Roberta finalmente chega em frente ao prédio dos meninos. Assim que desce do carro, olha para o andar onde Ventura está e da um suspiro fundo.Roberta: Chegou a hora...
Esta nítido em seu rosto o nervosismo e aflição. Não era nada fácil falar para alguém a situação que passou. Não era fácil pois sabia de todas as vezes que aquela situação se repetiu e como o clima ficou ruim entre eles. Dois amigos. Uma ela é apaixonada o outro, coisa de momento, famoso lancinho. Ela estava convicta naquela noite em ficar com ele. Era isso que ela queria. Mas no fundo sabia que uma hora ou outra iria ter que falar para o Thiago o que tinha acontecido.
Roberta: Por que dona Roberta. Por que você não viu que o Ventura te amava. Não pode parando. Isso não tava tão na cara né ou tava?! Você tem que começar a prestar mais atenção. Olha onde você se meteu agora. Como que vai falar pra ele que você ficou com o amigo dele porque achava que ele não te amava. Isso não tem sentindo.
Enquanto ela entrava no prédio e ia para o quinto andar. Se alto perguntava o por que de tudo aquilo. Ela não se sentia culpada, porém tinha medo do que estaria por vim, não sabia como que o Thiago reagiria sobre tudo isso. Mas estava pronta para o que tivesse que acontecer dali pra frente.
........
Afonso então entra em seu apartamento, e se depara com Ventura sentado no sofá assistindo tv. Ele não sabia como iria começar aquela conversa, mas sabia que tinha que começar.
Thiago: Fala cuzão. Chegando a essa hora. Quem foi a mina da vez hehehe
Afonso: Fala caralho. É pois é....
Afonso vai para a cozinha, abre a geladeira pega uma garrafa de água, abre e toma um role, aquela água desce raspando pela sua garganta. A aflição corria em seu sangue.Ele então pega o celular da manda uma mensagem para alguém. Isso ia fazer ele tomar uma coragem.
MENSAGEM ON
Afonso: Eu vou passar ai. Preciso conversar.
MENSAGEM OFF
Ele coloca o celular no bolso, fecha a garrafa e respira fundo.
Ele vai até a sala. Para ao lado do sofá e olha pra Ventura. Que estava prestando atenção no filme que passava. Então fala.Afonso: Thiago, preciso te falar uma coisa.
Thiago: Ih caralho, o que aconteceu? Manda.
Afonso: É então... Pode me chamar do que for. Sei que fui um babaca. Mas....
Thiago: Vixi carai, fala logo. Não vai me dizer que comeu a minha irmã hahahahha
Thiago se levanta e vai até a cozinha. Pega uma copo de água enquanto isso Afonso arrumava uma jeito de falar.
Thiago: Fala caralho. Ou vai ficar me olhando assim.
Afonso: Eu a Roberta trancamos ontem, Thiago. É isso.
Derrepente o silêncio aparece naquela imensa sala. Thiago que estava virando o copo de água, para e permanece paralisado. E em questão de minutos o mundo da 77 voltas seguidas de uma vez. Afonso então se senta no sofá, passou um djavu na cabeça de ambos. Eles já viveram aquilo ali muitas vezes. Mas parecia ta sendo bem mais denso desta vez.
Thiago: COMO ASSIM AFONSO. VOCÊ E A ROBERTA... A MINHA ROBERTA? SÓ PODE TA ZOANDO NÉ VIADO. CARALHO.
Thiago se perguntava preucupado. Ele colocou as mãos na cintura e com a cabeça olhava para uma lado e para o outro. Ele estava esperando uma resposta.
Thiago: Fala ai cuzão. Fala alguma coisa. Me explica essa merda. Tu só pode ta de palhaçada né.
Afonso: Não, eu não to. Eu sei que novamente o lado babaca esta aqui falando com você. Mas é isso. Eu sai ontem, encontrei com ela, ela tava bêbada, e acabou que transamos. Foi mais forte que eu. Foi essa merda de masculinidade, foi essa merda de vida que eu tenho. Eu transei, fiz e aconteci e quando voltei pro meu corpo percebi que era tudo pelo ego. Transamos.
Thiago: Então você ta me dizendo que comeu MAIS UMA VEZ UMA MINA MINHA PORQUE QUERIA SE SENTIR MAIS MACHO DO QUE EU. É ISSO.
