09 - Adventício

14.7K 1.6K 729
                                    

Adventício.

Trata-se de algo ou alguém que vem de fora, de outro país — forasteiro, estrangeiro.

No sentido filosófico, de acordo com Descartes, significa tudo aquilo que não é inerente à razão humana, sendo proveniente do mundo externo a partir de nossos sentidos. 

👑👑👑

PARK JIMIN


— Mas, majestade... — Ouço a voz de Taehyung responder ao seu detestável pai através do dispositivo que seu irmão me instruiu a posicionar na orelha para ouvir o que está sendo discutido na mesa de jantar. — Perdoe-me, mas não deveríamos focar na saúde do meu irmão antes de assuntos burocráticos? Ele esteve desacordado pelos últimos três dias.

O... quê? — Jungkook sussurra, desacreditado, com as sobrancelhas franzidas. — Eu achei que tivesse dormido por algumas horas. Por que nenhum dos imprestáveis me contou sobre a data?

Shh! — Levo meu dedo indicador aos seus lábios, fazendo-o se calar. — Ouçamos a resposta do rei Jeon.

Apesar de me encontrar surpreso com a informação de que eu estive desmaiado por mais de 72 horas, minha curiosidade com o desenrolar do assunto na mesa entre os monarcas das Dinastias Jeon e Min supera quaisquer reações momentâneas sobre meu estado de saúde atual.

— Não há tempo. Falta apenas 4 horas para o dia 7 de setembro — o rei avisa. — O cio de Jungkook está prestes a chegar ao fim. Logo, ele terá de assumir as responsabilidades como soberano de Nugdae.

O cio dura exatamente 7 dias, isto é, 168 horas. Assim sendo, se faltam 4 horas para começar o dia 7 de setembro à meia-noite, restam apenas 28 horas para o cio do herdeiro terminar, às 23:59 horas.

Sinto-me subitamente aliviado em saber que este período está prestes a chegar ao fim e que logo terei novamente o poder absoluto dos meus sentidos — sem a interferência massiva do meu lobo, espero eu.

— Compreendemos vossas preocupações, majestade — Hoseok adentra o assunto. — No entanto, é tradição milenar que o herdeiro escolha o dia da própria coroação sete dias após seu aniversário de 19 anos, ao fim do primeiro cio, desde que a data escolhida não ultrapasse o limite de um mês completo. No caso do príncipe Jungkook, sua decisão deve ser verbalizada no dia 8 de setembro. Não estás tirando de vosso sucessor o direito à escolha da data ao expressar vossa urgência em coroá-lo e fazê-lo se casar?

— Como assim? — Jungkook aperta os dedos sobre a testa, irritado.

É possível distinguir cada veia de sua mão tamanha a irritação adquirida em tão poucos minutos.

Min Hoseok possui uma voz suave e calma, mas sua acusação ao rei é assertiva. Não domino do assunto política, contudo, a julgar pela expressão do herdeiro, tal informação lhe é igualmente desconhecida e desesperadora.

Jungkook pensava que sua coroação seria feita exatamente 7 dias depois de concluir 19 anos e não que esta data seria apenas a decisão — por parte dele — de quando gostaria de ser coroado. De acordo com o príncipe Hoseok, ele poderia escolher qualquer data até o dia 8 de outubro — exatamente 1 mês depois.

— Vejo que entende bastante sobre as tradições da realeza, jovem Min. — O desprezo na voz do rei Jongsu é evidente, como se pudesse matar o príncipe apenas com a acidez de sua falsa admiração pelo vasto conhecimento do outro. — Por um momento, tornei-me deveras preocupado com o tempo correndo contra nós a ponto de esquecer-me completamente que cabe a Jungkook decidir depois de amanhã a data de coroação.

Prisioneiro do Rei  👑 Jikook [ABO]Onde histórias criam vida. Descubra agora