Entre nós há um abismo
Aya Nakamura — Pookie•••SUMMER•••
Trabalho o final de semana inteiro, com todos os relatórios que Hilary mandou no meu email durante a semana, e chego a conclusão que minha ida a Berlim precisa de ser adiada.
Existem sim inúmeras irregularidades, lacunas e pontos incongruentes nos relatórios que recebi. E isso requere uma análise mais aprofundada de uma equipe de finanças. E logo na segunda-feira coloco uma empresa de auditoria trabalhando nisso. Peço que os auditores façam uma surpresa sem darem tempo de serem ludibriados com o meu executivo financeiro da filial e claro, a minha diretora geral.
Quero ir a Berlim com mais do que suposições, quero ir com verdades absolutas e decisões bem firmadas. Então enquanto a auditoria acontece eu vou focando em outros trabalhos aqui em Toronto. Participo na reunião com a equipe de Rogers, recebo o contrato final assinado pelo Spurs e Chang e lido com meus próprios problemas pessoais que, por enquanto, se resumem em expulsar Enzi da minha casa e ter o máximo de cuidado comigo mesma.
Essa é a segunda semana depois do meu procedimento e, por mais que a expectativa esteja em cima, estou me mantendo mais calma. Os "nãos" das vezes passadas já tinham me dado uma lição suficiente. E embora eu não desejasse voltar no tempo para fazer as coisas diferentes eu queria que fosse menos difícil. Me julguem, mas não serei hipócrita em dizer que se colocassem com vinte e seis anos eu teria escolhido me casar com o meu namorado da altura e ter filhos com ele. Não, eu jamais teria feito isso. Eu teria feito exatamente como fiz.
Ashton estava no primeiro ano de medicina quando eu tinha vinte e seis, e ele era minha prioridade, sua formação era minha prioridade. E abrir minha empresa ajudou imenso nisso. Eu podia pagar o melhor para a educação dele e de Enzi também. E depois de anos em aulas noturnas eu estava terminando meu ensino médio. Eu podia finalmente ter um pouco de credibilidade e não deixaria a oportunidade passar. E assim foi, me agarrei com tudo no meu sonho e hoje estou aqui.
— Hilary na minha sala. — Digo, um pouco cansada. Final de expediente, sexta-feira e eu estou recebendo emails da auditoria. Fico feliz que eles tenham terminado no prazo estabelecido. Coço as têmporas e tiro o casaco. — Tá calor nem?
— É, infelizmente está — concorda.
— Eu recebi os relatórios, você viu? — Sacode a cabeça em negação. — Tudo bem, mas marque minha viagem a Berlim para o domingo e uma reunião com os advogados para amanhã as dez.
— Mais alguma coisa? Deixo o motorista ou dispenso?
— Deixa, não estou com cabeça para conduzir hoje e sairei um pouco tarde.
— E por um pouco tarde, você está dizendo de...? Deveria ir para casa.
— Nove da noite. Ainda tenho trabalho e você sabe como odeio trabalhar em casa. — Minha casa é meu lugar de descanso então evito ao máximo levar trabalho para la. — Está dispensada.
— Tudo bem, até amanhã.
Ocupo minha cadeira e abro o email seleccionando todos documentos e os imprimo. Coloco na minha mesa por ordem e inicio a leitura. E como esperado, minhas suspeitas estavam certas. Eu estou sendo roubada, dinheiro estava sendo desviado da conta da empresa e mais, não eram quaisquer quantias, eram quantias exorbitantes desviadas para as Bahamas.
Folheio mais páginas, Anya, minha diretora geral, sozinha, desviou mais de um milhão de euros. Porém, não foi esperta o suficiente e deixou rastros por toda a parte. O que me leva a segunda pessoa do esquema, meu financeiro. Ele tinha recebido meio milhão para ajudá-la com suas falcatruas. Sem contar que passaram a última semana trocando emails sobre o assunto, mensagens claras de desespero pela auditoria e, claro, falando mal de mim.Isso está numa compilação de mensagens que meu hacker mandou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SEA CLEAN [+18]
RomancePostagens: SEGUNDAS, QUARTAS, SEXTAS e DOMINGOS Por detrás da mulher bem sucedida que é, Summer apresenta questionamentos que só a idade lhe trouxe. Após vinte anos numa corrida para alcançar patamares financeiros altos, algo em seu interior acord...