Capitulo XIX - Escolhas e Encargos

1.8K 247 313
                                    

✦Olá!

✦Mais um capítulo com algumas revelações para vocês, não tão impactantes quanto às do capítulo passado, mas muito importantes para a história^^ ✦

✦Aproveitem a leitura✦

(***)

Correntezas Escarlates

Capitulo XIX

Escolhas e Encargos

Enquanto os piratas se reuniam em um canto conversando sobre o que fariam com tantas informações, Mei se aproximou sutilmente de Sasuke que encarava o horizonte com uma expressão ilegível.

- Ele é lindo, não é? – O rapaz encarou a sereia. – O oceano. Nossa casa. Talvez um dia você consiga ver com os seus próprios olhos a totalidade dessa beleza.

- Eu já estive no mar algumas vezes e não surgiu nenhuma calda então acho que é impossível para mim. – E não sabia como realmente se sentia a respeito disso.

- Sua própria existência já é considerada impossível, criança. Não seja tão apressado para determinar o que pode ou o que não pode ser possível.

Sasuke assentiu devagar. Ter ou não ter uma calda. Respirar ou não embaixo d'água. Nada daquilo realmente importava no momento, havia tanto para assimilar e tanto para decidir.

- A minha mãe – começou apertando a contenção de madeira. – Como ela era?

- Mikoto era linda, valente, determinada. Uma verdadeira líder até as ultimas das escamas. – Sorriu com uma mistura de saudade e tristeza. – Eu nunca imaginei que um dia ela se apaixonaria por um humano.

- Meu pai devia ser alguém especial.

A boca de entornou em desagrado, mas ela não negou. Fugaku foi escolhido por Mikoto para ser o pai de uma criança sua, contudo desde o primeiro encontro ele mostrou um comportamento inacreditavelmente honroso para um humano e tratou sua irmã com tanto cavalheirismo que ela ficou encantada.

E ainda existia o fato do caráter dele ter sido forte o bastante para deixa-la ir. Normalmente os homens desenvolvem uma obsessão perigosa pelas sereias especialmente se elas cantassem, costumavam usar isso para atrai-los para o fundo do mar. Porém em terra eles tinham a vantagem, mas Fugaku foi forte o suficiente para não se deixar dominar pela canção.

- Pena que no final isso não significou nada.

- Como assim? – A testa do moreno franziu confuso com o tom amargurado dela.

- Pense no oceano como algo vivo, uma entidade tão antiga quanto as estrelas do céu e muito possessivo com o que pertence a ele. – Explicou sentindo o vento chicotear. – Se uma sereia comum escolhe viver na terra não há grande comoção. Mas uma que deveria proteger seus tesouros? Isso é inaceitável. A história já provou isso. Lentamente elas perdem a proteção e a magia dele e mesmo assim nunca deixam de ser caçadas pelo o que são e o final é sempre o mesmo. Uma morte triste e violenta. – Segurou o queixo do menino. – Esse foi o preço que Mito pagou, esse foi o preço a sua mãe pagou. Você está disposto a pagar também?

- Do que está falando eu não sou- Sasuke arregalou os olhos e tocou o colar de concha que estava pendurado no seu pescoço.

Ele tinha um tesouro do oceano sob sua guarda.

Correntezas EscarlatesOnde histórias criam vida. Descubra agora