Uma semana já tinha se passado desde a saída do Grande Mestre em missão. O Santuário estava sendo zelado pela própria Atena com a ajuda de Sasha, porém, a italiana todas as manhãs tinha treino com Sísifo de Sagitário, fazendo com que a japonesa cuidasse de tudo por conta própria no período matutino.
-Vamos dá uma pausa.-Disse Sísifo ao ver a garota com a respiração ofegante limpando a testa.
-Não, ainda aguento.-Respondeu dando um sorriso, endireitando a postura.
-Não aguenta não.-Disse o sagitariano mas logo foi surpreendido por uma tentativa de ataque da menor.
Segurou-lhe o punho, que estava com uma pequena concentração de cosmo, e a derrubou no chão puxando um dos pés dela com o seu próprio.
-Ai.-Resmungou quando tentou levantar fazendo com que o cavaleiro agachasse preocupado com a menina.
-Te machuquei?.-Perguntou.
-Não, apenas meu corpo reclamando do esforço que estou fazendo.-Disse sem tirar o sorriso do rosto.
-Eu falei que você não aguentava mais.-Falou o mais velho.
Passou um dos braços da mesma pelo seu pescoço apoiando-a na cintura, ajudando a mesma a levantar.
-Grazie.-Agradeceu a menor em italiano deixando-se levantar.
-Non per quello ( não por isso ).-Respondeu o grego também em italiano.-Vamos, vou te levar até o décimo terceiro templo.
Foram caminhando devagar por causa de Sasha. Mal saíram do coliseu e a mesma pediu um tempo para descansar.
A verdade era que após ser ressuscitada a saúde de Sasha se tornou mais frágil, qualquer chuva ou baque que levava podia deixar a garota de cama. Porém, ela nunca desistiu de deixar de treinar, mas o ritmo do treino era consideravelmente mais lento que o normal. Isso não significava que não havia resultados, muito pelo contrário, a italiana tinha se tornado mais resistente e mais saudável, mesmo precariamente, se comparado a dois anos atrás.
-Com sua licença.-Pronunciou-se o grego e pegou a mais nova no colo surpreendendo a mesma.
-Sísifo, não precisa se incomodar, consigo andar.
-Não é incômodo nenhum, você não pesa nada. E fica mais confortável tanto para mim quanto para você, para subir as dozes casas.-Disse dando um leve sorriso de canto e voltou a caminhar, agora com Sasha em seus braços.
-Queria ser mais forte para ajudar vocês, agora que não sou mais Atena não posso fazer muita coisa.-Sorriu triste e apoiou sua cabeça no peitoral do mais velho.
-Não diga isso. Você é a pessoa que nos motiva a continuar tendo as mesmas convicções de antes, é a figura que seguimos e queremos proteger até hoje, mesmo servindo a Atena...-Deu um suspiro.-É difícil para nós vermos Saori como Atena, não achamos ela com atitude de uma deusa...não falo somente por mim.-Disse se referindo ao demais cavaleiros ressuscitados do séc.XVIII.
-Sísifo...-A garota o chamou e levantou a cabeça olhando-o carinhosamente.
-Você é muito importante para todos Sasha, especialmente para mim.-Também olhou para a menor e logo sorriu envergonhado.-O que eu estou falando? Perdoe-me pela insolência.
-Não, não foi insolência.-Deu um sorriso eye smiles.-Obrigada Sísifo...por tudo.-Desviou o olhar e voltou a repousar sua cabeça no peito do memo.
Seguiram o restante do caminho em silêncio. Sasha nutria um grande carinho por Sísifo, fôra ele que lhe permitiu ser criada como uma deusa e assim poder salvar milhares de vida; mesmo este se culpando por isso e sempre achar que não conseguiria a proteger devidamente. Ela só tinha a agradecer o mais velho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cdz-Os 24 Cavaleiros De Ouro E As 12 Cavaleiras De Ouro
Ficción GeneralSinopse Após a guerra contra Hades, depois de um acordo firmado, os cavaleiros de ouro são ressuscitados -tanto os do séc.XVIII quanto os do séc.XX- graças as "cavaleiras de ouro de Atena", resta saber...qual o propósito da volta desses cavaleiro...