Não posso evitar e me aproximo dele.
- O senhor não devia deixar de comer por causa de alguns poucos insultos. Tenho certeza que já ouviu piores.
Eu tenho sua atenção. A sombrancelha erguida me diz que ele não esperava o comentário.
- Me chame de Logan.
- Certo. Logan.
Ele balaça a cabeça levemente.
Levanta e começa a subir os degraus.
- Evite a minha companhia. Logo vão dizer que eu costumo esquartejar meus empregados.
- Tenho certeza que você não é tão divertido.
Sigo meu caminho escada abaixo. Encontro Vicent apenas no final do dia quando ele vai a minha sala, confirmar nosso jantar.
- Foi um dia difícil. Tudo bem se você quiser transferir.
- Não é claro que não.
Acompanho ele para fora da sala. Descemos direto na garagem.
Vicent nos leva de carro até um restaurante do outro lado da cidade.- Espero que você goste.
Ele tinha razão em dizer que o lugar era ótimo. Um buffet incrível.
- Então. O que houve hoje?
- Eu sabia que você perguntaria.
Eu sorrio, e aguardo a resposta.
- Logan perdeu a cabeça. Houve alguns erros nas finanças da empresa. Ele confrontou o gerente, com a possibilidade de um processo além da demissão. O homem se descontrolou e jogou um copo que atingiu a têmpora de Logan.
- Ele poderia ter perdido um olho!
- É verdade. Depois disso ele confrontou toda a equipe financeira. E você deve imaginar o pavor deles ao ver aquele homem, ensanguentado surgir querendo respostas. Ninguém deu uma explicação satisfatória para o problema. Terminaram Todos demitidos.
Fico indignada.
- Foi uma atitude muito excessiva não?
Vicent me analisa antes de responder.
- Acho que devo concordar com você. Mas Logan sempre foi assim. Muito irracional.
- Não imagino, como um homem de tanto sucesso, pode ser assim.
- Bom, ele sempre teve excelentes profissionais com ele. O trabalho não é feito sozinho.
- Sim. Acredito que sim.
Então basicamente o homem é um aproveitador. Colhe o fruto dos trabalhos bem feitos e descarta as pessoas no primeiro erro.
- Mas chega de falar de trabalho. Você disse que mora com um amigo?
Vicent me trás de volta dos meus pensamentos com a pergunta.
- Sim. Dan é meu melhor amigo.
- Umm, e seus pais não se opõem a você morar com um homem?
Estranho a pergunta.
- Não. Eles conhecem o Dan a anos, meu pai acha até melhor para minha segurança.
Vicent não responde nada. Mas logo abre um meio sorriso.
- Vocês não namoram?
Ah. Então era essa a questão.
- Não. Dan é apenas meu amigo.
- Admito que isso me deixa realmente feliz.
Eu sorrio. E olho para meu prato encabulada .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando Abri Meus Olhos
RomansaTodos temos escolhas a fazer. Escolhas que definem nosso caminho. Escolhas que trazem o bem e o mal para nossas vidas. Laura vai precisar fazer muitas escolhas. Que trarão consequências para sua vida. E se for o cordeiro que veste a pele do lobo ma...