Thiago então começou a andar pela casa, gritando com Afonso.
Thiago: TU SÓ PODE TER MERDA NA CABEÇA AFONSO. VOCÊ NÃO PODE VER NINGUÉM FELIZ QUE QUER MOSTRA QUE É MAIS. EU AMO ELA SEU DESGRAÇADO, EU AMO ELA E VOCÊ NÃO PODIA ENFIAR ESSE SEU PAU NA PUTA QUE PARIU. TINHA QUE COMER ELA PRA SE MOSTRA FORTE. SÓ QUE OLHA AI. TA SE SENTINDO UM LIXO. SABE POR QUE? PORQUE VOCÊ É UM.
Afonso não falar uma só palavra, escutava tudo aquilo, novamente. E ele sabia que era verdade. Ele estava se sentindo um lixo.
Thiago: TU SABE AFONSO. QUE EU AMO ELA. TU SABE QUE VOU PEDIR ELA EM NAMORO. TU SABE DE TUDO. MAS PREFERIU APROVEITAR QUE ELA TAVA BÊBADA PRA COMER ELA.
Afonso: EU SEI CARALHO, EU SEI. MAS ELA TAVA LÁ. ELA TAVA ACHANDO QUE VOCÊ NÃO A AMA, POIS TA SENDO UMA BABACA COM ELA. AI ELA DEU EM CIMA DE MIM E EU NÃO PENSEI EM VOCÊ. COMI. PRONTO.
Thiago: COMEU, PRONTO? SEU FILHO DA PUTAAAAA. EU SEI QUE TO SENDO UMA BABACA, MAS É PRA SURPRESA. E EU SEI QUE ELA TAVA SENTINDO QUE EU NÃO A AMO. E SE ELA FOI NUMA FESTA, É O DIREITO DELA, AGORA SE ELA DEU UM CIMA DE VOCÊ E VOCÊ "COMEU" E POR QUE VOCÊ QUIS. POR QUE VOCÊ MAIS DO QUE NINGUÉM SABE QUE EU AMO ELA, E QUE TO DE PLANO ARMADO E SE VOCÊ SABIA E COMEU É POR QUE VOCÊ É UM GRANDE FILHO DA PUTAAAAA.
Afonso: Ok Thiago, eu sou mesmo. E daí? Eu te peço perdão. Isso não vai mais acontecer. Eu quero que você a escute, e fale pra ela que você ama ela. A culpa foi toda minha. Eu assumo.
Thiago: ELA? ELA NÃO TEM CULPA. ELA NÃO SABE QUEM É VOCÊ DE VERDADE. E PODE FICAR TRANQUILO EU VOU DIZER TUDO. AGORA VOCÊ. VOCÊ AFONSO ME DECEPCIONOU MUITO.
Você tem que se tratar Afonso. Essa história de pegar as mina de todo mundo pra se mostra mais macho já deu o que tinha que dar. Você é um homem adulto já. Isso ta virando doença.
E É CLARO QUE NÃO VAI MAIS ACONTECER. E SE ACONTECER EU TE MATO.Afonso: Eu sei caralho, eu sei. Eu vou sair daqui, desaparecer. Dar um voltar, deixar você fala com ela. Eu já estraguei demais por hoje.
Afonso se levanta, encosta no ombro de Ventura e vai pra porta, abre e sai. Ele precisa sair dali, tudo que Ventura falou era verdade e estava sufocando ele.
Thiago: É o melhor mesmo.
Mas Afonso! Não faça nenhuma besteira. Espero que você aprenda mais uma vez com o seu erro.Thiago vira as costa e vai para a cozinha. Toma uma copo de água e decide ir tomar banho pra esfriar a cabeça.
Mas antes ele abre o celular e mandar uma mensagem.MENSAGEM ON
Thiago: Sei que o Afonso vai te procurar. Conversa com ele. Ele fez merda e sabe. Vai te explicar. Valeu.
MENSAGEM OFF
VOCÊ ESTÁ LENDO
NA VIDA NADA É PLANEJADO
FanfictionEssa fanfic é baseado no comediante de stand-up Thiago Ventura. Ela é uma advogada, que teve um relacionamento complicado. Decidiu ir distrair a cabeça em um show de stand-up com sua amiga, e acabou se surpreendendo com as voltas que o mundo dá. E...