Capítulo 34

693 92 3
                                    


Enquanto almoçamos, presto atenção as reações das pessoas. E fico profundamente incomodada. O olhar de surpresa de todos por ver alguém almoçar com Logan, os cochichos, os risinhos. Me incomodam. Nenhuma dessas pessoas conhece ele de verdade. E é uma  injustiça. Logan é uma ótima pessoa, só tem uma casca grossa.

 O julgam, como um chefe injusto, carrasco. Mas Logan dá o melhor dele o tempo todo, se pudessem ver tudo que ele faz, tenho certeza que o admirariam, e isso traria muito mais resultados para a empresa.

Termino de almoçar e sigo Logan para as escadas. Assim que passamos as portas, ele me puxa para um canto.

- Você será um problema agora.

- E por que?

Ele não responde, no lugar disso me beija. Segura minha nuca, e passeia pela minha boca. quando termina, estou sem ar.

Depois,simplesmente sobe as escadas, enquanto eu tento reordenar os pensamentos.

Retorno a minha sala e foco no trabalho. Até um e-mail chegar me convocando para uma reunião. Falta apenas meia hora para o final do expediente, geralmente as reuniões são mais cedo. Resolvo salvar tudo que estava fazendo e desligar tudo, depois da reunião vou direto pra casa.

- Tchau Lindsay! até amanhã!

- Ah Laura! chegou uma convocação da presidência para uma reunião...

- Sim, estou indo pra lá, mas depois já vou embora.

- Ah sim, até amanhã!

Sigo meu caminho, e quando chego a reunião, percebo que sou a última a chegar. Logan não deixa passar, e me da um olhar de impaciência.

Ele está agitado. 

- Durante a tarde, recebi alguns relatórios que gostaria de discutir. Tivemos problemas nas últimas semanas em quase todos os departamentos. Temos discrepâncias nas contas da empresa, novamente. Todos devem lembrar que há alguns meses tivemos problemas na argentina, agora os problemas estão aparecendo aqui. Estamos sofrendo uma enxurrada de processos de clientes que encontraram diversas brechas em contratos. E além disso, fomos acusados de plagiar uma campanha de marketing. Então eu pergunto, a todos vocês... O que está acontecendo?!!!

Logan termina realmente furioso. 

- Qual campanha está sendo acusada?

Eu pergunto, esperando que ele encontre meus olhos.

Demora mas Logan me encara, depois de um longo suspiro ele responde:

- A campanha para a Talcom.

- IMPOSSÍVEL! Eu criei essa campanha, como podem dizer isso?

Recebo um olhar que não gosto dele. Parece ...raiva.

- Você não trabalhou sozinha...

Logan fala com desgosto...e eu entendo logo. Na época foi Vicent quem iniciou a criação e eu a completei, ele conhecia muitos detalhes...

Não falo mais nada, e Logan segue para os outros tópicos e a cobrança dele é dura. As falhas em alguns processos são grosseiras, e o gerente do Jurídico não consegue explicá-las. Mas imediatamente pega os contratos e começa a estudá-los, ligando para alguns advogados da equipe e fazendo suas próximas cobranças. Logo em seguida, Logan questiona o financeiro. O gerente pede para verificar os erros. 

Eu pego o processo de plágio para ler. Passamos pelo menos três horas imersos em documentos. Todos estão cansados, mas Logan parece inconformado. Já tirou o paletó, o colete, a gravata, e tomou varias xícaras de café. Até Katherine foi convocada a ficar depois do horário.

Ela parece tão preocupada quanto eu com Logan. A cada momento ele parece mais irritado e agitado. Na última vez que ele levanta, sinto que algo está errado. Katherine entrega a ele um copo de água que ele pediu mas no momento em que vai pegar, o copo cai da sua mão. 

Logan imediatamente me procura com o olhar, e vejo uma expressão de dor cruzar o rosto dele. Em uma fração de segundos acompanho uma mão ir ao peito.

- Senhor McGregor?!

Katherine parece chocada. Eu me levanto o mais rápido que eu posso e no meio do caminho já grito.

- Logan!

Quando chego a ele, outro gerente já está ajudando a sentar Logan em uma cadeira.

- Chame uma ambulância! Agora!

Katherine corre para fazer o que digo. Logan massageia o peito. Eu puxo seu rosto para que olhe pra mim.

- Respire. 

Ligo para Dan rapidamente, e explico em poucas palavras o que está acontecendo.

- Ele está com formigamento no braço?

Repasso a pergunta, ao que Logan confirma.

- Coloque a mão no coração dele, batida ritmadas ou não?

Eu coloco a mão e  sinto o coração desordenado.

- Muito acelerado Dan!

- Laura, escuta. Ele está infartando. Escuta. Mantenha a parte superior elevada, sentado ou deitado com apoio nas costas. Consiga aspirina e de pra ele mastigar, dois comprimidos. Ele precisa respirar, abra os botoes da roupa e tire a gravata.

Não controlo as lágrimas, pelo desespero da situação. Mas faço o que Dan diz.

- Alguém tem aspirina?!!

- Eu tenho!

Katherine corre em direção a própria mesa e volta com uma cartela de aspirina. Tiro duas e dou a Logan.

- Não engula. Mastigue.

Abro todos os botões da camisa. 

Se passaram poucos minutos mas nesse momento os paramédicos chegam. Eu me afasto para eles trabalharem.

Eles dão uma injeção de algo, e imediatamente as feições de Logan suavizam. Depois de alguns minutos um dos paramédicos vem até onde eu e Katherine aguardamos.

- Alguém poderá acompanhá-lo?

- O que houve? Como ele está?

- Foi um Pré- Infarto. Precisamos movê-lo para uma avaliação no hospital.

- Eu vou.

Diante da minha resposta decisiva, Katherine me lança um longo olhar.

Sigo a maca que colocaram Logan. Não sei se foi o remédio ou exaustão, mas ele parece dormir. A ambulância nos leva para o Hospital mais próximo, que é justamente onde Dan trabalha.

Quando chegamos é ele quem atende na porta. Os paramédicos passam as informações pra ele, depois Dan me questiona.

- O que houve?

- Eu não sei Dan!! Estávamos a horas em reunião, ele...ele tomou muito café, de repente não pareceu bem... Ele estava nervoso, agitado...

- Tá, entendi, calma. Vamos avaliar.

Depois de um abraço rápido, Dan segue com Logan pelo corredor.

E eu inicio uma longa espera.









Quando Abri Meus OlhosOnde histórias criam vida. Descubra agora