capítulo 40

724 95 5
                                    

Tudo está bem. Até não estar.

Temos algumas semanas de tranquilidade. Mas uma sensação não me abandona. Uma expectativa.
Quando o tempo muda, e sabemos que uma tempestade vem. Aqueles minutos que a antecedem, o calor repentino, o vento que cessa, a sensação sombria de que algo fora da nossa esfera de controle, está prestes a se abater sobre nós.
Me sinto assim.

Tenho tido pesadelos. Já acordei Logan quando dormi na casa dele. E acordei Dan quando dormi em casa. Sei que gritei por que eu me acordei com o som do grito. Mas não lembro com o que sonhei.

Sei que o tempo de calma acabou quando confronto Logan essa tarde  em sua sala.

Ele vinha a dois dias atendendo telefonemas, e se afastando para falar.
Ele resolve muitas coisas pelo telefone, então eu não teria dado importância,se a cada telefonema ele não voltasse visivelmente transtornado. A ponto de se fechar e não conversar mais sobre nada.

Essa é uma grande dificuldade de Logan. Quando algo não o agrada ele simplesmente se fecha. É irritante e frustrante se tratando de negócios. Mas em nossa vida pessoal, é completamente impossível de lidar. E depois desses telefonemas, mal consegui arrancar um bom dia e boa noite dele.

Então hoje, depois de outro almoço frustrante, em completo silêncio. Resolvi concluir o que tinha pra fazer e ir conversar com Logan.

Katherine não está em sua mesa então passo reto.

Ele está de pé na janela. Sua posição preferida tenho certeza.

- Logan. Podemos conversar?

Assim que ele vira, eu sinto. O vento cessa. A tempestade já está aqui.

Me aproximo devagar. Quando chego perto, Logan me puxa.

- Laura...

Ele fala em um tom de reverência, que me deixa arrepiada.

- O que está acontecendo...sei que não quer conversar, mas...

Ele balança a cabeça negativamente, mas responde.

- Fontelli ligou.

Essas palavras significam uma coisa. Vicent.

- Acharam ele Logan??

Ele demora a responder.

- Ele mandou um recado.

- Que recado?...Logan que recado?!

- mandou um envelope para Fontelli. Dentro dele havia diversas fotos suas. Fotos recentes.  No mercado, no parque, entrando em casa. Inclusive comigo próximo.

- Não pode ser...

- No envelope havia um bilhete. Ele quer se encontrar comigo. Mandou o dia e local.

- Isso é loucura! Ele não pode achar que você iria mesmo ir...é...

- Eu vou Laura.

Dou um passo incerto pra trás.

Procuro qualquer sinal nos olhos dele, de que é um engano. Qualquer coisa.

Mas não há nada.

- NÃO!

- Laura, ele deixou claro no bilhete, as fotos são um aviso, ele poderia ter feito qualquer coisa em qualquer dia, se eu não for ele fará.

- NÃO...ele vai matar você Logan! É uma armadilha...

- É claro que é. Mas não há alternativa.

- Logan! Não...por favor...

Ele se aproxima, me abraça, mas o calor não me conforta.

Quando Abri Meus OlhosOnde histórias criam vida. Descubra agora