Capítulo 9

771 101 3
                                    

Os dias passam rápido. Minha rotina no trabalho está ótima. Trabalhei em uma campanha interna, sobre sigilo e segurança de dados da empresa.

Logan aprovou a campanha. Está sendo implementada agora.

Com o passar dos dias, conheci muitos funcionários. E toda a equipe do marketing.

Com isso descobri mais sobre como a empresa funciona. E sobre o Ogro que a comanda.

Por que realmente o homem é um Ogro. Em praticamente todas as reuniões a que fui, ele rugiu com alguém.

Ultimamente parece que Vicent é seu alvo favorito. Pequenos erros viram motivo de grandes discussões. Logan é intragável.

Vicent já teria sido demitido, se não fizesse parte dos acionistas .Mesmo assim eles tiveram uma última discussão ontem. Em que McGregor o ameaçou. Pude ouvir por que estava indo bater na porta de Vicent no momento em que ele dizia:

- Você deve saber, que nem mesmo suas ações o protegerão!

Eu saí logo para não ouvir mais. Mas Vicent me contou depois.

Nós estamos saindo quase  todos os dias. Ele tem sido uma companhia excelente. E acaba me contando um pouco sobre a pressão que Logan vem fazendo.

Vicent preza muito a amizade deles, então prefere evitar as brigas. Mas McGregor parece gostar delas.

Vicent me disse que todos tem medo dele.

Estou concentrada em outro trabalho quando o telefone toca.

- Sim?

- Senhorita Bastilho, a senhorita é chamada na presidência.

- Certo, obrigada Katherine.

O carrasco me chama.

Subo até a sala dele e Katherine me manda entrar imediatamente.

Faz dias que não o vejo. Logan está de pé na janela, sem o paletó. Camisa dobrada nos braços. Ele se vira quando eu entro.

Como sempre o rosto está sério. A expressão indecifrável. Os olhos parecem...cansados.

- Tenho uma viagem em 3 horas. Preciso de alguém do Marketing, que esteja por dentro da campanha da Talcom.

- Normalmente é o Vicent que vai, e foi ele quem desenvolveu a maior pare da campanha.

- Ele está... indisponível.

Quer dizer que devem ter discutido novamente.

- Preciso que você vá Laura. Você tem passaporte?

- Ãh...tenho. Eu ir? Aonde?

- Dubai.

- Quando?

- Em 3 horas. Algum problema?

- Bom sim. Uma viagem para Dubai, em 3 horas, é um pouco surpreendente.

- Quando aceitou o emprego, você assinou, afirmando disponibilidade para viajar.

- Sim, mas...

- Algo a impede de viajar?

- Não. Mas preciso ver a passagem, fazer a mala. Quantos dias ficaremos?

- A passagem já está comprada. Ficaremos 4 dias. Você receberá como horas extras e mais um bônus como compensação.

Uma viagem assim? Ele está certo, eu assinei um contrato.

- Certo. Preciso ir em casa.

- um motorista a aguarda na frente do prédio em duas horas iremos para o aeroporto.

Logan fala baixo, nada de gritos ou gestos bruscos. Tudo nele aparenta Calma. A certeza de um homem, que está acostumado a ser obedecido.

Logan me passa a impressão de sempre querer dizer, mais do que diz.

Eu deixo a sala e ligo para Dan.

- Me diz que você está em casa!

- Na verdade estou sim.

- Estou indo pra casa, tenho uma viagem pra Dubai em 3 horas.

- Ok! Meu deus...vou descer a sua mala do armário.

- Vou voando para aí!

Desligo e ligo para Vicent. Chama até cair na caixa. Vicent não apareceu hoje na empresa. Mando uma mensagem avisando sobre a viagem.

Deixo o prédio e avisto um carro preto logo em frente.

- Senhorita Laura?

- Sim.

Ele abre a porta de trás pra mim.

- Qual o seu nome?

- Bruce senhorita.

- Apenas Laura.

Vejo Bruce sorrir pelo espelho.

- Como preferir.

- Preciso ir pra casa, na rua...

- Eu tenho o endereço, não se preocupe.

Imagino que McGregor deva ter pego na minha ficha essa informação também.

Em questão de alguns minutos estou em casa. Bruce apenas me ajuda a descer e depois vai embora.

Acho que terei que pedir um táxi até o aeroporto.

Dan me ajuda com a mala.

- Dan eu não faço ideia do que vou precisar. Qual o clima lá?

- AH isso a gente descobre.

Ele saca o celular e pesquisa.

- Verão lá. Roupas leves então minha flor.

Separo algumas blusas, calça, vestido.

- Eu vou a trabalho, acho que é ou levar um conjunto mais sóbrio...

- Trabalho,mas não estará no escritório minha linda. Você provavelmente vai jantar, almoçar fora.

Dan está certo. Escolho dois vestidos mais refinados um para o dia e um para noite. Um salto coringa para os dois.

Aproveito e tomo um banho, troco de roupa e término de arrumar tudo.

Usando apareço na sala Dan faz  cara mais decepcionada do mundo.

- Sério Laura? Jeans, camiseta e tênis?

- São quatorze horas de vôo! não vou de salto e saia nem amarrada!

O interfone toca, informando a chegada de um carro para me buscar.

Me despeço de Dan e sigo para o elevador.

Minha surpresa é quando saio do prédio e ao invés de Bruce, é McGregor quem me espera.

Ele se adianta e pega minha mala, a coloca no carro e abre a porta pra mim. Tudo isso tão rápido que não tenho tempo para processar. Continuo parada nos degraus do prédio.

McGregor aguarda com a porta aberta e uma sombrancelha erguida.

- O voo parte em 50 minutos.

Me dou conta de o quão estranho é meu comportamento e me mexo. Entro no carro e saímos para o aeroporto.












Quando Abri Meus OlhosOnde histórias criam vida. Descubra agora