Capítulo 19 - Verdades Sejam Ditas

2.1K 184 217
                                    

"Mil mentiras podem te construir
E somente uma verdade
Te fazer desmoronar."
Rayssa Gomes.

Me tranquei dentro de uma das cabines do banheiro e sentei na tampa do vaso. Coloquei minha cabeça em cima de meus joelhos, ainda chorando desesperadamente.

- Ai, Tikki, eu falhei de novo...

A pequena kwami somente observava sua dona. Queria falar algo para consolá-la, porém, ela se lembrou das últimas conversas da garota com outras pessoas, como a que teve com sua própria versão mais velha e a mais recente, com a sua prima, Bridgette. Foram diálogos muito produtivos, então, Marinette deveria tirar algo bom daquelas conversas. Já estava mais que na hora da garota amadurecer, e ela sabia disso.

- Marinette. - disse a kwami, séria. Aquilo chamou a atenção da menina de cabelos azuis, que levantou a cabeça e limpou os olhos.

- Por que você está assim?

- Você já deveria saber. - continuou Tikki, com o mesmo tom. - Marinette, você teve conversas com as melhores pessoas que poderiam ter te dado conselhos. Acho que você deveria tirar algo produtivo delas e finalmente entender a sua posição no jogo agora.

- Posição?

- Você agora é uma nova Ladybug, tem que ser então, consequentemente, uma nova Marinette, uma Marinette mais focada, mais inteligente, mais madura. Eu não estou te julgando, só quero que você vire aquela garota que nós esperamos que seja, a garota que o Mestre Fu esperava que você fosse. Honre isso, Marinette, faça isso por você mesma e por Paris. Precisamos de você mais do que nunca.

Olhei para Tikki, visivelmente abalada, porém, ela estava certa. Estava na hora de mudar, não era só por mim, era por todos. Um por todos e todos por um. Me levantei, corajosa, suspirei triunfante e voltei meu olhar para a kwami.

- Você tem toda razão, Tikki. Tá na hora de mudar para melhor. Tá na hora de ser a nova Marinette.

•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°

Sai do colégio rumo a direção que havia visto Kyoko, porém, ao chegar lá, encontrei ela akumatizada. Por sorte, a menina estava de costas para mim enquanto voava no céu, mas aquilo não durou muito tempo.

- Agora eu vou acabar com vocês, Adrien e Marinette!

Ela se virou rapidamente e, com um objeto em formato de varinha, com um coração partido em cima, lançou um super raio branco na direção da entrada da escola. Eu já havia me escondido em uma sala e me transformado, porém, me assustei ao ver como as pessoas ficavam quando eram atingidas pelo raio. Elas se petrificavam e os seus pedaços iam caindo ao chão. Sai aterrorizada da escola e abri meu ioiô, tentando ver a localização de Cat Noir. Vi no radar que ele estava ali perto, então, fui em sua direção rapidamente. É como se as pessoas estivessem se destruindo aos pedaços... Hum, tipo uma metáfora ao que ela está realmente sentindo... Pensei sobre o poder da akumatizada enquanto andava pelos prédios da cidade. Despertei de meus pensamentos ao encarar um garoto com roupa de gato preto bem a minha frente. Tropecei em uma telha e cai de joelhos, totalmente perturbada.

- My Lady, tá tudo bem? - Cat Noir se abaixou e me levantou, pegando em minha mão.

- Eu... Bom, só vi algo... Algo que me deixou desnorteada.

O garoto colocou as mãos em meus ombros e me olhou fixamente.

- Seja o que for, nós vamos resolver e consertar tudo isso. Eu confio em você.

Será que eu posso AMAR VOCÊ?Onde histórias criam vida. Descubra agora