26 - Desnorteado

5.3K 671 507
                                    

Desnorteado.

Trata-se de deixar de ter um norte, sentido, orientação ou rumo a seguir. Figuradamente, um indivíduo desnorteado encontra-se confuso e perdido, sem saber o que fazer diante de determinada situação.

👑👑👑

"PARK" JIMIN?

10 horas atrás

— Não foi Min Yoongi que vazou as informações — afirmo, ao lado de Taehyung no táxi. 

Jungkook está sentado na outra ponta e Hoseok, no banco de passageiro próximo ao taxista. Estamos dando voltas com o carro até despistar os paparazzis, os quais estão a pé, de modo a rumar para a república estudantil onde Kai mora. 

— O que o faz pensar assim? — o herdeiro pergunta, ajeitando seu paletó. — Quem mais ganharia algo com nossa exposição? 

— Quem mais perderia reputação com nossa exposição? Ele possuía uma persona impecável e também foi difamado — rebato.

— Deve ter feito um sacrifício à própria imagem, uma vez que a de todos os outros foram deveras mais prejudicadas.

Taehyung permanece em silêncio no assento entre nós, olhando para as próprias mãos de forma aérea. Sua mente está presa no envelope que segura. O misterioso presente de Kai, o qual os irmãos Jeon em breve abrirão. 

Hoseok, por sua vez, adentra o assunto:

— Desta vez tenho que discordar de Jungkook. — O herdeiro ergue a cabeça para encará-lo com seus olhos redondos e indagadores como os de uma criança. Hoseok mantém o contato visual através do espelho retrovisor. — Imagino que pensem que ele é sanguinário, prestes a sacrificar tudo e todos para obter o que deseja. No entanto, ele nunca arriscaria a si mesmo, tampouco a mim, apenas para prejudicá-los na mídia.

É a minha vez de ficar confuso.

— Achei que a relação entre vocês fosse de absoluta rivalidade — digo. — Por que ele se importaria com a sua imagem, Hoseok? Acredito que ele não é o informante devido à própria pele em jogo, não a sua.

— É aí que você se engana. Há uma tênue diferença entre comportamento implicante e de verdadeiros rivais. Eu deliberadamente irrito-o e ele me repreende. No entanto, não nos odiamos, se é o que estão pensando. Sequer desgostamos um do outro — ele afirma. Diante de nosso silêncio, prossegue: — Não espero que entendam o funcionamento de nossa fraternidade, mas eu não sou parte do Conselho Particular Real dele atoa. Cooperamos juntos, visando o melhor governo possível para os nossos cidadãos, o que inclui manter os holofotes negativos longe de nós e daqueles que trabalham na mesma equipe que eu. 

Eu estive observando a relação entre os irmãos Min sob a perspectiva errada, não sendo capaz de enxergar o que havia além do que os meus olhos captavam. Meu discernimento acerca dos sentimentos de Hoseok em relação a Yoongi fora prejudicado pela sensação incômoda que eu mesmo possuo pelo rei de Nekko. 

Pensei que o príncipe vivesse à sombra do rei, preso em uma infelicidade eterna por ter sua maneira extrovertida sempre repreendida. Não havia parado para refletir sobre até que ponto Hoseok provoca-o propositalmente, implicando com ele, rindo da perda de sua paciência quando damos as costas. 

Ou sobre o fato de que as repreensões vindas de Yoongi podem ser a forma estranha dele de cuidar do irmão mais novo. Preocupar-se e zelar pela segurança de Hoseok em um reino estrangeiro, manter-se alerta à imagem que eles estão passando aos monarcas de Nugdae. Um irmão mais velho deve cuidar do mais novo, apesar de ser severo, eu imagino.

Prisioneiro do Rei  👑 Jikook [ABO]Onde histórias criam vida. Descubra agora