Capítulo 4

844 113 6
                                    

Não me admira o sucesso desse homem no mundo dos negocios. Ele é imponente, com certeza coloca medo em muita gente.

O paletó que ele usava mais cedo foi removido. Dando ainda mais virilidade a forma do tronco e Braços.
Uma camisa impecavelmente branca e um colete bem cortado, não parecem vesti-lo, mas sim contê-lo.

Ele deve ter facilmente 1,90 de altura e com certeza mais de 100 kilos. A sombrancelha franzida, reforça a figura. Um tubarão. Realmente.

- Espero que todos saibam por que estão aqui.

Assim que ele fala algumas cabeças se movem em concordância.
Não consigo evitar de comparar sua voz ao rugido de um leão.

Ela é grave, grossa. Como um rugir baixo. Perigoso. Eu não diria um tubarão, não. Um leão com certeza.

- Estamos concluindo a incorporação da Talcom telefonia. Comumente, nós adquirimos para mais tarde vender ou apenas desmontar a empresa em algumas partes. Desta vez porém, vamos seguir com as operações da Talcom. E para isso precisamos do Marketing. A campanha está pronta?

- Ainda faltam alguns detalhes.

Vicent responde sem titubear.

- Já devia estar pronta Vicent!

- Calma Logan, alguns detalhes demoram mais.

- Apresse seus detalhes. Quero o lançamento da campanha amanhã de manhã.

O sorriso de Vicent morre. Por um momento imagino ver uma frieza em seu olhar.
Mas afasto a ideia assim que ele responde .

- Vai estar pronta Logan.

Nenhuma resposta vem. Apenas um olhar, que é pra mim, indefinível.

A reunião segue por algumas pautas.
McGregor em momento algum sentou. Ele caminha pela sala, ou para e cruza os braços.

Uma das mulheres presentes. Louise, gerente geral das filiais, se enrola na explicação de uma filial que está com erro na prestação de contas.

- Senhor...o Senhor deve entender...

- Não eu não devo. Você devia evitar esse tipo de coisa.

- Mas...

- Passe no RH antes de deixar o prédio. Entregue todos os cartões. E qualquer outro item da empresa.

- O senhor não pode fazer isso! Não...

A mulher se descontrola. O que não parece incomodar em nada McGregor.

Diante do olhar firme do homem, Louise é amparada, por outra mulher, quando começa a chorar.

Sem alternativa a mulher sai da sala. Todos parecem ter encontrado algo interessante para olhar, pois evitam olhar a cena.

Absolutamente ninguém olha para o CEO. Vicent brinca com uma caneta sobre a mesa.

Meu olhar recai sobre McGregor. Ele observa a saída das mulheres e sem alterar a expressão, arrasta o olhar até mim.

Tenho certeza que ele sabe o que causa nas pessoas. Em mim é um desconforto extremo. Mas não desvio o olhar.

Que homem desagradável. Para que fazer isso? Na frente de todos? Poderia ter falado com ela em particular.

- Você parace ter algo a dizer Laura.

Levo um choque ao me dar conta de que o rugido se dirige a mim. Isso atrai a atenção de todos também.

Continuo olhando para o Leão a minha frente. Sei que ele quer me intimidar. E isso não vai acontecer.

- É claro que tenho. Mas sou suficientemente crescida para saber quando devo permanecer em silêncio.

Um estreitar de olhos, me confirma que ele entendeu minha desaprovação ao que aconteceu.

- Err... Certo...acho que devemos continuar...

Vicent fala tentando mudar o rumo da conversa, mas McGregor o cala com um gesto de mão.

- O que tem a dizer Laura?

- Acho que todos ficamos desconfortáveis com sua demonstração excessiva de autoridade. Humilhar um funcionário, o torna temido e não respeitado.

Ele escuta em silêncio. Sem se dirigir a ninguém em específico, fala:

- A reunião está encerrada.

Imediatamente o som de pastas fechando e cadeiras se movendo tomam o ambiente. Quando vou levantar recebo um aviso.

- Você fica.

Levanto o olhar até McGregor, sim ele fala comigo.

- Logan, eu preciso que a Sra. Bastilho, veja uma projeção pra mim.

Vicent está tentando me salvar.
Diante do silêncio de McGregor, Vicent vai até ele.

- Logan...

O homem permanece quieto.
Vicent desiste, se vira pra mim e abre os braços. Numa clara afirmação de " eu tentei".

Assim que ele sai da sala, McGregor se move.
Estamos sozinhos.

Ele senta na mesa a minha frente.
É um homem enorme.

- Teremos essa conversa apenas uma vez. E apenas por que, precisamos preencher o seu cargo, e não conseguimos ninguém qualificado a semanas. Em uma situação normal, essa conversa não existiria e você estaria indo até o RH.

- Você não precisa tentar me intimidar.

- Lhe intimidar?

- Sim. Eu...

- Me parece que você tem um entendimento errado, sobre essa situação.

Ele segue:

- Não superistime seu valor. Estamos com dificuldade para preencher essa vaga de marketing, mas você é substituível. Não sei qual valor você dá ao trabalho. Mas se o valoriza, deve fazê-lo com excelência, e se concentrar apenas nele.

Engulo o bolo que se forma na minha garganta.

- Não admito que contestem minhas decisões. Isso é algo que cada funcionário meu sabe. Eu comando a empresa, da forma que eu desejo. Acredito que isso ficou bem claro?

Eu balanço a cabeça em confirmação.

O silêncio cai entre nós. Sinto McGregor me observando. Os minutos passam, aos poucos me dou conta de que ele aguarda que eu o olhe.

Faço isso, e encontro um rosto serio. Nesta distância posso sentir o perfume. É forte, amadeirado. O corte da barba é perfeito, sombrancelhas grossas, tudo nesse homem foi talhado para impressionar e reforçar a ideia de masculinidade.

Sinto meu estômago dar alguns saltos.

Ao notar que estou analizando-o uma sombrancelha sobe. Não sei dizer se de surpresa ou curiosidade.

- Você deve saber, que sou um homem justo.

Eu aceno mais uma vez.

Ele se move indo até uma janela ao fundo. De costas pra mim ele me dispensa.

- Você pode ir.

Não preciso ouvir uma segunda vez. Assim que saio da sala, parece haver uma explosão dentro de mim.

Que homem horrível!! Lágrimas inundam meus olhos. Somos substituíveis é? Pois ele também é!!

Resolvo descer pelas escadas para me acalmar. Ogro. Isso que ele é!

Vou direto para a minha sala. Concluo meu trabalho e deslogo do sistema no final do dia.

- Tchau Lindsay, até amanhã.

- Tchau Sra. Bastilho.

Dan me mandou algumas mensagens para saber como foi meu dia, e avisar que vai ficar de plantão.

Saio da empresa cansada. Como Dan não vem, pego um táxi.
Só quero descansar agora.

Votem e comentem!!
😘😘😘😘😘😘

Quando Abri Meus OlhosOnde histórias criam vida. Descubra agora