21. A promessa

3.5K 364 307
                                    


POV's Narrador.

Dois dias atrás – madrugada do sábado para o domingo.

Enquanto estava dentro do elevador, indo em direção ao seu novo apartamento, Rafaella refletia sobre os últimos acontecimentos. Ela havia saído da casa onde passara os últimos dias deixando para trás uma Manoela confusa e temerosa, e uma Bianca desacordada e vulnerável. Não era fácil partir agora, ela sabia que não conseguiria passar nem mesmo um minuto sem pensar em como estaria a filha de Ares, mas era justamente por ela que Rafaella fazia aquilo, ela agora sabia que precisava se tornar ainda mais forte, por Bianca e por todos os outros que ela amava.

Ela ainda não sabia muito bem o porquê de estar ali, mas algo em seu íntimo a mandava ir até o seu apartamento, que não ficava muito longe do lugar onde Manoela morava. Era a primeira vez que via o lugar pronto, já que tinha ficado sob responsabilidade de sua equipe preparar o lugar.

O lugar era aconchegante, sendo uma mistura de simplicidade e luxo em alguns detalhes, e isso encantava a mineira, ela se perguntava se teria chance de realmente aproveitar aquele lugar algum dia. Mas seus pensamentos foram interrompidos por uma batida na porta, algo que ela não esperava, afinal, ninguém sabia que ela estaria lá. Então, com toda cautela possível, e com seu anel em mãos, pronta para transforma-lo em uma espada, ela foi até a porta e abriu.

– Olá, Rafaella – a pessoa do outro lado da porta saudou.

– Como? – Rafaella estava perplexa – como sabia que eu estaria aqui?

– Você está aqui porque eu instiguei em você o desejo de vir até aqui – o interlocutor que se encontrava do lado de fora respondeu – eu sabia que precisaria de ajuda, e é para isso que estou aqui agora.

– Tudo bem, e perdoe minha falta de educação – Rafaella falou fazendo uma pequena revência – entre lady Héstia, é um prazer revê-la.

– Não se preocupe quanto a isso – a deusa sorriu gentil – e entrarei em um minuto, estou só esperando alguém – ela olhou rapidamente para o corredor – aqui está, não demorou.

– Olá, Rafaella – a outra mulher apareceu sorridente.

– Raquel? – se a filha das duas deusas estava confusa antes, agora a situação era ainda pior – entrem.

– Sei que está surpresa com a nossa presença – Héstia falou após entrar – mas estamos aqui para te ajudar, e Rachel vai ser fundamental para isso.

– Em nome de Zeus, não me diga que tem outra profecia para mim – Rafaella falou olhando o oráculo aflita.

– Não, dessa vez é sem profecias – ela falou sorrindo – assim espero.

– Rachel vai te ajudar a fazer o que deseja – lady Héstia falou.

– Você? – Rafaella olhou em choque para Raquel – como?

– Em breve você vai entender tudo – a mulher respondeu tranquilamente – agora você precisa descansar, o que você pretende fazer requer preparo, e no seu atual estado, isso se torna impossível.

Rafaella não queria admitir, mas a mulher estava certa, ela estava exausta e com a mente ainda pior.

– Eu vou precisar partir, mas Raquel ficará aqui com você – Héstia falou ficando de pé – no momento certo, apenas confie nela e tudo vai dar certo.

– Tudo bem, eu a acompanho até a porta – a mulher falou enquanto andava ao lado da deusa.

– Uma última coisa – Héstia encarava Rafaella antes de cruzar a porta – não tenha medo, é a coisa certa a se fazer.

Filha da AnarquiaOnde histórias criam vida. Descubra agora