"Você está certo.
Talvez eu não saiba mesmo decidir
O que é melhor para mim.
Mas sabe por que eu não decidi ainda?
Não estou visando ser feliz só por agora,
Estou visando ser feliz para sempre.
E, convenhamos, se eu fizer a escolha errada,
claramente a última opção nunca poderá acontecer."
Rayssa Gomes.Hoje, na aula de Artes, o professor disse que estava planejando um musical na escola. Todos os alunos ficaram felizes, até porque, não seria o musical clichê (porém tradicional) de Romeu e Julieta. Não, não, o professor havia dito que era algo inovador.
- Obrigado a todos por estarem aqui! Achei que poucos se interessariam pelo meu musical! - disse ele, todo contente.
- Ah, você sabe que nós só estamos aqui porque a matéria de Artes nos dá pontos extras no boletim anual! - disse Chloé, que se abriu na risada, junto com Sabrina.
- Não escuta elas, professor, o senhor sabe que a sua matéria é a melhor de todas! - retruquei, fazendo Chloé e Sabrina revirarem os olhos.
- Obrigado, Marinette. Como eu estava dizendo, esse musical será totalmente inovador! Vocês podem se sentar?
Todos os alunos se sentaram nas cadeiras rapidamente.
- Enfim, o musical será protagonizado por um jovem casal, um garoto e uma garota.
- É, professor, eu e o Adrienzinho que iremos ser os protagonistas, né? - perguntou Chloé, com uma das mãos levantadas.
- Se você me deixar explicar, quem sabe?! - disse o professor, ironicamente. Ele continuou. - Bom, teremos dois protagonistas e seis coadjuvantes, três deles acompanharão o garoto e os outros três ficarão com a garota.
- Licença, professor, mas esse musical se trata de quê? - Adrien perguntou. Ele olhou para mim rapidamente, porém tornou a olhar para frente.
- Se trata de dois jovens apaixonados, meu caro! Eles se amam de verdade! O único problema que impede esse amor é um muro.
- Um muro? - pergunta Chloé, incrédula.
- Sim, um muro. - responde o professor.
- E o que um muro tem a ver com eles? - perguntou Sabrina.
- Os dois jovens, apesar de estarem apaixonados, tem um obstáculo muito grande entre eles que os impedem de se amar. Isso não significa que o amor deles seja impossível ou inalcançável, porém eles terão que trabalhar muito e serem mais fortes do que nunca para superar essa barreira que os afasta, os impedindo de viver esse amor.
- Professor?
Foi a minha vez de levantar a mão.
- Pois não, Marinette?
- Eu posso explicar para eles? Quer dizer, não que a sua explicação não tenha sido boa, mas talvez, se eu usasse "linguagem jovem" eles compreenderiam melhor.
O professor concordou com a cabeça.
- É claro, Marinette.
Me levantei da minha cadeira e fiquei de frente para a turma. Não sei o que estava acontecendo comigo, "acho que outra alma possuiu o meu corpo..."
- É como se... como se você amasse alguém de verdade, e o seu sentimento fosse recíproco, porém, há uma barreira que te impede de chegar na pessoa amada, um obstáculo que impeça esse amor. Pode ser algum problema pessoal, alguma dificuldade do dia a dia, seja a distância ou as circunstâncias daquele tempo ou algo parecido. Vocês se amam, mas não podem se tocar, não podem se ver, não podem se sentir. E você... você deve achar que é o fim de tudo. Deve pensar que só porque aquele amor está distante de você... ele não é de verdade, que não é real, que nunca poderá existir. E ultrapassar essa muralha não é o pior dos seus problemas. O problema na verdade é se a pessoa que você ama vai te aceitar quando te ver de verdade, quando ver quem você é, pois tu estarás ali, transparente, sendo o mais verdadeiro possível. E se não você não for aquilo que o outro espera? E se não for o sonho daquela pessoa? Então, talvez não seja UM muro que separe vocês dois, talvez sejam vários! Mas o amor... o amor sempre vence no final, e é ele que te mostrará que tudo o que você passou foi necessário para amadurecer e aprender com ele.
Todos na sala ficaram calados, me olhando fixamente. "Alguém pode ME devolver para MEU corpo???" A turma inteira começou a me aplaudir, assim como o professor. Senti que havia ficado vermelha. "E o buraco para me enterrar fica AONDE?"
- Você foi magnífica, Marinette! - disse o professor, sorrindo de orelha a orelha ao meu lado.
- Falando assim, parece que VOCÊ é que está apaixonada! - disse Chloé, debochadamente.
- Ah, não, não, que isso! - fui correndo me sentar para não passar mais vergonha.
O professor continuou explicando sobre o musical, disse que teríamos que formar duplas com um menino e uma menina e que ensaiassemos uma música romântica para apresentar para ele na próxima aula e que nos daria o roteiro. Marc seria o responsável por compor as músicas e Nathaniel iria desenhar os figurinos. Iria ser um espetáculo!
•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°
- E você pediu para eu participar?
- Você é irmão da Juleka, um ótimo músico e cantor, é claro que você tem que estar nesse musical!
Eu e Luka estávamos indo para casa. A gente combinou de se encontrar depois da aula (quer dizer, ele esperou as aulas acabarem para enviar mensagem dizendo que iríamos juntos). Disse para Luka que havia pedido para o professor para ele fazer a audição comigo.
- Você quer que sejamos o casal principal? - perguntou Luka, com um sorriso de canto de boca.
- Olha, talvez sim, temos que passar primeiro nos testes, né? - retruquei, ansiosa.
- E que música você tem em mente? - perguntou ele, me cutucando com o cotovelo.
- Esses últimos dias eu estava ouvindo algumas músicas do Brasil, sabe? Lá tem todo o tipo de música! As românticas são lindas! Você precisa pesquisar os estilos musicais, esse povo tem uma cultura variada!
- E você gostou de alguma em especial?
Paramos em frente a padaria dos meus pais. Era uma pena que o caminho para a casa era curto, ficar com o Luka era muito bom. Eu me sentia feliz perto dele.
- Pesquisa: Amor de Verdade, do MC Kekel e da MC Rita, com a tradução, claro!
- Ok, ok, irei escutar! Obrigado, Marinette.
Arqueei minhas sobrancelhas. Não entendi aquela última frase.
- Pelo quê?
- Por fazer essas duas coisas pra mim hoje.
- Que coisas?
Ele se aproximou ainda mais de mim e me olhou fixamente, sorrindo lindamente.
- Por ter pensado em mim para fazer dupla. Na sua opinião, nós somos perfeitos juntos?
Concordei com a cabeça. "Aonde ele quer chegar?"
- E a outra? - perguntei.
- Por ter sorrido para mim. O meu dia ficou muito melhor agora.
Ele me deu um beijo na bochecha e se afastou.
- Até amanhã, Marinette!
Pisquei por alguns segundos para ver se estava viva e acordada. "O Luka disse que somos perfeitos juntos... o Luka disse que somos perfeitos JUNTOS? E EU CONCORDEI? AHWN!"
Entrei dentro da padaria e fui para meu quarto. Meu coração estava mais dividido do que nunca. Será que eu ia conseguir esquecer o Adrien? Será que o Luka poderia curar meu coração? Ahh, são tantas perguntas!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Será que eu posso AMAR VOCÊ?
Fanfiction- Eu posso amar você de qualquer maneira. •°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•° A Batalha dos Miraculous marcou os jovens Adrien e Marinette para sempre. Como seguir suas vidas após tantas quedas e subidas, idas e vindas? O amor é mais forte que o mal ou irá...