26

5.1K 334 34
                                    

Lk

Depois que os tiros acabaram eu corri atrás do Felipe .

Ele teve que ser levado pra um Hospital fora do morro .

Cheguei no hospital e encontrei com o Gustavo andando de um lado pro outro .

– cadê ele ? , Como ele tá?.- perguntei pra ele .

– não sei , não me falaram nada ainda , tem dois polícias na cola dele , daqui ele vai pra cadeia .- ele passou a mão no rosto e limpou as lágrimas .

Logo a rayssa chegou com a Giovanna.

– cadê as meninas?.- perguntei me referindo as nossas crias .

– ficou com uma menina , relaxa .- a Giovanna falou.

– Cadê ele Gustavo?.- a rayssa perguntou desesperada .

– não sei , eles não falaram nada ainda .- ele falou baixo.

– QUE MERDA. - ela gritou mas toquei no ombro dela quando as pessoas começaram a olhar .

– oque aconteceu Gustavo , pelo amor de Deus me explica oque aconteceu com ele?.- ela perguntou tentando não surtar .

– eu... - antes que ele começasse um cara da polícia chegou lá .

– vocês são a família do Felipe , certo?.- ele perguntou e logo me olhou.

– tu não é o .... - ele apontou pra mim e eu revirei os olhos.

– Lk , prazer , fala como que ele tá.- falo e ele fecha a cara.

– ele levou 2 tiros no abdômen , ainda tá na sala de cirurgia , sem notícias por enquanto.- ele fala e a rayssa abraça a Giovanna.

– se ele sair vivo de lá , vai direto pra cadeia , vai pegar vários anos de prisão .- ele fala debochado.

– olha aqui , tu tira essa cara de deboche dessa tua cara , ele vai sair vivo de lá sim.- a Rayssa fala mas para ao ver que falaria merda .

O polícial ri e sai .

– como isso aconteceu ? , Ele não é fácil de ser baleado Lucas .- ela e começa a chorar mais.

Muitas horas depois , a Giovanna já tinha ido pra casa pra ficar com as meninas .

Quando um médico veio acompanhado de um polícial .

– é , o Felipe acabou de sair da sala de cirurgia , ele levou dois tiros no abdômen , está na sala de emergência , para ser sincero , a situação dele não é a das melhores , ele perdeu bastante sangue e demorou muito para vim ao hospital , sinto muito , digo apenas que orem por ele , ele vai precisar.- o médico fala e aí sim e rayssa caiu durinha no chão.

Alguns enfermeiros ajudaram ela , e levou ela pra tomar soro.

Algum tempo depois cheguei perto do Gustavo .

– como você achou ele?.- perguntei olhando pra ele e ele ficou encarando o chão por um tempo.

– a culpa foi minha.- ele falou baixo ainda olhando o chão.

– como assim?.- pergunto confuso .

– eu fui atrás da minha mãe , acabei agindo sem pensar , ele tentou me segurar mas não conseguiu , quando eu fui atrás ele tentou me proteger atirando na polícia , os tiros eram pra ser em mim e não nele .- ele fala olhando pro chão .

A raiva me cegou , apenas me levantei e dei dois murros na parede do hospital .

Ele me segurou pelos braços e me fez parar .

– vamos lá pra fora , tá todo mundo olhando .- ele me levou pra fora do hospital.

Olhei pro rosto dele .

– você fez o seu tio ficar nesse estado, por sua causa ele tá ali entre a vida e a morte Gustavo , você tá entendendo oque você fez ?, A sua mãe vai passar a noite na cadeia por sua causa .- falo e passo a mão no rosto e ele apenas olha pro chão.

– eu não te falar mais nada , a sua mãe e a sua tia vai falar por mim .- falo e saio entrando no hospital.

A Rayssa já tava acordada , não tinha nada de errado com o bebê,  acabei fazendo ela aceitar ir pra casa , que qualquer coisa nos avisariam .

Ela aceitou e foi pra casa , ainda não irei falar nada pra ela , amanhã quando a Letícia sair da delegacia , eu falo e elas resolvem .

Acabamos que ter que pagar 20 mil pra tirar a Letícia da cadeia, ou ela iria pegar anos na cadeia só pela quantidade de drogas que tavam na mochila.

*****

No outro dia fui buscar a Letícia na delegacia , levei ela pra casa da rayssa que tinha ido pro hospital .

Ela tomou um banho e todo mundo foi pro hospital , deixamos as crianças com uns vapores e uma menina .

Chegamos no hospital e a situação do Felipe ainda era a mesma , nenhuma melhora .

– tenho que falar com vocês sobre uma coisa , acho melhor a gente ir lá pra fora .- falo e todos saem , o Gustavo apenas me olhou e ficou quieto.

Chegamos fora do hospital e falei tudo que tinha acontecido .

A Rayssa foi pra cima do Gustavo  dando vários murros e tapas e ninguém impediu .

– OLHA QUE MERDA VOCÊ FEZ GUSTAVO .- A rayssa gritou ainda batendo nele. – por sua imaturidade , burrice e ego , fez a sua mãe ser presa no seu lugar por burrice sua , e fez o meu marido O SEU TIO , levar tiros e ficar entre a vida e a morte , por você não pensar , por imaturidade , por burrice , a sua mãe vai perder o direito de advogar por sua culpa , e o meu marido pode morrer por sua culpa , eu espero que você tenha entendido a merda que você fez , por pura ignorância , porque todo mundo te avisou que isso não era pra você , hoje duas pessoas se fuderam no seu lugar , duas não várias , a família toda tá fudida por sua causa , meus parabéns .- ela falou e por fim deu outro tapa na cara dele e saio .

Ele não fez nada , apenas ficou quieto e nem tentou se defender , saímos atrás da Rayssa .

Mas paro ao escutar ele chamar pela Giovanna .

– não Gustavo , eu não vou passar a mão na sua cabeça dessa vez , oque você fez , não tem explicação , você fez merda , agora se fode pra tentar resolver a situação.- ela fala e sai de perto dele vindo na minha direção.

E ele continuou lá , parado , olhando pro nada .

Deixamos ele sozinho e entramos no hospital.

************√√****************

Lá no morro ( 2° TEMPORADA )Onde histórias criam vida. Descubra agora