Tenma.
Duas vezes por semana as douradas iam treinar junto com os cavaleiros de ouro e ajudar no treinamento dos aspirantes a cavaleiros e os demais cavaleiros de classe inferior, já que nesse meio tempo todos passaram a saber da existência das cavaleiras. Os cavaleiros também iam duas vezes por semana ao Castelo, sendo que um dia ia os dourados antigos e em outro os dourados atuais. Ficava a decisão de Dohko se ele queria ir os dois dias ou não.
O Santuário também passou a ter uma ala médica para os feridos, sendo Mu responsável por ela e tendo como aprendizes e ajudantes, Kiki e Atla, estes que também já tinham começado o treinamento de sucessores de Áries com Shion. Saga, juntamente com Sasha, conseguiram convencer Saori de deixar a formação dos cavaleiros de aço de lado, dispensando os já existentes.
Ikki mais uma vez sumiu sem dar notícias ao Santuário, deixando o Grande Mestre irritado com sua falta de responsabilidade. Hyoga pediu um tempo para visitar sua terra natal assim como Seiya, ficando somente Shun e Shiryu no Santuário.Saga tendo reuniões frequentes com a Feiticeira ficou sabendo que o Castelo tinha uma instituição de ensino que ia do berçário até o "ensino médio". As crianças, tanto meninos quanto meninas, estudavam as matérias requeridas no mundo todo, mas os que tinham vontade de servirem a Atena tinham atividades extracurriculares, sendo elas treinamento para se tornarem cavaleiros ou cavaleiras e com isso, obrigatoriamente aprendiam grego. Essa instituição era denominada de Instituição Thot, em homenagem ao Deus egípcio do conhecimento.
Ao acabarem o "ensino médio" e ao terem conseguido o título de cavaleiro, cavaleira ou amazona, eles tinham o direito de irem para a filial da Instituição Thot que era similiar a uma faculdade, onde cursavam o que queriam e ao mesmo tempo recebia treinamentos mais intensos, ensinamentos das guerras anteriores e mais conhecimento sobre os deuses. As douradas iam frequentemente lá dar uma aula e passar seus conhecimentos aos demais. Ambas as instituições eram da Feiticeira, porém a diretoria ficava a cargo de Shamir de Áries e Dayna de Libra, tendo ajuda nas finanças de Dayel de Aquário.
O Grande Mestre ao saber daquela dinâmica quis implantar algo similar no Santuário e teve o apoio tanto da deusa, quanto da Feiticeira e de Sasha. Saga queria que os mais jovens tivessem uma figura materna, onde ela ou elas dariam a assistência necessária a eles e os ensinariam sobre o mundo que vivem, e não só treinassem. Ele também queria que os aspirantes a cavaleiros já crescidos e os bronzeados que conseguissem a armadura há pouco tempo, pudessem ter um lugar mais reservado para treinarem sem se sentirem oprimidos pelos cosmos dos seus superiores e aprenderem sobre os sentidos, já que a maioria não tinha um mestre para ensinar e sim, apenas vários cavaleiros superiores, alguns chegando a ser muito rude. Porém, está idéia só estava no papel, mas já haviam decidido que a chamariam de Palaestra.
As pessoas não tinham como falar mal do comando de Saga, mesmo aqueles que não gostaram da idéia do geminiano no cargo de líder do Santuário, tiveram que admitir isso. Os moradores de Rodório ficaram encantados com a conduta do novo Patriarca, já que este fazia igual o Grande Mestre anterior, Shion. Sempre que necessário mandava aspirantes a cavaleiros ou até mesmo os bronzeados para ajudarem com alguma necessidade do vilarejo, principalmente agora, que Rodório está sofrendo mudanças por estar se urbanizando mais.Saori, nesse um ano, teve dificuldades de convencer a mídia que o torneio galáctico não passou de encenação e apresentação de uma nova tecnologia que estava por vim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cdz-Os 24 Cavaleiros De Ouro E As 12 Cavaleiras De Ouro
Ficção GeralSinopse Após a guerra contra Hades, depois de um acordo firmado, os cavaleiros de ouro são ressuscitados -tanto os do séc.XVIII quanto os do séc.XX- graças as "cavaleiras de ouro de Atena", resta saber...qual o propósito da volta desses cavaleiro...