✦Oie gente!✦
✦Mil perdões pela demora T-T. Eu juro que não queria ter demorado tanto para atualizar, mas entrei em uma rotina de sair de casa às 6h da manhã e chegar 20h e fiquei uns dias completamente esgotada. ✦
✦Hoje mesmo vou começar a escrever o capítulo 30. Minha ambição é postar até o dia 10/12, vamos torcer para mim conseguir✦
✦Para quem tem curiosidade, esse vídeo é como eu imagino a Mikoto cantando. ✦
✦Boa leitura✦
(***)
Correntezas Escarlates
Capítulo XXIX
Prelúdio do Caos
- A senhora vai precisar de mais alguma coisa? – A governanta perguntou à jovem senhora que bebia uma taça de vinho olhando para janela com a expressão melancólica.
Izumi não costumava se deixar levar por aqueles sentimentos de apatia, mas alguns dias se tornava inevitável ceder ao cansaço. Estava esmorecida da própria vida.
- Não, você já pode ir se recolher. – Enrugou a testa sentindo os efeitos do vinho. Esteve pulando algumas refeições porque não gostava de comer sozinha e seus filhos comiam em horários diferentes do dela no dia a dia. – Izanami e Izanagi já estão no quarto?
- Sim senhora. Ambos estão dormindo como dois anjinhos.
- Que eles não são. – Izumi completou sorrindo de leve.
- Sem notícias do capitão Uchiha? – Aquela criada em particular era a mais antiga da casa, inclusive ajudou os gêmeos a virem para esse mundo e por isso poderia se atrever a fazer aquele tipo de pergunta. – Tente não se preocupar tanto senhora. Ele já esteve em missões prolongadas antes e sempre voltou a salvo. Dessa vez não será exceção.
Izumi assentiu com um sorriso consternado que enganou a empregada que se retirou para descansar. Por mais que estivesse preocupada com o bem estar do marido, não era isso que a mantinha acordada até tarde da noite. A verdade era que não fazia diferença quando Itachi estava ali e quando não estava. Ele sempre se mantinha distante.
Em sua inexperiência juvenil achou aquilo tão atrativo, a áurea silenciosa e séria instigava sua curiosidade. Mas aquele encanto há muito tinha se dissipado. Eles raramente compartilhavam momentos como homem e mulher e apesar de todo carinho que ele lhe dedicava, carinho não era o bastante para manter um casamento e nem torná-lo satisfatório.
Não levou muito tempo para descobrir qual era a raiz do problema. Mas o que poderia fazer? Quando chegou a Konoha já estava casada e grávida. E mesmo gerando os filhos de Itachi ele nunca olhou para ela como olhava para Shisui quando achava que não tinha ninguém prestando atenção. Uma pergunta aqui, ouvidos atentos ali e os boatos chegaram, foi o bastante para deduzir o que tinha acontecido. Principalmente porque Kagami era muito rançoso quando o assunto era deixar os primos a sós, seja lá qual fosse a situação.
Não nutria ressentimentos contra Shisui, houve um tempo que até quis se enraivecer dele. Dá um rosto à sua infelicidade. Contudo percebeu que aquilo seria um desperdício enorme de energia e não resolveria seus problemas com Itachi. Além disso, o projetista sempre foi cordial com ela e muito carinhoso com seus filhos. E se fosse honesta com as circunstâncias... A intrusa ali era ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Correntezas Escarlates
Fiksi Penggemar"Uma lenda antiga vai agitar as correntezas dos sete mares e as águas translúcidas se tingiram de vermelho". Kurama o terrível capitão do infame navio pirata Kyuubi encontrou mais do que esperava em seu último saque. Um desconhecido de olhos negros...