Capítulo 8 - Nossa sina é esta

3K 234 402
                                    

"Eu não posso simplesmente
pedir para que as ondas parem de bater contra o meu barco.
Estou em alto-mar!
O que eu esperava?
Que um dia elas se fossem e nunca mais voltassem?
As duras verdades são como essas ondas,
um dia elas se chocam contra nós, uma hora ou outra,
e devemos estar prontos para se segurar firme e sobreviver diante da realidade sufocante."
Rayssa Gomes.

Liguei para Kyoko assim que cheguei em casa. Estávamos nos dando bem nos últimos dias. Como a gente não se via frequentemente, conversar por vídeo chamada era a melhor solução.

- Boa noite, japinha!

- Se você me chamar desse jeito de novo, eu vou desligar na sua cara!

Kyoko estava sentada em sua cama, provavelmente estava estudando, já que haviam vários livros ao redor dela.

- Achava que você estudava em uma mesa de estudo!

- Nem todos conseguem ser perfeitos como você, Adrien Agreste. - disse ela, sorrindo.

- Você fica me elogiando tanto que eu até perco a pose! - passei uma mão no meu cabelo.

- Seu metido!

Nos olhamos por um tempo desse jeito, sorridentes. Kagami era muito divertida, apesar de seu humor ser um tanto quanto… peculiar.

- Você parece chateado, algum problema?

- Eu… eu adoraria que você participasse de um musical comigo que terá na minha escola. Precisamos formar duplas, mas… eu não queria cantar sozinho.

Kyoko olhou-me tristemente.

- Você sabe que minha mãe nunca irá deixar.

- Eu sei… - suspirei profundamente e me joguei na cama.

- Por que você não canta solo? Sua voz é muito linda!

- Mas as audições são em duplas!

- Você quer fazer com a Chloé?

Balancei minha cabeça negativamente. Eu gosto da Chloé, ela é uma boa menina, mas eu não estava com cabeça para pensar em cantar com ninguém que não fosse a Kagami.

- "Desejo a você o que há de melhor, a minha companhia pra não se sentir só."

Kyoko começou a cantar uma música romântica. Eu nunca tinha ouvido ela cantar na vida.

- "O sol, a lua e o mar, passagem pra viajar, pra gente se perder e se encontrar…"

- Que música é essa? - me sentei na cama e arqueei uma das sobrancelhas.

- "Meu abrigo", da banda Melim. Você com certeza não conhece, é brasileira.

- Ei, eu conheço algumas músicas brasileiras sim!

- Mas conhece essa?

- Hum, não. Espera um minuto, quero cantar com você!

Corri para meu computador, apoiei meu celular em um tripé e pesquisei a música que Kyoko tinha dito.

- Aqui, achei! Agora, vamos de lyric com playback!

- Você é que é o DJ!

Apertei no play e começamos a cantar juntos, como eu esperava. Foi muito bom cantar com ela.

- "Vida boa, brisa e paz, nossas brincadeiras ao entardecer…"

- "Rir à toa é bom demais! O meu melhor lugar sempre é você!"

- "Você é a razão da minha felicidade! Não vá dizer que eu não sou sua cara metade! Meu amor, por favor, vem viver comigo! No seu colo é o meu abrigo!"

Passamos mais alguns minutos daquele jeito, ela escolhia uma música e eu cantava. Me senti realizado por estarmos ficando tão próximos. Porém, eu ainda sentia que meu coração estava incompleto.

•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°

Uma semana depois…

Luka me visitava todos os dias para treinarmos junto a música que iríamos cantar. No fim, ele sempre tocava para mim aquela melodia que havia criado em minha homenagem. Eu me sentia bem perto do Luka, porém… eu ainda estava incompleta. Havia algo faltando dentro de mim, no entanto decidi tentar ignorar aquilo ao máximo.

Finalmente o grande dia da audição chegou! Me tremia todinha só de imaginar que cantaria com o Luka. Tentava o tempo inteiro me acalmar, até a Alya percebeu que eu estava tensa.

- Calma, amiga! É só um teste! Eu e o Nino iremos cantar, mas queremos só ser os coadjuvantes.

- Eu sei, mas parece ser um evento tão grandioso! Eu não quero decepcionar o Luka, ensaiamos tanto para esse dia!

- Luka pra cá, Luka pra lá, Luka aqui em cima, aqui embaixo, dentro ou fora da escola, vamos mudar o nome do musical de "O muro que nos separa" para "O Lukanette que nos separa".

Eu, Alya e Nino olhamos para Adrien, estáticos. O que foi que deu nele? Quando Adrien percebeu que falou aquilo em voz alta, ele arregalou os olhos, pediu permissão para ir ao banheiro e saiu da sala, cabisbaixo. Alya olhou para mim com uma expressão você tá vendo no que está dando tudo isso? Apenas engoli em seco e continuei prestando atenção na aula.

O sinal tocou. Hora da audição para o musical. Me levantei rapidamente da minha cadeira e corri para a sala de Artes. Luka me disse que estaria lá me esperando. Mas, ao passar pela porta da sala, Chloé me puxou pelo braço e sussurrou para mim:

- Não pense que você vai entrar nesse musical, Marinette, porque você é péssima! Se eu não for a protagonista, você também não será!

Soltei meu braço das mãos dela e a olhei de canto de olho.

- Então dê o seu melhor para ser a protagonista. Não é pisando em mim que você vai alcançar alguma coisa.

Sai da sala e fui até a sala de Artes. Estava muito feliz para alguém me entristecer do nada. Ao entrar nela, encontrei Luka olhando para a porta, me esperando entrar. Sorri e acenei para ele, assim me aproximando dele e o cutucando com o cotovelo.

- Está pronto para entrar para o musical? - perguntei, sorridente.

- Por você, eu estou pronto para tudo! - retrucou ele, piscando para mim.

O professor começou as audições logo em seguida. Todos os alunos cantaram suas músicas escolhidas, Juleka e Kim, Rose e Max, Alya e Nino, Mylène e Ivan, já Alix e Sabrina não quiseram participar, mas disseram que iriam ajudar na produção. Chegou a vez de Adrien. Ele iria cantar sozinho. Quando o loiro foi para a frente da sala, suspirou profundamente e começou a cantar:

"Tem dias que eu acordo pensando em você
Em fração de segundo, vejo o mundo desabar

E aí que cai a ficha que eu não vou te ver
Será que esse vazio um dia vai me abandonar?

Tem gente que tem cheiro de rosa, de avelã
Tem o perfume doce de toda manhã
Você tem tudo
Você tem muito

Muito mais que um dia eu sonhei pra mim
Tem a pureza de um anjo querubim
Eu trocaria tudo pra te ter aqui

Eu troco minha paz por um beijo seu
Eu troco meu destino pra viver o seu
Eu troco minha cama pra dormir na sua
Eu troco mil estrelas pra te dar a lua
E tudo que você quiser
E se você quiser te dou meu sobrenome…"

(Tudo o que você quiser - Luan Santana)

Todos aplaudiram a ele incansavelmente. Eu nunca tinha escutado o Adrien cantar. Ele tinha sido perfeito, como sempre. Suspirei tristemente. Essa música é linda… será que ele tá cantando porque… Não! Eu não poderia pensar nisso. O Adrien não estava se referindo a mim, estava?? Eu tinha que tirá-lo da minha cabeça. Mas como? Parece que eu sempre vou amá-lo, sempre, sempre.

Será que eu posso AMAR VOCÊ?Onde histórias criam vida. Descubra agora