Capítulo XXX - O Preço Final

2.6K 237 520
                                    

✦Olá meus amores!✦

✦Desculpem pela demora em postar esse capítulo. Simplesmente não estava indo. ✦

✦POR FAVOR: leiam as notas finais ✦

✦Boa leitura✦

(***)

Correntezas Escarlates

Capítulo XXX

O Preço Final

Kaguya estava sentada com as costas alinhadas e os olhos fechados, a expressão tão serena que mais parecia que estava dormindo. Havia algumas linhas de exaustão no seu rosto. Usar o poder dos Tesouros cobrava um preço caro. Eles sugam a força vital dos seus portadores, quando ela não era exilada, essa energia era reposta pelo próprio oceano e por isso não sentia aquele efeito exaustivo.

E pensar que um dia já teve os três em seu poder.

Um leve tilintar a fez abrir os olhos e franzir a testa confusa. Encarou a bacia de ossos de sereia que tinha usado para invocar a tempestade que foi domada pela criança de Mikoto, apesar de ter ficado surpresa com esse feito, não estava aborrecida. Havia cumprido seu objetivo de separar o Ichibi do Kyuubi. Os navios da Confraria dos Nove eram muito fortes quando unidos. Se fosse necessário enfrentá-los, preferia que fosse um a um, assim Hanzo teria mais chances de vitória.

Bem no fundo da bacia o Anel de Água Marinha cintilava e emitia um leve ruído ressonante, que foi o que chamou sua atenção. Um sorriso sinistro enfeitou os lábios da bruxa ao se dar conta do significado.

- Então os filhotinhos se reuniram e o Colar de Conchas se tornou completo depois de vinte anos. - Sussurrou com um riso sinistro. - Que momento mágico entre irmãos.

O Vontade Obscura deu um solavanco, estava se aproximando do Kyuubi e Kaguya tinha certeza de que essa seria mais uma vitória para o Salamandra. E não negava o prazer nisso. Não era obcecada por vingança e francamente achava tolos os que se deixavam governar por tal emoção vazia. Mas ver de perto um descendente de Mito morrer seria imensamente satisfatório.

- O Vontade Obscura vai nos atacar á boreste - Kakashi avisou alto observando o navio negro que se aproximava sem hesitação.

- Preparem a verga do mastro! - Shikamaru ordenou aos marujos. O Nara se virou para Naruto e enrugou a testa preocupado ao ver a expressão ausente do loiro.

Francamente havia ficado chocado com a forma como ele tratou Sasuke mais cedo. Sua parte racional não se arrependia de ter apoiado o plano de Sai, mas seu lado emotivo estava cutucando sua consciência dizendo que o que tinham feito estava muito errado. Eles eram piratas, usar, roubar, pilhar não devia ser um problema. Principalmente quando o objetivo era acabar com um inimigo de tantos anos. Mas abusar da confiança do moreno não foi nada digno.

Sentiu desde o início que Naruto não estava confortável com aquilo. No entanto, a sede de vingança falou mais alto até que o Uzumaki se viu de frente a Hanzo. Não precisava refletir muito para entender porque ele falou com Sasuke de forma tão áspera. Era preciso magoar o moreno para que ele partisse, do contrário Sasuke ficaria e Naruto apenas queria evitar que Hanzo chegasse perto dele.

Contudo, o Uzumaki não parecia ter recuperado os sentidos com a partida do Uchiha, ao contrário, mais do que nunca ele estava disperso e encarando o ponto onde o moreno tinha mergulhado quase como se estivesse a um segundo de segui-lo para dentro do mar.

Correntezas EscarlatesOnde histórias criam vida. Descubra agora