A Reunião

1.8K 139 42
                                    

Narrador
O homem elegante trajando terno de linho em tonalidade clara, desceu apressado de seu luxuoso veículo em frente à entrada principal da Bacardi. Ele tinha envolto a sua cabeça um turbante vermelho, de um tecido aparentemente fino e sofisticado, e também falava ao telefone celular, com certa seriedade e concentração, como se aquela fosse uma ligação com um determinado grau de importância. O mesmo foi auxiliado a descer por um homem alto e forte o bastante, que também trajava terno, mas de um tecido escuro, e um turbante da mesma cor. Junto com eles, mais dois homens vestindo a mesma roupa, sendo um deles o motorista, e o outro veio ao lado oposto do qual o homem havia descido. Ele subiu a escadaria com certa pressa e, ao terminar a ligação, guardou o celular no bolso de sua calça antes de entrar pela grande porta de vidro da empresa.

Lauren estava na cafeteria, localizada na lateral da recepção da Bacardi, pegando um café forte e sem açúcar, a fim de buscar ânimo e não demonstrar na reunião tão importante, o cansaço decorrente da noite anterior. Virando-se em direção à entrada, ela pôde notar a movimentação não tão comum no saguão do local, quando aquele homem de turbante entrou sendo escoltado por dois seguranças que mais pareciam armários, altos e fortes. Este dialogava com uma das recepcionistas, que tentava entender o que ele dizia, com certa dificuldade. Ao perceber a pequena confusão, Lauren pegou seu copo de café e foi em direção ao homem, em passos calmos e elegantes.

— Boa tarde! Vocês necessitam de ajuda? — Questionou de forma cordial, esboçando um largo sorriso aos homens que a olharam de imediato.

— Supra bhaat! Me chamo Arjun! — O homem a cumprimentou, nitidamente em outro idioma, e prosseguiu com um inglês fraco, na tentativa de ser compreendido por Lauren.

— Oh, sim! Você é o representante indiano da Essel Group, não é? Não fala inglês?

O homem olhava para Lauren com uma certa confusão, sem compreender de fato o que ela lhe dizia em inglês. Olhava para seus seguranças, que também não sabiam do que exatamente se tratavam as palavras da executiva.

— Tradutora? — Perguntou, tentando mais uma vez falar em inglês.

De repente, aproximou-se dali uma mulher alta, de cabelos longos e encaracolados. De fato estonteante, com o corpo torneado e bem definido, trajando um conjunto social formado por saia, camisa social e blazer, sem falar nos belíssimos scarpins que reluziam em seus pés. Notoriamente uma mulher muito elegante, que aproximando-se da recepção começou a dialogar com o homem em hindi.

— Supra bhaat, senhor Arjun! Me chamo Dinah Jane! Sou a tradutora que lhes auxiliará na reunião com os floridenses e americanos! Namaste! — O cumprimentou de forma extremamente simpática, dando-lhes um pequeno aceno com a cabeça e curvando levemente o corpo para frente.

— Atchá! Me sinto extremamente feliz e aliviado em vê-la, senhorita Dinah! Estes são Indra e Shankar, seguranças que estão acompanhando-me nesta viagem. Consideramos importante a presença de seguranças porque estou viajando em nome de toda Essel e este é até então um país desconhecido para mim! Espero que não se importem! — Disse-lhe, após dar um sorriso em alívio, gesticulando espontaneamente as mãos frente ao corpo.

— Tudo bem, senhor Arjun! Não se preocupe quanto a este pequeno detalhe. O senhor Michael iria de fato disponibilizar alguns seguranças para acompanhá-lo durante sua estadia em Miami mas, se acha os seus suficientes, podemos deixá-lo a vontade para decidir. Onde ficará hospedado? — A mulher dialogava com o indiano, falando seu idioma como se fosse de fato do mesmo país que ele, deixando Lauren um tanto impressionada com a qualidade de sua pronúncia e precisão.

— Ficarei no Lennox, senhorita! Inclusive, temo estar atrasado para nossa reunião, pois antes de vir para cá, tive que realizar o check-in no hotel. Desembarquei há pouco tempo em Miami. A previsão de horários de nosso voo foi alterada devido a uma condição de tempo inesperada. — Respondeu apreensivo.

FRUTA PROIBIDA Onde histórias criam vida. Descubra agora