Narrador
A tarde de segunda-feira em Miami não findou-se de forma diferente das demais. No Coral Gables o clima tropical oriundo da Key Biscayne invadia as ruas e as janelas dos apartamentos luxuosos do bairro, que possuíam o privilégio de ter a belíssima visão frontal da ilha e, independentemente de sua distância, não deixava de compartir sua brisa fresca e o cheiro de areia molhada da praia com os moradores dos condomínios próximos. O sol debruçava-se na linha do horizonte e iluminava em um tom vermelho-alaranjado as águas do oceano, e todo o conjunto genuinamente natural, revelou um pôr do sol que tornaria-se facilmente uma pintura de Van Gogh. A tranquilidade do entardecer trazia uma grande sensação de paz no Gables Condominium. Os seguranças circulavam pelo local, mantendo a mesma ordem e nível de proteção de sempre. O recepcionista do período diurno ainda encontrava-se na recepção do prédio, aguardando a chegada do colega que o substituiria. Não era previsível que algo pudesse interferir na pacatez do local, até que o carro de luxo aproximou-se lentamente da entrada, e dele saltou uma mulher de tirar o fôlego de qualquer ser, e quando digo qualquer ser, também me refiro àqueles que, infelizmente, não possuem a visão, pois apenas sentindo o aroma inconfundível e sofisticado de seu perfume importado, poderiam concluir que era de fato uma mulher estonteante. Ela trajava roupas sociais em uma tonalidade rosa avermelhada, com cortes mais modernos e ousados, e tinha nos pés belíssimos sapatos de salto. Também era nítido em seu corpo as joias que reluziam com a luz de fim de tarde. Ela dirigiu-se até o saguão em passos lentos, e seus cabelos castanhos esvoaçavam-se com a brisa fresca que vinha do mar. Logo notou que Gerald ainda estava cumprindo o seu turno, e sorriu com o fato de que era exatamente aquilo que ela desejava. Possivelmente teria ido naquele horário de propósito, pois tinha um certo conhecimento de como as coisas funcionavam no condomínio, e ainda se lembrava dos horários de funcionamento de cada setor, apesar de ter deixado de frequentar o lugar há um tempo considerável.— Senhorita...? — O recepcionista espantou-se e se surpreendeu com a presença da mulher.
— Surpreso em me ver, Gerald? — Respondeu ao rapaz, escorando-se no balcão e dando-lhe após isso um largo sorriso.
— Não posso negar ou tentar esconder a minha surpresa, mas também gostaria de expor a minha satisfação. É um prazer revê-la! — Disse, eufórico.
— Também me sinto contente em vê-lo de novo. Você é um dos melhores funcionários daqui.
— Agradeço pelo elogio. — O rapaz já tinha as maçãs do rosto vermelhas, pois era tímido. — E... em que... — Gaguejava, com um nervosismo nítido em seu corpo. — Em que eu posso ajudá-la, senhorita?
— Ah, é algo muito simples. Me esqueci de pegar as chaves do apartamento com Lauren hoje à tarde. Preciso das chaves reservas para entrar. Você poderia buscá-las para mim?
— Bom... eu não sei se devo, pois a senhorita Lauren não deixou nenhum aviso de que a senhorita viria para o apartamento dela e... — Ele falava sem jeito, coçando a cabeça por preocupação.
— E...? — Questionou-o, o fazendo prosseguir.
— E eu não quero me meter em problemas, entende? Não com ela.
— Oh, não se preocupe, Gerald! Lauren e eu reatamos o noivado! — Deu um leve tapinha no ombro do rapaz. — Ela não deixou nenhum recado porque nos falamos há poucos minutos, e ela já deve estar chegando. Além do mais, quero fazer uma surpresa.
— Mas, se já conversou com a senhorita Lauren, como pode ser uma surpresa? Quer dizer, me desculpe, eu não deveria me meter.
— Eu não quero surpreendê-la com minha presença, desta ela já tem total conhecimento. — Mentia com tanta convicção que fazia parecer verdade. — Eu falo de outro tipo de surpresa, se é que me entende. — Piscou para o recepcionista.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FRUTA PROIBIDA
FanfictionKarla Essel é filha de um indiano milionário, dono de uma multinacional com sua sede situada em Mumbai. Cresceu sob os holofotes e na mira da mídia, por se envolver profundamente com os negócios da família e por querer dar segmento a carreira de seu...