Ohana.
Trata-se de uma palavra havaiana referente à família — não exclusiva a laços sanguíneos, possuindo um significado muito mais amplo e estendendo-se a todos aqueles unidos pelo afeto, amizade, amor e cooperação. É uma família guardada no coração independentemente de parentesco.
"Ohana quer dizer família e família quer dizer nunca abandonar ou esquecer" — Lilo & Stitch (2002, Disney)
👑👑👑
PARK JIMIN
— Esse filme é tão emotivo com brilhantes lições de vida — comento enquanto os créditos sobem pela tela da televisão. — Sequer parece ter sido criado para crianças.
São 2 horas e 30 minutos da madrugada no Reino Hawaii, faltando apenas 3 horas para encerrar-se completamente o primeiro período de cio do príncipe — à meia noite no Reino Nugdae. Ainda que sob o efeito da dose de Neutralizantes aplicada dentro de seu jatinho particular, o seu controle sobre o próprio lobo apresenta diversas falhas e irregularidades devido à dose exagerada contraposta ao uso de hormônios. Resumindo, sua estabilidade é uma incógnita totalmente imprevisível e inconfiável.
Depois de eu expor os poucos detalhes sobre a perda de virgindade de Taehyung com os monarcas Min, os quais foram exigidos — subornados — por Jungkook, ele desistiu de sua pose manipuladora e sensual, uma vez que seu objetivo havia sido alcançado, e me prometeu comprar algemas para experiências sexuais das quais sequer consigo imaginar sem sentir minhas bochechas ardendo de vergonha.
Quando as engrenagens de sua mente rodaram o suficiente nos pensamentos ou planejamento de algo que sequer ouso tentar entender, passamos a focar no filme infantil que eu escolhi na programação por se tratar de uma parte da cultura dos habitantes antigos deste reino. Lilo & Stitch enfatiza acima de tudo o poder dos laços familiares, sejam eles sanguíneos ou não.
O alienígena insensível e indestrutível criado em laboratório — experiência 626, posteriormente denominado Stitch — fugiu de seu planeta, aterrissando na Terra após ser condenado como uma aberração mortal, e, de fato, o era. Enquanto isso, Nani Pelekai se desdobrava entre vários empregos e atividades apesar da pouca idade para manter a guarda de sua irmã mais nova Lilo Pelekai.
Nani sofre de muitos episódios de estresse devido às responsabilidades e à pressão do assistente social quem ameaça tirar-lhe a guarda da pequena irmã. Apesar de amar demais a mesma, raramente a entende e diz que a trocaria por um coelho por ser mais fácil de cuidar em um momento de raiva.
Por outro lado, Lilo sofre bullying em sua escola por causa de personalidade excêntrica e não lida muito bem com o fato de ser órfã, complicando propositalmente a vida da irmã mais velha, sua tutora legal. Amigável e sociável, porém muito solitária, Lilo decide adotar um cão para lhe fazer companhia. O animal, no entanto, se tratava do fugitivo alienígena.
Stitch tenta imitar os atos e aparência de um animal de estimação, visando usar a humana como escudo contra os nativos de seu planeta responsáveis pela missão de lhe capturar. Ainda sendo muito cruel e destruidor, acaba por arruinar diversas tentativas de Nani em conseguir um emprego, fazendo-a se frustrar com o mesmo.
Em algum ponto, no entanto, Stitch percebe o quanto ele próprio esteve solitário desde sua criação como uma arma mortal, não possuindo memórias ou família, e aprende uma nova palavra havaiana — Ohana. Incorpora, então, o sentimento de afeição pela criança e desfaz-se pouco a pouco de suas intenções iniciais, perdendo sua insensibilidade e monstruosidade e adquirindo amor em vez disso. Lilo & Stitch mostra-nos a longa trajetória de uma família incomum e incompleta, mas boa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prisioneiro do Rei 👑 Jikook [ABO]
FanfictionPark Jimin, um ômega rejeitado pelo marido de sua mãe doente, é alvo de uma permuta. Entregue ao Príncipe Jeon Jungkook em seu aniversário de maioridade, a dívida de seu padrasto é quitada e todo o seu ser passa a ser propriedade do herdeiro ao tron...