Capítulo 13

759 103 13
                                    


Passo a manhã com uma sensação ruim. As palavras de McGregor em nossa primeira reunião ficam passando pela minha mente.

" Você precisa saber que eu sou um homem justo".

Então se é justo por que estaria puxando o tapete do próprio amigo? Não consigo ver sentido nas coisas. Vicent não fez nada errado, alguns atrasos em projetos mas nada que justificasse sua demissão. Não posso entender.

Uma certeza eu tenho, há mais coisa abaixo da superfície, eu apenas não consigo ver.

Infelizmente as  palavras de Vicent se concretizam no final da tarde. Sou chamada para uma reunião.

Quando saio da sala, Vicent está conversando com Lindsay.

- Vamos Vicent?

O rosto bonito me olha e sorri.

- Não, minha querida. Eu não fui convidado.

- Vicent, você acha que...

- Apenas vá...

Ele continua sorrindo.

Eu aceno e pego o caminho da sala de reuniões.

A sala está cheia, todos os gerentes e líderes de setores presentes.
McGregor como sempre está de pé ao lado da sua cadeira.

No pior estado que já vi. O cabelo sempre impecável está com alguns fios bagunçados, como se ele houvesse passado muitas vezes as mãos por ali.
Sem o paletó, sem colete. A camisa com o colarinho aberto e já amassada.

Me surpreendo com o rosto dele, parece abatido. As olheiras estão fundas, o que dá um aspecto mais sombrio a ele.

- Creio que todos estão aqui. Eu os chamei para que levem a notícia a seus setores de forma oficial e não por meio de fofocas.
O gerente de Marketing e sócio dessa empresa Vicent Smith foi demitido.

Meu deus, Vicent estava certo, McGregor consegui a demissão dele.

- Seu trabalho não é mais viável aqui, nem como líder em sua área nem como acionista.  Vicent está se retirando da empresa permanentemente.

McGregor aguarda mas nem um comentário vem.

- Com a saída de Vicent Laura Bastilho assumirá suas funções como nova gerente de Marketing.

Olho rápido para McGregor, procuro seus olhos, é brincadeira né?
Ele me olha por alguns segundos depois para o resto da sala.

- Estão dispensados.

Todos parecem com pressa de sair, eu fico. Eu não devia, mas fico.
Quando o último sai da sala eu falo:

- Porque?

- Por muitos motivos Laura. Foi necessário.

- Vicent é uma boa pessoa, tenho certeza que se conversarem...

- Ele não é uma boa pessoa!!

McGregor explode como eu nunca o tinha visto fazer.
Os olhos brilham, maxilar tenso, ele está furioso.
Ele caminha até às janelas e fica de costas.

- Diga Laura, o que quer dizer.

Eu levanto e vou até ele.

- Você é um homem muito intransigente e arrogante!

McGregor se aproxima, devagar, como um predador. Meu coração já estava acelerado, agora dispara.

- O que mais Laura?

Quando Abri Meus OlhosOnde histórias criam vida. Descubra agora