SETENTA E UM

333 17 13
                                    

☆☆☆☆☆
Pov's Annabeth
 

_Não pode fazer isso- a Atena fala chorando- ela é a minha filha. E você seria um monstro de pensar em tirar uma filha da mãe.
_E que tipo de mãe você é?- grito irritada- você que é um monstro. Ela mal tem quatro anos.

Silenciosamente o Percy pega a Kayla no colo e a leva para outro lugar.

_Eu posso explicar- ela implora- me deixe explicar por favor.
_Explicar? - a encaro- eu vi as imagens. Aquela cretina estava batendo na Kayla e você deixou. Agora vai me dizer que aquilo era mentira?
_Por que colocou uma câmera escondida aqui? Isso é crime- ela muda de assunto.
_CRIME É O QUE VOCÊ FEZ- grito- e eu coloquei a câmera por que estava notando que a Kayla estava machucada e andando com roupas cobrindo os braços e as pernas.
_Não deveria ter feito isso. Você tem que cuidar da sua vida. Eu educo a minha filha como eu quiser- ela me encara.
_Educar é uma coisa. Espancar uma bebê é outra coisa completamente diferente- falo baixo e tento me controlar.
_Só foi uns tapinhas. Ela não vai morrer- ela fala firme- eu deveria ter sido firme assim com você. Annabeth é normal os pais baterem nos filhos, antes que a vida faça isso.
_É NORMAL BATER NO ROSTO DA MINHA FILHA? - grito chorando- eu cuidei dessa criança, dei todo o meu amor. Se você não a queria era só falar comigo que eu ficaria com ela.
_Você já vai ter duas crianças para cuidar, logo vai se esquecer da Kayla- a Juno também saiu silenciosamente.
_Nem se fosse três, quatro ou cinco crianças. Eu sempre vou cuidar e ter tempo pra amar a Kayla. E o que eu vi hoje foi uma das coisas mais abominável que o ser humano poderia fazer. Eu não tenho nem coragem de falar, pois dói demais. Mas não se preocupe, você e  a Juno vão pagar por isso. Nem que eu mesma tenha que fazer isso com as minhas próprias mãos dona Atena- suspiro.
_Você quer ver a sua mãe presa? - ela aperta os meus pulsos- quer que a sua irmã cresça sem a mãe por  perto? É isso que você quer?
_É sim- sussurro- e você não é mais a minha mãe. Você se tornou uma estranha, uma pessoa cruel que não pensa nas consequências dos seus atos. Que pensa que uma criança é um brinquedo que quando não queremos podemos jogar no chão- choro baixo- eu vou ser mãe daqui a alguns meses e eu já amo os meus filhos e não posso imaginar ninguém os machucando. Ou pior, vê os machucando e aplaudir como se isso fosse uma coisa bonita. O que você fez a mulher doce que me criou? Que me ensinou a amar e respeitar a todos?
_Essa mulher morreu depois que os filhos resolveram fazer coisas erradas - ela ri- eu que nunca vi coisa mais abominável do que dois irmãos se casarem, isso sim que é nojento. Isso que a sociedade não permite, isso que é errado. Bater no filho não é errado, errado é cometer incesto- ela grita.
_Não sei se esqueceu- falo calma- mas eu e o Percy não temos o mesmo sangue. Apenas fomos criados juntos. E eu não estou nem aí para o sua opinião - suspiro.
_E por que eu deveria me importar pra sua opinião então? Por que você é melhor? - pergunta.
_Por que o que estou fazendo não machucou ninguém. O amor não é uma coisa abominável, e sim a falta dele. E não tente ficar tentando mudar de assunto. Olha já sei, vamos levar essas gravações para uma daquelas assistente social. Aí ela vai dizer se isso é certo ou errado- falo.
_Filha me escute- ela tenta pegar na minha mão, só que me afasto- eu só te peço para me escutar apenas uns minutos. E você vai entender tudo.

Suspiro e me sento no parapeito da janela.

_Vai me explique- falo séria- eu vou te escutar, já que isso é tão importante.
_Então- ela fala nervosa.
_Então? - falo.

A Atena começa a chorar alto.

_Você não imagina como é humilhante quando a sua própria filha chama outra mulher de mãe- começa a falar- é como enfiar uma faca no coração milhares de vezes. Quando você tiver os seus filhos você vai entender como é gostoso ser chamada de mãe. Só que eu nem sei o que é isso já que a minha filha, sangue do meu sangue chama a irmã de mãe. Isso é frustrante Annabeth, ela chamou você de mãe pela primeira vez, você é a mãe dela e eu sou apenas a tia. Eu pensei que as coisas fossem mudar depois de trazer a Kayla de volta pra casa, só que fez foi piorar. Quando ela está doente ela te chama, e aposto que ela gostaria de morar com você do que comigo. O Poseidon finge que não se importa, mas a verdade é que ele se importa e muito com isso. Ele foi se afastando aos poucos e agora só vem para casa para dormir, isso quando ele volta. Ele não se importa mais com a família, não se importa mais comigo, ele nem ao menos chega perto da Kayla.

Kiss meOnde histórias criam vida. Descubra agora