1. A favorita

9.1K 448 474
                                    


POV's Narrador.

Monte Olimpo – eons atrás

Na sala dos tronos, o caos reinava. Hefesto e Ares estavam à beira de um combate, enquanto Atena, Afrodite, Poseidon, Apolo e Ártemis, tentavam separar os dois deuses. Dionísio estava jogado despreocupadamente em seu trono enquanto olhava a cena de forma entediada, já Hermes, o deus mensageiro, prestava atenção a todos os detalhes para poder espalhar as notícias em seguida.

– Basta – a voz estrondosa de Zeus se fez presente, calando todos os olimpianos.

O senhor dos céus entrava acompanhado por Hera e Deméter, que olhavam aquela cena sem entender nada. Os três sentaram-se em seus tronos, sendo acompanhados pelos demais.

– Agora contem-me o que está acontecendo – Zeus ordenou.

– Hefesto, que depois de anos decidiu não aceitar mais ser corno – Ares falou sorrindo.

Sua fala foi o suficiente para despertar uma nova fúria em Hefesto, fazendo o deus do fogo se levantar do seu trono e ir em direção a Ares.

– Eu vou acabar com você – Hefesto gritava enquanto um machado surgia em sua mão.

– Você não é capaz disso, eu sou o deus da guerra – Ares gritava também de pé.

– Isso não faz de você invencível, Atena que o diga – Hefesto falou em tom debochado.

– Chega, sentem-se todos – Zeus falou com o raio mestre em mãos – Atena, explique-me o que aconteceu.

– Hefesto encontrou Ares e Afrodite juntos – ela falou um pouco incomodada por ter que falar sobre aquele assunto – E descobriu que eles já estão juntos desde o inicio do seu casamento com Afrodite.

Zeus respirou fundo sem saber o que fazer. Desde a chegada de Afrodite no olimpo, ele sabia que teria problemas com a deusa da beleza, justamente por isso decidiu casa-la com Hefesto, o único deus que não havia entrado na disputa pela deusa, mas parece que não adiantou muito, os problemas só continuavam.

– Afrodite e Ares – Zeus chamou os três deuses – me acompanhem.

Os três deuses saíram da sala dos tronos, e seguiram para uma sala mais reservada. Zeus estava determinado a por um ponto final em tudo aquilo.

– Isso já foi longe demais – o deus dos trovões começou a falar – vocês dois não podem permanecer juntos, sempre estão causando problemas.

– Não vou deixar de tê-la por conta de Hefesto – Ares respondeu firme.

– Não se trata apenas de seus desejos, Ares – Zeus falava impaciente – os mortais se rebelam cada vez mais contra nós, eles estão perdendo a fé, nós estamos enfraquecendo – a raiva ia se fazendo mais presente em sua voz – e enquanto tudo isso acontece, eu ainda tenho que lidar com problemas desse tipo, como se vocês fossem dois adolescentes inconsequentes. Nossa prioridade no momento é manter o controle sobre a terra.

– Pai – Ares tentou falar.

– Não Ares, chega, está decidido – os olhos de Ares eram tomados pelo fogo – você e Afrodite estão proibidos de ficarem juntos. Ela irá permanecer em seu casamento com Hefesto, e você irá casar com outra deusa.

O deus da guerra sendo dominado pelo ódio, saiu da sala sem falar mais nenhuma palavra.

– Você sabe que eu entreguei meu coração a ele – Afrodite encarou Zeus – o amor que já existe não pode ser esquecido, ele tem que ser vivido, se não por nós, mas por outras pessoas.

Filha da AnarquiaOnde histórias criam vida. Descubra agora