Timothée Narrando
O dia do baile chegou e confesso que além de dormir pouco ainda acordei com o coração na garganta. Levantei-me da cama mais cedo que o habitual, fiz toda a minha rotina (excepto o banho que guardei para quando me fosse preparar para o baile) e fui tomar o café da manhã.
- Estás tudo bem filho? Pareces um pouco pálido. - perguntou a minha mãe.
- Mãe, esta noite não conte comigo para trabalhar.
- Mas esta noite é o baile.
- Precisamente.
- Eu sei que tu não gostas de te apresentar à frente das pessoas mas tu pre...
- A rainha e o príncipe Edward convidaram-me para o baile. - falei e ela deixou o prato que estava na sua mão cair. A sua boca estava aberta e os seus olhos parecia que tinham visto um fantasma.
- Filho, isso é muito bom, a rainha nunca convidou nenhum funcionário para o baile. O que é que aconteceu?
- Eu fui entregar uma carta à rainha, ela e o príncipe Albert estavam a debater o que fazer para combater a fome do povo, pediram a minha opinião, eu sugeri o que achava ser correto, eles consideraram a minha sugestão "maravilhosa" e em compensação convidaram-me para o baile.
- Isso é fantástico, eu vou tentar falar com a rainha e saber mais alguns detalhes. Estou muito orgulhosa de ti. - falou beijando a minha bochecha e seguindo para vestir a rainha.
Acabei de tomar o meu café da manhã e passei o resto da manhã a colocar velas nos candelabros, mas desta vez sem mais funcionários ao meu redor.
Tentei imaginar como seria estar ali rodeado das melhores comidas, das pessoas mais notáveis do país e de toda a família real sem ser num contexto profissional.
- Distraído? - perguntou a rainha que pelo que me parecia já estava dentro do salão me observando há algum tempo.
- Vossa alteza, não a vi, peço desculpa. - falei descendo as escadas e fazendo uma vénia.
- Não tem problema, em que estavas a pensar?
- No baile...
- Nervoso?
- Muito.
- É perfeitamente normal, também estava nervosa para o meu primeiro baile.
- Mas a senhora é rainha.
- Mesmo por isso, tinha o peso do mundo nos meus ombros, todas as responsabilidades em cima de uma garota de 18 anos.
- Percebo, é como se todos observassem cada movimento seu.
- Precisamente, posso te confessar um segredo?
- Claro, pode confiar plenamente em mim. - falei e ela pediu que eu me sentasse ao seu lado numa das cadeiras que ali estavam.
- Eu sei que tu e o meu filho Edward são muito amigos, eu consigo perceber o quanto confiam um no outro, uma amizade e uma lealdade assim é difícil encontrar quando se faz parte da família real, as pessoas olham para nós e apenas vêm o que temos a oferecer.
- O seu filho sempre foi muito generoso comigo, eu tendo a estender o meu braço a quem me estendeu a mão quando eu mais precisei. É graças a ele que eu sei tudo o que sei hoje.
- Fico feliz de ouvir isso, tu és boa pessoa Timothée, tens um coração de ouro... Nunca deixes que ninguém mude isso.
- Vou tentar vossa alteza.
- Eu tenho planos para ti Timothée.
- Que tipo de planos?
- O tipo de planos que podem fazer de ti um grande homem.
- Sou todo ouvidos vossa alteza.
- Eu sei que o teu sonho é ir para a faculdade, seguir ciências económicas, correto?
- Sim. - falei engolido em seco.
- O que eu estou prestes a fazer provavelmente nunca foi feito por nenhum rei ou rainha antes, mas, eu quero que tu sigas o teu sonho, eu estou disposta a ajudar te nessa conquista mas gostaria que fizesses algo em troca.
- Tudo o que quiser vossa alteza.
- Deves saber que quando um rei é coroado ele deve escolher alguém em quem confie para o cargo de primeiro-ministro até que o mesmo se decida aposentar ou seja aposentado por ordem real.
- Sim...
- Eu não tenho qualquer dúvidas que, depois de concluires os teus estudos e de teres o devido treinamento te irás tornar o partido perfeito para o cargo.
- A senhora quer que... Eu... hã?
- Não é uma escolha que me cabe a mim tomar mas eu acredito que tu e o meu filho podem dar um futuro brilhante a este país. Ontem eu fui surpreendida, tanto eu como o meu marido, um garoto de 17 anos, sem estudos certificados, que nunca teve um tutor colocou na nossa mesa uma proposta que poderia vir a salvar o nosso povo da fome, e que poderia salvar o nosso reino de uma revolução.
Eu estava sem palavras, a oportunidade de uma vida tinha me sido entregue numa bandeja de ouro bem à minha frente... Tudo aquilo que eu ambicionei por tanto tempo iria finalmente se concretizar, tudo porque eu me decidi arriscar... Tudo porque eu defendi o que achava estar correto.
- Eu estou sem palavras sua alteza, eu apenas falei o que achava estar correto, não pensei que...
- Esse foi exatamente o motivo, o que tu disseste estava correto, nós colocámos vários contabilistas a criar simulações matemáticas do que aconteceria se a tua sugestão fosse colocada em vigor e chegámos a um preço de equilíbrio, o balanço perfeito para a satisfação tanto do povo como dos produtores.
- Isso é fantástico, fico orgulhoso de poder ter ajudado.
- Os ministros ainda não sabem quem surgiu com a ideia, hoje à noite nós iremos te apresentar, é importante que te comeces a envolver neste mundo para que te comecem a respeitar.
- Compreendo, estou disposto a dar o meu melhor.
- Ótimo, amanhã se puderes, vem te reunir comigo, com o meu esposo e com o Edward para discutirmos o teu futuro.
- Será uma honra majestade.
- Bom, vou te deixar falar com as velas mais um pouco. - ela falou com um sorriso simpático no rosto.
- Alteza?!
- Sim?
- Eu só quero que saiba que esta é a melhor coisa que já me aconteceu e eu serei eternamente grato pelo que fez por mim.
- Eu irei ficar grata ao ver que irei deixar o meu reino em boas mãos. - falou sorridente e saiu do salão. - Timothée, peço que não contes a parte do "ministro" a ninguém, nem mesmo aos teus pais, se a palavra se espalhar pode haver quem tente arruinar tudo. - ela disse e eu apenas concordei com a cabeça.
Eu estava completamente eufórico, acho que tanta alegria não iria caber dentro do meu peito. Corri pelo castelo atrás da minha mãe e fui encontrá-la na sala de costura.
- Céus garoto, o que aconteceu? Parece que correste uma maratona.
- Mãe?!
- Fala logo! Aviso já que se quebraste alguma coisa vais ser tu a pagar.
- Eu vou para Cambridge...
Oi amores. Não se esqueçam de votar e comentar. ❤️ Beijos e abraços.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ele é meu
General FictionTimothée é um jovem sobredotado cuja família emigrou de França para o Reino unido, o seu pai se tornou guarda do palácio real e a sua mãe a estilista pessoal da rainha. Ele sentia que estava destinado a ser muito mais que um simples empregado e ansi...