Seu motivo

5K 308 174
                                    

Três dias. Faziam três malditos dias que Noah tinha um problema para resolver. Tinha sido ameaçado por Jake, e não parava de pensar sobre o assunto. Teve que ir se encontrar com o garoto, longe dos olhos de seus amigos, claro.

- É o seguinte Jacob, você atrapalhou todos os meus planos, agora nós vamos ter que resolver isso.

- Vou embora- ele disse se levantando.

- Vai, vai que a Sininho perde a bolsa na faculdade!- Noah parou- e posso fazer pior, o que acha de mexer com a sua irmã? Ou com o Beauchamp?

Noah voltou a sentar na cadeira, temendo pelo que iria ouvir.

- Não pode fazer nada contra eles- ele falou tentando controlar sua raiva.

- Quer uma listinha? Ok. Posso tirar a bolsa da loirinha em um piscar de olhos, meu pai é supervisor da Universidade. Linsey, bom, acho que ela gostaria de escutar uns elogios meus todo dia- Jake disse sorrindo.

- Nem sonha- Noah bateu na mesa do restaurante, bravo como nunca.

- Quer saber do seu amigo? Todos iam adorar saber que o pai do Josh abandonou ele, o que acha?- a vontade que Noah sentiu de esmurrar a cara de Jake ali mesmo foi forte, mas seu bom senso falou mais alto.

- O que você quer?- perguntou cerrando os dentes.

- Sai de perto da loira- Jake falou, agora mais sério- eu falei pra todo mundo de Orange que a Sina ia ser minha, e ela vai Jacob. Não vai ser um sonhador admirador de foto que vai acabar com isso.

- Não.

- Ótimo. Como você é egoísta, Sina perde a bolsa, sua irmã e seu amigo perdem a paz, mas você nem liga. Que bom amigo você é!- Jake ficou aguardando a próxima reação de Noah, mas ele só ficou calado encarando o garoto- a única coisa que a gostosa da Deinert quer na vida é dar orgulho pro velho do Ernâni, se ela perdesse isso seria capaz de morrer de tristeza.

O pior de tudo é que ele estava certo, Sina não se perdoaria se perdesse aquela bolsa. Noah não podia deixar a irmã ser tocada por Jake, e nem que Josh fosse humilhado por conta do pai. Noah sabia o quanto o amigo tinha sofrido quando o pai abandonou ele e a senhora Úrsula para criar outra família, com um filho da idade do Josh. Noah não sabia como Jake havia descoberto aquilo, mas não tinha forças para perguntar. Ele estava prestes a fazer a coisa mais difícil de sua vida.

Antes de anunciar sua decisão para Jake, respirou fundo, levantou a cabeça, e começou.

- Sina não pode perder a bolsa, de jeito nenhum. E você não vai encostar nela sem permissão- disse determinado.

- Você não manda em...

- Se eu souber que você encostou em um fio de cabelo dela sem ela deixar eu te mato, não tô brincando. Você não vai nem olhar pra minha irmã, nem citar o nome do Josh. Se você fizer qualquer coisa do tipo, eu acabo com a sua raça.

Jake sorriu concordando, sem deixar seu cinismo de lado. Noah empurrou a cadeira e saiu, tentando não chorar.

Não importava o quanto ele tentasse, mas não conseguia arrumar um jeito menos horrível de falar para Sina que eles precisariam se afastar, e isso o matava por dentro. Teve que evitar a garota nos últimos dias, tentando ao máximo não deixar ela perceber. Dizia que estava ocupado, ou que estava cansado.

Já Sina estava tentando ignorar a sensação de que tinha algo errado, com Noah e com eles dois. "Ele só esta cansado", ela repetia para si mesma, tentado se convencer disso.

- Liga pra ele- Sabina disse sentado na cama da irmã.

- Já está tarde, e eu já mandei mensagem hoje, nós trocamos algumas palavras- Sina disse olhando para seu celular jogado na sua frente.

A reasonOnde histórias criam vida. Descubra agora