Capítulo III - O Mar Pertence...?

3.9K 448 1K
                                    

✦Olá!

✦Último dia de carnaval! Todos vivos? Para mim só mais um lembrete que estou desempregada, mas vida que segue né...

✦Obrigada a todos que leram o segundo capítulo da fic e deixaram um comentário para aquecer meu coração e obrigada aos que não deixaram tbm pq faz parte

✦Boa leitura^^ 

(***)

Correntezas Escarlates

Capitulo III

O Mar Pertence...?

Konoha

Através das grandes janelas que ocupavam boa parte da parede da sala do terceiro andar de sua fortaleza, o Lorde de Konoha, Minato Namikaze observava o mar e seus diversos tons de azul que cercavam toda a ilha estendendo-se até o horizonte desconhecido.

Para eles o mundo era formado de diversas ilhas, a maior de todas estava sob o domínio da sua família a mais de cinco gerações e provavelmente se encerraria com ele. Desde a tenra idade foi educado e criado para ser o líder que o povo precisava, mas há anos sua vontade de viver só mantinha-se por um objetivo, exterminar cada pirata que suas mãos conseguissem alcançar.

- Meu filho, seus convidados chegaram.

- Ótimo, mande-os subir. – Caminhou para a mesa que continha em sua superfície diversos mapas, dados de navegação e planos de ataque. – Pode se retirar.

Tsunade cerrou a mandíbula, mas fez o que foi ordenado. Por lei era o seu filho quem mandava em todos em Konoha e isso incluía ela. A relação deles sempre foi complicada, mas com o passar dos anos tornou-se praticamente insuportável e a grande responsável por isso era ela mesma.

- Lady Tsunade, Lorde Minato, por favor, permitam-me anunciar o Almirante de Esquadra, O Capitão de Mar e Guerra, o Projetista Chefe e seu filho. – Um dos empregados falou assim que abriu a porta.

Na ordem entraram Danzou Shimura, Itachi Uchiha, Kagami Uchiha e Shisui Uchiha. Todos os quatro homens cumprimentaram Tsunade de forma respeitosa e foram retribuídos, em seguida ela se retirou para deixa-los debater com seu filho.

- Bem vindos, obrigado por terem chego tão depressa. – Minato sorriu para os velhos conhecidos. – Espero não ter atrapalhado a rotina de ninguém.

- Nunca, lorde Minato – Danzou acenou respeitoso, enquanto os outros trocavam apertos de mãos. – Mas acho que posso falar por todos quando digo que estamos curiosos com essa convocação inesperada... Aconteceu alguma coisa?

O trio de Uchiha já estava acomodado nas grandes cadeiras da mesa. Shisui sentou ao lado do primo e de frente para o pai que como de costume encarou o filho longamente e como de costume foi ignorado por esse. Itachi preferiu fingir que não notou a forma como o moreno mais velho lançava olhares nada sutis a eles e manteve a expressão limpa e os olhos fixos no Namikaze.

- Eu tenho certeza que a essa altura todos já sabem – Minato apontou para o mapa. – Suna e Konoha oficializaram a aliança e em troca do acesso a rota comercial deles eu prometi a Rasa que a marinha de Konoha ajudaria a fiscalizar as águas de Suna.

Suna era uma ilha quase do mesmo tamanho que Konoha, contudo não foi abençoado com os mesmos recursos naturais e a terra fértil. Nas mãos de pessoas menos competentes seria um lugar de miséria, contudo ela era o único ponto de parada de uma rota comercial que dava para o continente, qualquer um que fosse vender, trocar ou obter mercadorias precisava aportar nela para reabastecer o navio ou descansar. Rasa, lorde de Suna, de forma inteligente criou impostos diferentes para cada tipo de item vendido baseando-se no custo e beneficio. Esse golpe de inteligente fez não só a ilha prosperar de forma gradual, mas também a tornou o centro não oficial de mercados de toda aquela parte do oceano. Claro que isso também tornou suas águas tentadoras para piratas.

Correntezas EscarlatesOnde histórias criam vida. Descubra agora