Capítulo 22

722 95 6
                                    

Tenho pesadelos a noite toda. Acordei várias vezes. Pela fresta da porta pude ver luz acesa, mas não sei se em outro quarto ou no corredor.

Os remédios me dão sono, mas eu durmo apenas para acordar novamente em outro sonho ruim.

Quando desperto pela última vez, encontro uma mulher sentada na poltrona ao pé da cama.

- Bom dia. Meu nome é Maggie, vou ser sua enfermeira e acompanhante no que precisar.

- Ola. Bom dia. Podemos começar indo ao banheiro?

- É claro.

Maggie é tranquila e calada. E o fato de me ensinar algumas técnica para levantar com menos dor me faz gostar dela.

Tirando o banheiro eu não levanto pra nada. Logan tentou me levar para almoçar lá embaixo mas eu não quis.

- Podemos preparar o quarto de baixo.

- Não. Tudo bem.

Tirando essas palavras não nos falamos mais o resto do dia. Maggie disse que ele veio durante a tarde mas eu estava dormindo.

Cada ida ao banheiro é um parto. Tenho remédios pra dor mas não se comparam aos que eu tomava no hospital.

Não consigo mover a perna, e nem tenho coragem para isso. Sinto como se os ossos estivessem raspando um no outro.

Eu só quero dormir. Sem ter pesadelos.

No terceiro dia o fisioterapeuta vem.

- Vamos Laura! Você consegue!

Ele estende minha perna, alonga os músculos e tenho vontade de voar na cara dele.

- Chega! Isso dói!...

Depois desse dia eu não quis fazer mais nenhuma sessão.

Dan veio me visitar e tentar me convencer, eu o ignorei, nós brigamos e eu me senti pior ainda.
Peço para Maggie me deixar sozinha o máximo de tempo possível.

Depois de dez dias, me sinto pior do que quando eu cheguei.

Só Logan parece insistir em se fazer presente.
Ele vem todos os dias ver como eu estou e perguntar se quero descer.

- Você precisa aceitar a fisioterapia, precisa comer, sair do quarto.

- Eu estou comendo.

- Quase nada. Se você não reagir, ninguém poderá ajudar...

- EU NÃO QUERO AJUDA TA LEGAL?! ME DEIXA EM PAZ LOGAN!

Ao invés de sair Logan se aproxima.
Passa os braços pelas minhas pernas e costas e me puxa para o colo.

- Me solta! Você tá me machucando!

- Não não estou. Vamos descer um pouco.

Logan não me escuta e nos leva para o andar de baixo. Me coloca no sofá e senta na mesa em frente.

- Olha aqui...

- Olha nada! Você não tem direito nenhum de fazer isso! Para de fazer isso tá legal?! Nós não temos nada um com outro e não vamos ter! Você é mais um homem querendo seu pedaço! Então para! Me deixa em paz!
Você é como ele, quer me obrigar a fazer o que eu não quero!

Ele levanta mas não deixa de me olhar.

- NÃO OUSE ME COMPARAR A ELE!

O olhar agora mudou, a compaixão sumiu, os olhos dele pegam fogo, Logan grita as palavras com toda a raiva.

- Pode gritar não tenho medo de você! 

- E quando eu disse que você deveria ter medo?

- Não é o que você quer de todos? Ser temido? Inatingível?

- Não pra você.

Minha raiva se esvai. E as lágrimas teimam comigo.
Logan vira as costas e se afasta para fazer uma ligação.

Me sinto uma estúpida.

Ele sobe as escadas e retorna em seguida.

- Vou sair, mas não demoro. Martha foi as compras, quando ela retornar peça para ela fazer um jantar para três.

Ele sai sem me dizer mais nada.

Martha chega em seguida. E eu transmito o recado.

- Ora que bom teremos visita!  Que bom que você desceu menina, aquele garoto precisa de companhia.

Por garoto entendo que ela se refira a Logan. Mesmo ele não sendo em nada um garoto.

Martha começa sua tarefa na cozinha, mas eu fiquei curiosa.

- Não vem muitos amigos aqui?

- Ah, muito raramente.

- Nem a namorada dele?

Não havia pensado nisso até agora, mas de repente pareceu importante saber.

- Não. Não há nenhuma namorada que eu saiba. Ele é um homem solitário. É um bom garoto, muito bom na verdade.

Posso sentir o carinho que Martha tem por Logan.

- Claro que ele é um pouco...

- Grosso? Intransigente? Déspota?

- Não...na verdade eu ia dizer ...

- Mandão? Dominador?

Martha cai na risada.

- Não menina, eu ia dizer que ele é um pouco selvagem. Ele cresceu sem a mãe sabe. Falta nele o toque da mãe, que suaviza um homem. A mulher que ficar com ele vai ter que saber lidar com essa forma mais...rústica.

Eu engulol a risada. Não acredito que qualquer mulher que olhe para um homem do tamanho dele já não espera que ele seja um pouco...rústico.

Nossa conversa flui enquanto Martha trabalha e fico sabendo de mais coisas, entre elas que Logan trabalha demais.

Eu já havia percebido na empresa que ele passa muitas horas lá, já o peguei dormindo afinal.
Mas Martha me disse que ele tem piorado nos últimos meses.

Passa madrugadas acordado trabalhando, ou dorme poucas horas e acorda cedo.

- Falta a ele diversão, o menino é disciplinado demais. Acho que o pai era ruim pra ele.

- Como assim?

- Suposição minha. Ele jamais fala do pai.

São muitas faces para absorver de um mesmo homem. A imagem dele na minha frente de olhos fechados me toma de surpresa.

Doce.

Olho para a cozinha e vejo Martha com um sorriso me olhando.

- Ah sim... Um bom menino.





😍😍😍😍😍😍😍😍😍🤗
Bom menino será?!
😘😘😘😘😘


Quando Abri Meus OlhosOnde histórias criam vida. Descubra agora