Capítulo 30 - Escândalo

118 15 1
                                    

Timothée Narrando.

- Eu também te amo, mais do que qualquer outra pessoa no mundo mas nós precisamos de ter cuidado Edward.

- Cuidado como? Mais cedo ou mais tarde as pessoas vão acabar por saber... Nós não temos como sair a ganhar em todas as situações na vida mas gostava que pensasses como eu por um momento, tudo o que eu precisava para ser feliz era do teu apoio, não da aprovação do povo. - ele falou e saiu do quarto batendo a porta.

Ele tinha razão, mais cedo ou mais tarde as pessoas iam descobrir, um segredo desta proporção não consegue ser mantido por muito tempo... E nós já nos escondemos por demasiado tempo. Não posso deixar que os meus medos me façam perder o Edward para sempre porque depois de tudo eu já não consigo imaginar uma vida sem ele .

- Edward?! - falei vestindo o meu roupão e saindo do quarto para o procurar.

- Timothée, está alguém espiar-nos. - ele falou espreitando por entre as cortinas da sala.

- Como assim? - senti o meu coração parar por breves segundos.

- Chega aqui... ali, junto aos arbustos em frente ao portão. Não vês a sombra.

- Oh não.

- Merda, eles devem desconfiar de nós, será que ele está ali desde que eu cheguei?

- Isto é mau, e se ele for um jornalista?

- Então amanhã seremos capa de jornal.

- Fodasse, e agora?

- Agora aguentamos as consequências, como disse, mais cedo ou mais tarde ia acabar por acontecer. Mas calma, ninguém sabe o motivo de eu estar aqui. - ele disse e eu comecei a hiper ventilar

- Ed, e se eles viram o nosso beijo? - falei me referindo ao beijo que dêmos quando lhe abri a porta.

- Não há provas, podemos dizer que não passa de informação falsa para chamar atenção...

- E se isso não resultar?

- Assumimos o nosso noivado e celebramos o nosso casamento oficialmente.

- Não me parece que seja hora para brincar.

- Eu não estou a brincar, juntos já trouxemos a este país mais mudança e mais sucesso do que qualquer rei ou primeiro ministro antes de nós, acho que merecemos ser respeitados... É pedir muito?

- E como iremos fazer isso?

- Convencemo-los...

- De quê?

- De que dois reis são melhores que um só, que juntos podemos marcar a diferença. Podemos dar a este país uma nova vida.

Albert Narrando

- O senhor já leu o jornal de hoje? - perguntou uma das empregadas enquanto colocava lençóis lavados na minha cama, o tom de voz dela precia preocupado.

- Não, devia?

- Certamente senhor, o seu filho e o primeiro ministro são o assunto principal.

- Como assim? - falei engolindo em seco.

- Segundo o jornal: "Novo amor no ar, rei Edward passa a noite nos braços de primeiro ministro Timothéee Chalamet" - ela falou me entregando o jornal, ela era das empregadas da casa real em quem mais confiávamos. Retirei o jornal das suas mãos rapidamente começando a ler o assunto que tinha sido escrito sobre o meu filho.

- Isto só pode ser uma brincadeira, como é que eles se atrevem a atacar a família real de tal maneira?

- Não sei senhor, certamente não passam de notícias falsas.

- Isto é inadmissível, como é que vamos dar a volta por cima? - falei me sentando na poltrona e cobrindo o meu rosto com as mãos.

- Calma senhor, a situação poderia ser pior.

- Como assim?

- O casamento homossexual foi legalizado há pouco tempo, algumas pessoas já estão conformadas com a ideia de que é algo comum, além disso... o povo adora-os, duvido que acreditem nessas mentiras.

- E se for verdade? - perguntei fingindo não saber de nada mas ao contrário do que pensei ela sorriu.

- Bem... pessoalmente eu não me importava de ter dois homens como soberanos do nosso país, pense comigo... eles já nos trouxeram tanta mudança e tanta evolução em tão pouco tempo, imagine o que eles podem conquistar caso se casem. O seu filho é um homem culto, charmoso e inteligente... Timothée é sem dúvida alguma o homem mais revolucionário que o parlamento alguma vez viu, é genial, charmoso, belo, tem uma mente aberta e o mais importante de tudo...

- Seria?

- Ambos pensam no bem do povo, o povo sente pela primeira vez em décadas que a sua voz é ouvida, sentem que são importantes e tudo isso graças aos dois homens que estão nesse jornal, uma coisa é certa, tudo o que eles conquistaram até hoje não será esquecido de uma hora para outra... não será algo assim que irá arruinar tudo.

- Então a Dina acredita que uma união entre eles seria vantajosa?

- Posso não perceber de política ou de assuntos relacionados com a realeza mas eu faço parte do povo e para mim a sexualidade do seu filho e do primeiro ministro não alteram a gratidão que sinto por tudo o que eles fizeram em prol da população de Inglaterra. Timothée retirou o povo da fome mesmo antes de ter um cargo no parlamento, ele e o seu filho atribuíram às mulheres o direito de serem vistas como igual pelos homens, eles salvaram milhares de negros de serem escravizados até à morte e fizeram com que as pessoas que amam alguém do mesmo sexo não se sintam excluídas.

- Entendo.

Ela tinha razão, talvez houvesse mais gente que pensasse como ela. Eles eram adorados pelo povo pois eles tinham se tornado em pouco tempo um símbolo de mudança e de prosperidade, talvez eu devesse fazer algo...

- Dina, posso lhe pedir um favor?

- Claro senhor.

- Preciso que retire o dia.

- Eu fiz algo de errado?

- Não, preciso que vá à cidade, fale com todas as pessoas que conseguir sobre o assunto do jornal, quero saber o que as pessoas dizem pelas ruas, talvez se soubermos o que eles pensam teremos maneira de contornar a situação.

- Claro senhor, quando deseja que eu vá?

- Agora mesmo se possível, tome algum dinheiro para comer algo na cidade.

- Obrigado senhor.

- Não tem que me agradecer, apenas faça o que lhe pedi, regresse antes de anoitecer, pode ser perigoso para uma senhora andar sozinha pela rua.

- Entendido senhor, mais alguma coisa?

- É tudo, pode ir.

- Com licença. - falou e retirou-se dos meus aposentos.

No desespero fiz algo que já não fazia desde que perdera a minha esposa... o meu amor, me ajoelhei aos pés da minha cama e rezei.

- Meu Deus, sei que não sou a pessoa mais crente do mundo mas peço-te que os protejas, eu sei que mais cedo ou mais tarde algo assim iria acabar por acontecer mas eles são as pessoas mais importantes deste país, também sei que é pedir muito mas ajuda o povo a entender o lado deles, ajuda a que eles os aceitem. Vitória, meu amor, olha por nós, principalmente pelos nossos meninos, eles vão precisar da tua proteção, eu sei que me estás a ouvir... eu tenho fé. Em nome de tudo o que é mais sagrado eu peço que os protejas.

Por favor.

Ele é meuOnde histórias criam vida. Descubra agora