19

5.7K 392 48
                                    

Giovanna

Estamos à alguns dias morando todos juntos , ninguém do morro sabe nem mesmo os vapores .

A casa é grande o suficiente pra nós , por fora a casa parece abandonada mas por dentro é a coisa mais linda .

Eu e a Rayssa decidimos sair pra ir no mercadinho aqui perto .

Saímos sozinhas mas antes ela pegou uma arma e colocou na cintura, e eu fiquei bem plena com uma faquinha rosa que obriguei o Gustavo comprar , não quero ficar com um facão, Deus me livre negócio feio.

Vamos conversando e falando da vida dos outros até que a gente vê a Júlia namorada do Rodrigo sentada na calçada com outra menina , acho que é evangélica porque tá com uma camisa da igreja.

Chegamos lá e a menina abre o maior olhão.

– Iae Júlia , tudo bem?.- a Rayssa pergunta e a Júlia levanta pra nós dar um abraço.

– E você é?.- falo pra menina que fica de cabeça baixa.

– Natália .- ela apenas da um sorrisinho nervoso e eu acabo rindo junto com a rayssa.

– precisa ter medo não nega , a gente não morde .- a Rayssa fala e eu olho pra menina .

– só se tu quiser .- faço uma carinha safada e ela abre mais ainda o olhão .

Eu , Rayssa e a Julia rimos da cara que ela fez .

– tô brincando nega relaxa .- falo rindo .

– vocês vão pra onde ?.- a Júlia pergunta é a Natália levanta .

– Júlia tô indo , tu sabe como meu pai é.- Natália fala e se despedi da gente com um sorrisinho.

Essa aí deve tá cagando de medo  , só pelo histórico da Rayssa ou da nossa família.

– vamos no mercadinho vamo lá com a gente .- falo e a gente vai no mercadinho .

Pegamos tudo que precisamos mas pra minha infelicidade , vejo o meu pai junto com a cabelo de fogo .

Ele demora pra me ver mas quando ver , vem em minha direção.

– qualquer coisa tu me avisa que eu dou um tiro no cu dele.- a Rayssa fala no meu ouvido e fica lá olhando os danones e a Júlia fica olhando pra Rayssa .

– Oi filha .- ele fala quando chega .

– oi.- falo olhando pra cabelo de fogo que só dá um risinho debochado.

– queria falar com você, podemos ?.- ele fala e a Rayssa entra no diálogo .

– pode não a gente já tá indo.- ela responde por mim e eu vou empurrando o carrinho .

– eu tô doente Giovanna , preciso da sua ajuda .- ele fala um pouco alto .

– doente de que?.- pergunto e volto a olhar pra ele.

– tô com câncer no pulmão.- ele fala e eu olho pra cara da minha priminha .

E de cara percebo que os dois então escondendo algo .

– precisa da minha ajuda com dinheiro?.- pergunto e ele concorda com a cabeça.

– dinheiro de bandido, traficante coisa é tal?.- falo e ele da um passo a frente.

– eu errei sobre ele , quero fazer parte da vida do meu neto ou neta .- ele fala e eu dou um sorrisinho debochado.

– eu não vou ajudar você , você não vai chegar perto da minha cria , que você se dane com a sua doença , você vai fazer um favor enorme se morrer , boa tarde .- falo e saio andando com o carrinho e a Rayssa fica com um sorrisinho no rosto.

– parabéns, continua assim que você vira uma mini versão minha e da Letícia.-ela fala e rimos .

*******

Voltamos pra casa e conto tudo pra Letícia já que o Gustavo não ta em casa .

– se tu quiser o Felipe cancela o CPF dele mais rápido.- a Letícia fala e eu nego.

– se isso for verdade deixa ele morrer sozinho .- falo e ela concorda .

A porta é aperta e segundos depois o meninos entram fazendo barulho.

O Gustavo me dá um beijinho e o Rodrigo pula na Júlia que fica agoniada sem conseguir respirar com o peso dele em cima dela .

– gente, preciso falar com vocês , só com as meninas.- a Júlia fala e estranhamos .

Vamos pro quarto da Letícia , fecho a  porta e sentamos na cama .

– eu estava esperando um bom momento pra contar , sabe o seu pai?.- ela aponta pra mim .

– oque tem ele?.- respondo olhando pra ela.

– antes de ontem ele me parou lá na viela da rua 9 , perguntou sobre vocês e se eu sabia onde vocês moravam.- ela e a Letícia se levanta .

– você falou?, Porque não disse isso antes ?.- ela fala irritada .

– calma , eu não falei , eu nunca falaria e não falei antes porque tava na casa da minha vó ela tava doente não tive tempo de avisar e nem sair de casa .- ela fala e eu fico viajando nos meus pensamentos.

– ele perguntou também se eu queria sentar pra ele por 500 reais acredita?.- ela fala e eu abro o maior olhão .

– ele deve tá junto com a tua prima como x9 .- a Rayssa fala e eu concordo.

– né melhor matar logo não ?.- a porta é aberta com tudo e o Rodrigo fala de uma forma engraçada.

– coisa feia ficar escutando atrás da porta .- falo e os meninos riem .

– eu vou matar teu pai Giovanna , sem condições , ele tá achando que é só 500 reais pra comer minha mulher ?, No máximo 5 mil.- o Rodrigo fala brincando e leva um tapa da Júlia .

Ele passa a mão no braço e faz cara feia .

– se teu pai tá de x9 , tu já sabe Giovanna , tem perdão não ele vai comer bala.- o Lucas fala e eu concordo com a cabeça.

Possivelmente meu pai iria sim trabalhar de x9 , caso precisasse mesmo de dinheiro.

Eu não sinto nenhum carinho ou amor por ele , mesmo ele sendo o meu pai .

Oque ele fez com minha mãe e comigo não tem perdão .

Ele que se foda .

– a gente recebeu um recado de novo do arrombado , ameaçando não só o Lucas como todos nós também, um vapor nosso que tá lá , avisou que ele tá de volta no morro dele , a gente vai lá daqui dois dias , fazer uma pequena invasão.- o Felipe fala .

– vocês estão brincando com fogo , é melhor deixar eles virem até nos , entrar no morro dele é arriscado demais .- a Letícia fala e eu concordo.

E como num passe de mágica os fogos são estourados e os tiros juntos com bombas , começam a reina no morro .

–quem tá invadindo?.- o Felipe pergunta no raidinho

– o filho da puta chefe , a guerra começou antes da gente invadir o morro dele.- um vapor fala .

O Lucas olha pra Letícia é faz cara feia .

– boca podre , entrem no quartinho não saiam de lá até a gente voltar.- o Lucas fala e vamos pro quartinho .

– entra tu também .- ele fala pro Gustavo .

– entra tu .- ele responde e sai .

– filho abusado.- Lucas fala e por fim fecha a porta .

E não escutamos mais as vozes deles , só os tiros e bombas .

Que Deus proteja eles !!!

*************√√***************

Foi mal pela demora , tava sem criatividade nenhuma ultimamente .

Lá no morro ( 2° TEMPORADA )Onde histórias criam vida. Descubra agora