Capitulo XXV - Prioridades em Xeque

1.5K 219 337
                                    

✦Não é treinamento pessoal! Outra att em menos de uma semana. O que te uma única long fic em andamento não faz auhsuahsuahs. ✦

✦ Boa leitura ✦

(***)

Correntezas Escarlates

Capitulo XXV

Prioridades em Xeque

A sala permaneceu em silêncio por longos minutos, mas em nenhum momento Sai deixou de encarar Naruto com audácia que beirava a insubordinação. Se fosse qualquer outro marinheiro que ousasse falar com o capitão do Kyuubi daquele jeito, seria executado arbitrariamente. No entanto, Sai estava em outro patamar. O mesmo que Shikamaru, Kakashi e Sakura. Não porque eles compartilharam a cama em inúmeras ocasiões, e sim porque Sai já havia demonstrado sua lealdade e utilidade mais de uma dezena de vezes.

Se infiltrar na marinha de Konoha foi apenas a mais complicada delas. Ao ser sugerido para fazer aquilo, ele não havia hesitado em aceitar. Ciente de que era a melhor escolha. Sai possuía a habilidade de um camaleão e a falta de emoções de um carrasco. Ele sabia passar despercebido como ninguém e podia ser interrogado pelo mais experiente dos torturadores que sua expressão não revelaria nada.

Foi aquela ausência de sentimentos que chamou atenção de Naruto. Sai não fazia parte do grupo de sobreviventes que escapou de Hanzo quando ele atacou Uzushio. Eles se conheceram pouco tempo depois do Uzumaki ter assumido o Kyuubi, na época o loiro tinha a idade de dezesseis. Eram mais de dez anos de companheirismo.

Ele correu um risco enorme indo para Konoha e conquistar a confiança de Danzou exigiu uma inteligência, astucia e muito sangue frio que não podiam ser ignorados.

- O que você está sugerindo exatamente? – Perguntou por fim olhando para uma das janelas que dava para o céu estrelado.

- Enquanto eu estava em Sirena sendo acompanhado por aquele trio de perdidos... Ou melhor, dupla, porque a senhorita Hyuuga estava tudo menos perdida. Eu me certifiquei de ouvir os boatos. – Sai soou satisfeito. – O Vontade Obscura foi visto navegando pela primeira vez depois de muito tempo sem ser avistado.

- Aquele maldito voltou ao mar? – A voz de Naruto falhou pelo ódio e Sai assentiu.

- E mais ainda. Ele já encontrou com o Hidra que segundo as fofocas... Comentou sobre um novo tripulante do Kyuubi, um cuja pele parecia reluzir ao luar e com um cordão de concha no pescoço. Parece familiar?

- Ele já sabe sobre Sasuke... – Shikamaru segurou o queixo pensativo. – Kabuto estava com Orochimaru naquela noite e por mais que eu o odeie devo admitir que ele é um dos homens mais meticulosos desses mares. Ele com certeza reconheceu os mesmos sinais que a Sakura, só que bem mais rápido.

Naruto estalou a língua no céu da boca sentindo uma sensação gelada e vazia na boca do estômago. A mesma emoção que sentia quando se via diante de uma tempestade em alto mar. De repente as palavras ditas pela sua mãe quando estiveram na Toca vieram á sua mente como um sussurro assombrado.

"Sinto ondas de furacão e ventos de tempestades surgindo no horizonte desde o momento que você decidiu ir aquele monastério, meu filho. As correntezas do destino traçaram seu curso... A Viagem está só no começo. Há traição e tanta ambição, junto de uma vontade maligna e sede de poder insaciável. Mas também há felicidade, amizade, lealdade, reencontros e amor... Uma quantidade absurda de amor. E dor, muita dor."

- O que Orochimaru ganha com isso? Será que ele também sabe sobre os Tesouros? – Kakashi olhou para Sai, mas foi Shikamaru quem respondeu.

- Mesmo que saiba eu duvido muito que seja o interesse dele, Orochimaru sempre quis dobrar a Confraria e não o oceano. – O Nara argumentou. - E precisamos nos concentrar em um problema de cada vez.

Correntezas EscarlatesOnde histórias criam vida. Descubra agora