Capitulo XXIV - Deliberação e Intento

1.6K 213 329
                                    

✦Olá bolinhos do meu coração✦

✦Atualizando rapidinho porque os comentários de vocês me deixaram em pura inspiração *-*✦

✦ Boa leitura ✦

(***)

Correntezas Escarlates

Capitulo XXIV

Deliberação e Intento

Itachi encarou o cordão com o pingente de concha tão longamente que perdeu a noção do tempo. Havia acordado com uma sensação estranha na boca do estômago, um pressentimento que estava se tornando desagradável por simplesmente não conseguir compreender o que era.

Atribuía isso ao tempo que já tinha passado sem noticias de Shisui. Sai também não tinha se reportado a Danzou, mas no caso desse último ainda era cedo para dar algum informe. Não era sempre que capitães piratas iam á Sirena e podia levar um tempo para ele cumprir sua missão. Contudo tinha pressa porque gostaria de entender o que tinha levado seu primo a agir daquela maneira tão impulsiva.

As consequências daquela ação poderiam ser consideradas muito graves. O que teria levado Shisui a cometer aquela loucura?

Guardou o cordão na gaveta da sua mesa ao ouvir batidas na porta e autorizou a pessoa a entrar.

- Bom dia, Konan. – Acenou para a única integrante feminina da Akatsuki e uma das mais perigosas. – O que posso fazer por você?

- Eu preciso de alguma coisa para vim ver um amigo tão querido? – A azulada perguntou de volta e Itachi suspirou com um meio sorriso.

- Não. – Negou vendo-a sentar na sua frente. – Mas conhecendo a mulher prática que você é eu deduzo que essa não seja uma visita de cortesia.

A mulher de cabelos lazulita franziu o nariz. Estava preocupada com o capitão do Amaterasu. Itachi parecia distraído e fazendo uma retrospectiva dos últimos acontecimentos ele tinha motivos para estar. No entanto sabia que mesmo que se desse o trabalho de perguntar, não teria resposta porque uma das características mais marcantes do Uchiha era reticencia.

- Muito justo. – Sorriu se servindo de uma dose de bebida. – O Yahiko comentou que temos uma nova missão para investigar. Ele não deu muitos detalhes, só disse que tem haver com o rapto e morte precoce do filho mais jovem dos Sabakus.

- É, um pedido da Lady Temari. Não acho que vai dá em alguma coisa. – Aceitou o copo que a companheira ofereceu e os dois brindaram de leve antes de beberem. – Tem muito tempo que isso aconteceu e ela confessou que a repentina certeza da mãe que seu filho caçula está vivo de fato veio de um encontro com uma feiticeira.

Konan engasgou para tentar segurar o riso e soube que falhou ao ver a maneira critica que Itachi a encarou. Não achava graça das esperanças de uma mãe, achava graça da forma como o moreno tinha falado. Itachi era tão cético com tudo que envolvia misticismo, desde religião até mitos de pescadores. O capitão só acreditava naquilo que podia ver e tocar.

- Não acredita que a Lady Sabaku tenha tido um encontro real com uma feiticeira real?

- Não, não acredito. – O Uchiha se levantou apenas por não querer mais ficar sentado.

- Não tem nem um pouquinho de fé nas lendas do mar 'tachi? Mesmo depois de tudo que vimos e ouvimos por aí? – Apoiou o rosto nas mãos com paciência.

Correntezas EscarlatesOnde histórias criam vida. Descubra agora