07

6.5K 415 12
                                    

Gustavo

Vou subindo o morro e percebo que tem uma mina de cabelo vermelho me olhando.

Não falo nada e nem dou moral , vou subindo e entro na casa da Rayssa.

– CHEGUEI.- Grito e ela joga o chinelo em mim.

– Vai gritar no ouvido da tua mãe .- ela fala e eu vou pra cozinha .

Almoço e meu pai chega .

– Com quem tua namorada mora?.- ele pergunta com uma cara nada boa.

– Pai e tia , porque?.- sento no sofá.

– Porque quando a gente passou por lá tava a maior gritaria , barulho de vidro quebrando e tals .- ele fala e eu levanto.

– barulho de vidro?.- falo e pego meu celular é ligo pra Giovanna.

Ela não atende , ligo de novo demora um pouco mas ela atende .

– Qual foi Giovanna oque tá acontecendo aí na tua casa ?.- pergunto e escuto ela respirar fundo.

– Meu pai , estressado com todo mundo acabou quebrando um monte de pratos sem querer , relaxa .- ela fala . – depois eu ligo pra você tá. - ela fala e desliga .

– me dá uma carona lá pra casa já que tu vai voltar pro trabalho.- meu pai fala e eu concordo.

Saímos do morro deixo meu pai em casa e volto pro trabalho.

E como de costume fico lá até o final da tarde e volto pra casa .

Chego em casa e minha mãe tá deitada em cima do sofá.

– Benção mãe.- falo e ela responde me olhando.

– que cara é essa?.- ela pergunta.

– nada não , tô só cansado.- falo e ela me olha estranho.

– tu não sabe mentir pra mim Gustavo fala logo.- ela fala e eu bufo me sentando no sofá.

– a Giovanna , acho que ela tá mentindo pra mim , hoje o pai e o tio Felipe passou na frente da casa dela e ouviu uma gritaria e barulho de vidro quebrando , quando liguei pra ela , ela disse foi só o pai dela estressado e que sem querer tinha quebrado uns pratos , mas isso não me desceu .- falo e ela concorda.

– quer que eu fale com ela?.- ela pergunta e eu nego.

– deixa pra lá , vou tomar banho pra ir pra faculdade , beijo.- falo e me levanto indo pro meu quarto.

**********

Giovanna

Quando cheguei em casa minha prima chegou logo depois e me olhou com uma cara de deboche .

Subi pro quarto e ela entrou atrás.

– o seu pai sabe que você tá pegando o filho do ex dono do morro?.- ela fala com uma voz irritante e senta na minha cama .

Meu coração sai pela bunda .

– Han?.- pago de doida.

– Eu vi o beijo de despedida de vocês lá na padaria.- ela fala e eu chego perto dela.

– você vai pegar essa informação é vai enfiar no cu , entendeu?.- falo e ela sorri .

– ou o que Giovanna?.- ela pergunta toda debochada e levanta me peitando.

– ou eu vou falar pra sua mãe e pro meu pai , pra onde você vai de noite quando você sai de casa dizendo que vai pra casa de uma amiga .- falo e ela murcha .

Ela me dá um empurrão e eu devolvo outro e ela cai com tudo em cima da cama .

– como eu falei enfia essa informação no cu .- falo e meu pai entra no quarto com uma cara feia.

– desde quando tu tá com essa boca podre Giovanna , e me fala qual é a informação que a tua prima vai enfiar no cu .- ele chega mais perto de mim e ela sai do quarto toda sorridente.

Olho meu meu pai e ele fecha a porta do quarto e segura com força no meu braço.

– da próxima vez que eu escutar tu falando desse jeito na minha casa eu te coloco pra fora , embaixo de porrada .- ele fala e me dá um murro nas costas e me empurra contra o meu espelho que cai do chão e quebra .

Ele sai do quarto e eu sinto uma ardência no meu pé e vejo que o vidro do espelho tinha furado um pouco meu pé , do nada uma gritaria começa lá em baixo e com certeza é com a quenga sonsa lá.

Escuto Uns barulhos de pratos sendo quebrados , mas continuo no meu lugar .

Limpo o meu quarto e depois limpo o meu pé e vejo que não foi nada demais .

Fico ali no quarto Até o Gustavo me ligar e dou uma desculpa pra ele e meu pai entra no quarto.

Ele apenas olho pro chão e fecha a porta indo embora .

Me deito na cama e depois de um tempo caiu no sono.

Acordo com meu celular tocando e vejo que é o Gustavo , atendo .

– oi .- falo e vejo que são oito da noite .

– tava dormindo?.- ele pergunta.

– era pra ser só uma soneca mas acordei agora .- falo e dou sorrisinho de lado.

– ta na faculdade?.- pergunto e ele concorda.

– tem como a gente se ver amanhã?.- ele pergunta .

– não sei , acho que sim .- falo e escuto batidas na porta .

– depois eu te ligo tá ?.- falo e ele concorda e desliga.

Vou até a porta e vejo a minha tia.

– que foi?.- pergunto .

– amanhã de manhã você vai no mercado comigo .- ela fala .

– porque você não vai com a sua filha?.- pergunto .

– ela vai sair amanhã atrás de um trabalho , coisa que você não tem a decência de fazer .- ela fala e eu bato a porta na cara dela e passo a chave .

Tomo um banho e tento ligar pro Gustavo mas ele diz que quando chegar em casa conversa comigo.

*************√√***************

Lá no morro ( 2° TEMPORADA )Onde histórias criam vida. Descubra agora