Capítulo VII - Frenesi de Abalos

2.6K 382 340
                                    

✦Olá!

✦Estão curtindo o feriado? Eu estava muito feliz até ser informada que uma parte da minha família vai vir para minha casa amanhã. Ao que parece quarentena não significa nada para essas pessoas ✦

✦Aproveitem a leitura ✦

(***)

Correntezas Escarlates

Capítulo VII

Frenesi de Abalos

Houve um tempo que Itachi soube com cada gota do seu ser o que era felicidade de verdade. Foi à época que viveu com os pais e irmãozinho. Não lembrava onde e nem de como era a casa, mas lembrava da praia, da enseada e de todas as suas memórias, destacava-se a gruta de águas cristalinas que ficava escondida no fim da praia. Acreditava que tinha aprendido a nadar lá, ensinado por sua mãe. Quase tudo o que se lembrava de Mikoto estava relacionado aquele lugar e ela sempre estava submersa na água ou nadando com ele. A muito tinha se esquecido de como era voz dela, contudo possuía a certeza de que a genitora possuía uma linda voz e gostava de cantar para ele de uma maneira tão doce que afastava todos os seus medos infantis.

Do seu pai, Fugaku as recordações eram mais sólidas. Sabia que admirava muito ele com o uniforme da marinha. Ele tinha um olhar assustador a maior parte do tempo, mas quando estavam sozinhos se torvava um homem extremamente gentil que não se importava em rolar pelo chão para brincar com ele. E tratava sua mãe como uma verdadeira rainha, embora de vez em quando eles brigassem com a fúria de uma tempestade passageira, já que poucas horas depois já voltavam à atmosfera apaixonada.

Era hilário.

Outro dia que se destacava, era o dia que seu irmãozinho havia chego. Lembrava que Fugaku estava triste, muito triste e Mikoto tornou-se mais obscura nas suas recordações, mas aí, Sasuke chegou. A felicidade de todos foi instantânea. Seu pai segurava o pequeno bebê como se ele fosse um tesouro e Itachi sentia o mesmo.

"Olha amor, esse é seu irmão mais novo, diga olá para o Sasuke".

Um Itachi de cinco anos se debruçou sobre o berço e deixou a cabeça pender para o lado olhando aquela coisinha minúscula. Ele parecia um boneco, tinha as bochechas gordinhas e mal conseguia abrir os olhos. Como criança achava aquilo muito estranho e usou o dedo indicador para cutucar o rosto dele de leve. O rosto do neném se franziu e ele fez um bico como se fosse chorar, mas ao invés disso, as pálpebras minúsculas se abriram revelando dois olhos intensamente negros que fez Itachi ficar boquiaberto. Ele também tinha olhos escuros, mas os do seu irmão pareciam mais, mais alguma coisa que ele nunca conseguiu descrever o que era.

A partir dali a vida deles mudou um pouco, apesar da felicidade visível dos seus pais, eles também pareciam sempre preocupados com algo. As visitas à gruta também se tornaram mais frequentes.

Foi quando tudo se transformou em chamas. O amanhecer ainda estava longe quando o barulho dos canhões despertaram eles, as bolas de ferro destruíram tudo o que estava no caminho junto com o fogo. Fugaku o arrancou da cama enquanto Mikoto segurava Sasuke com todas as forças.

"Vai! Vai para praia agora!".

"Eu não vou deixar o Itachi e nem você!".

Os gritos dos pais eram recorrentes nos seus sonhos, Sasuke chorando, as pessoas correndo apavoradas. Em algum momento daquela confusão eles se separaram, foi a ultima vez que viu sua mãe e seu irmão. As recordações terminavam com alguém matando Fugaku bem diante dos seus olhos.

Correntezas EscarlatesOnde histórias criam vida. Descubra agora